Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos
    Vivo há 17 anos na minha casa e nunca limpei o telhado. É de telha lusa, e este ano queria mandar limpar, porque está muito feio. Disseram-me que há quem, além de limpar, passe com a máquina um produto impermeabilizante que vai fazer com que dure muito mais tempo limpo. Também tenho reparado que no sotão me aparecem umas pequenas manchas de humidade no teto de pladur, e se calhar essa impermeabiliação ajudava a minimizar. Será que as telhas com os anos vão ficando cada vez mais porosas? Agradeço opiniões, prós e contras, experiências, e tudo o que me puderem dizer sobre o assunto. Obrigado.
  2.  # 2

Pulverizar um produto anti fungico estilo "danoclean", há quem use hipocloreto.
    Lavagem de alta pressão.

Aplicacao de Hidrofugante ou verniz. Depende da sua preferência. E do orcamento.

As telhas podem ficar porosas sim com o passar dos anos devido a varios fatores como a exposição solar.
    A criação de fungos/musgo. E até mesmo aparecimento de pequenas plantas que enraizam para dentro das telhas por vezes, pode provocar aguas paradas e consequente infiltração.

Verificar telhas partidas/estaladas.
    Atenção que ao lavar o telhado poderá entrar alguma agua e causar danos maiores ao pladur que tem nos tetos.. mas é algo que deve ser feito para evitar "males maiores".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kxadas
  3.  # 3

Aproveitando o topico e visto tratar-se do mesmo assunto, estou na mesma situação telhado com 30 anos casa com r/c e 1º andar, onde nunca teve manutenção e já tem telhas a descascar.
    Tenho orçamento com lavagem de telhado com produto próprio e aplicação de produto hidrofugante que fica a 6,72€/m2 e se for com pintura cor da telha que diz ser mais aconselhando devido a proteger mais a telha fica a 7,89€/m2, inclui mão de obra no caso de mudança de telhas, e se precisar de telhas é pago á parte.

Que acham estará dentro da media?
  4.  # 4

Pintura da telha com que tinta? Está barato até inclui meios de acesso e IVA?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodia
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoPintura da telha com que tinta? Está barato até inclui meios de acesso e IVA?

A lavagem é com "Exo extra", o hidrofugante é "Impergrou-D", a tinta apenas vem mencionado cor da telha não refere a marca, nem o iva...
    Terei de dar água e luz para os trabalhos.
  6.  # 6

Colocado por: ExodiaAproveitando o topico e visto tratar-se do mesmo assunto, estou na mesma situação telhado com 30 anos casa com r/c e 1º andar, onde nunca teve manutenção e já tem telhas a descascar.
    Tenho orçamento com lavagem de telhado com produto próprio e aplicação de produto hidrofugante que fica a 6,72€/m2 e se for com pintura cor da telha que diz ser mais aconselhando devido a proteger mais a telha fica a 7,89€/m2, inclui mão de obra no caso de mudança de telhas, e se precisar de telhas é pago á parte.

Que acham estará dentro da media?

Está barato.
    Atencao as telhas porosas e a descascar. Pois com a lavagem desfazem-se muito e provavelmente sera melhor trocar todas as que se encontrem assim ja que tá com "a mão na massa"
    A pintura é feita de que modo ? Á pistola? Convem saber qual a tinta que vao usar. Recomendo 100%acrilica e veja bem o tom. Ha varios tons de "cor de telha"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera, Exodia

0.0128 seg. NEW