Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Precisa de conselhos de experiência pessoal para construir uma casa como: casa modular
    T3 170 m2, por próprio projeto.
    Qual empresa tem os melhores preços e qualidade de construção, zona do Porto.
  2.  # 2

    O que acha que é uma casa modular?

    O que é próprio projecto?

    Se pretende reduzir custos de construção. Pode já reduzir a área bruta desse T3, para os 150m2.imagino que essa área preveja a garagem e alpendres.


    Ainda em resposta. A construção tradicional terá o melhor preço/qualidade.
  3.  # 3

    Uma casa modular como faz empresa :*****
    Próprio projeto - ideias realizadas em planta , qual esta feita em uma programa para facilitar criação do projeto Geral de construção.
    Pretendo construir casa em 2 andares : 100m2+70m2, sem garagem, cave e anexos.
    Para mim vale tempo e dinheiro ( mas segurar qualidade)

    Obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: LkconstruçaoPróprio projeto - ideias realizadas em planta , qual esta feita em uma programa para facilitar criação do projeto Geral de construção.
    Pretendo construir casa em 2 andares : 100m2+70m2, sem garagem, cave e anexos.
    Para mim vale tempo e dinheiro ( mas segurar qualidad


    Antes de mais... Arranje um arquitecto para lhe explicar o processo de licenciamento, os custos, as tecnologias, vantagens e desvantagens...

    Sim, tempo é dinheiro...

    Já tem terreno?
  5.  # 5

    Boa tarde preciso de informaçao.
    tenho terreno mas a duvida persiste quero construir casa +-110 a 120m2 retangular simples mas tenho duvidas entre modular ou construçao tradicional em termos de preços o que me aconselham sou iniciante neste processo.
    obrigado
    Valente
  6.  # 6

    Colocado por: Tozevalentetenho terreno mas a duvida persiste quero construir casa +-110 a 120m2 retangular simples mas tenho duvidas entre modular ou construçao tradicional em termos de preços o que me aconselham sou iniciante neste processo.

    Modular, esqueça esse "conceito". Se se refere a tudo o que não seja construção tradicional.
    Para uma mesma qualidade e desempenho, salvo casos excepcionais, a construção tradicional ainda é a mais vantajosa economicamente.
  7.  # 7

    Mas pode ver todas as discussões sobre o tema aqui no Forum:
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=modula&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar

    tire as sua ilações.
  8.  # 8

    primeiro lugar tem de definir o que entende por modular.
    em segundo lugar o tracicional é mais barato que qq outro metodo construtivo..
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemosprimeiro lugar tem de definir o que entende por modular.
    em segundo lugar o tracicional é mais barato que qq outro metodo construtivo..
    recentemente indicaram me uma empresa em LSF que tem uns preços muito porreiros, mas lá está não faço a minima ideia se trabalham o sistema como deve ser.
  10.  # 10

    Sim, Sr.Pedro.
    Tenho comprado terreno, Trofa no um urbanizaçao.
    320 m2 , implantaçao 100 m2, maximo 300 m2.
    Como percebo empresas das casas modulares( nao de madeira)
    tem arquitetos , algumas ate trata licença.
    Se isto poço fazer consigo , podemos marcar encontro.

    Obrigada pelo atençao.
  11.  # 11

    P.S. por mim casa modulares : estrutura metálica, isolamento e acabamento por todas normas do lei.
  12.  # 12

    Para mim vale tempo e dinheiro ( mas segurar qualidade)


    Até pareço eu à dois/três anos atrás (porque já perdi a conta).
    Vou-lhe contar o que se passava no meu cérebro nesses dois/tres anos atrás:

    - Compro um Terreno (supostamente fácil e barato)
    - Faço uma Casa em LSF (supostamente rápido e mais barato)

    E por esse sonho dessa altura, eu já estaria a viver na minha casa nova. Sabe onde estou?
    Esperando que uma senhora na câmara se digne a tratar do meu processo para de seguida pedir licenciamento.

    E também lhe vou contar o que se passava no meu cérebro quando nos mesmo dois/três anos atrás me diziam:
    - Vais fazer uma casa?! Nem daqui a dois anos está pronta... Meu cérebro: Isso é com os outros, comigo é diferente... E pode acreditar que comigo devia ser mesmo diferente, porque sou proativa, estudiosa, dedicada e para além do mais tenho tempo. Por isso e se acha que consigo vai ser diferente... A única coisa que tenho a dizer é:
    - Também eu achava!!!
    E mais lhe digo neste momento sonho para conseguir ter a casa pronta no natal de 2024, o que também parece que é mais um sonho...
  13.  # 13

    Fresias

    e a sua casa vai ser em LSF?
    teve azar com alguma coisa no percurso, essas demoras não são normais, pelo menos assim tanto.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1Fresias

    e a sua casa vai ser em LSF?
    teve azar com alguma coisa no percurso, essas demoras não são normais, pelo menos assim tanto.
    ha mais de um ano que o meu projeto anda na câmara aos trambolhões e nao ha meio de sair luz verde, por isso ja nada me espanta
  15.  # 15

    Colocado por: marco1Fresias

    e a sua casa vai ser em LSF?
    teve azar com alguma coisa no percurso, essas demoras não são normais, pelo menos assim tanto.


    Boa noite Marco1, não não vai ser em LSF, com o passar do tempo, cheguei a conclusao que não ficava mais acessivel do que construção em alvenaria e se já é difícil quem faça bem em alvenaria mais difícil em LSF.

    Em relação ao tempo, eu comprei um lote e pedi uma alteração de loteamento, o qual caiu nas mais de uma sra. Engenheira que só após 8 meses verificou que o mesmo tinha uma mancha de zona florestal(erro que assumiram, mas que não corrigem, porque como a sra. Eng me disse, o PDM é lei e ninguém se vai atravessar por mim) e então eu não podia fazer a casa com a implantação que queria. E sim o arquitecto tbm tem culpa porque não verificou o PDM, pelo que mandei o dinheiro ao ar que lhe tinha pago e troquei de arquitecto.
    Os novos arquitecto, já fizeram a nova planta e estão a tratar de submeter nova alteração.
    Entretanto eu fui tentando arranjar empreiteiro e é fantástico quando um te responde que só para 2025 e outro para o segundo semestre de 2024. Pelo caminho, e como a sra eng. sempre que falava com o anterior arquitecto dizia que era desta que saia, eu vendi o meu apartamento e neste momento estou num alugado a pagar renda. Diga lá, se não correu tudo como o eu imaginei 😛
  16.  # 16

    Desculpe se a desiludo mas como se costuma dizer ainda a procissão vai no adro.
    Se bem entendi nao tem ainda arquitetura aprovada pelo que suponho que nao tenha também especialidades feitas, como consegue obter orçamentos ?
  17.  # 17

    Tenho esperança o que encontro produtor, quem vai dar projeto feito e Camera da Trofa vai aprovar construção parecido com outros moradias no um urbanização.
  18.  # 18

    Colocado por: DR1982Desculpe se a desiludo mas como se costuma dizer ainda a procissão vai no adro.
    Se bem entendi nao tem ainda arquitetura aprovada pelo que suponho que nao tenha também especialidades feitas, como consegue obter orçamentos ?


    Porque agora temos uns arquitectos fantásticos, que fazem um serviço impecável e consigo pedir orçamentos, aos quais vou colocar uma margem de erro para cima, com a qual eu me sinta confortável.

    Não é o Dr e aqui o pessoal do fórum que diz que quando apresentamos, projecto de execução, mapa de quantidades e 3D todos bonitinhos somos comidos em cebolada? Então os empreiteiros que falei tem mais de 30 anos de empresa, a dar orçamentos de estrutura não devem falhar muito. E sim evoluíram no tempo e sabem para que lado se colocam os pitões da tela pitonada 😁.
    Ainda ontem fui a uma carpintaria pedir o orçamento dos roupeiros, portas até ao tecto e chão, logicamente ainda irei pedir a mais 2,3 ou 4. O de caixilharia tbm está pedido.E hoje levantei outro da cozinha sozinha para comparação. A cerâmica já tenho o intervalo de valores, os M2 de Pladur já os calculei, os metros de muros exteriores tbm. O que é para cortar, será agora e não quando a obra começar.
    E sabe outra coisa interessante, é que quando se inicia a conversa com os empreiteiros, a disponibilidade é um futuro um pouco longínquo, mas quando ao longo da conversa se apercebem (intencionalmente da minha parte) que não preciso de crédito, o longínquo fica um pouco mais próximo 😉.

    Mas como diz, a procissão ainda vai no adro, neste caso no adro da câmara 😤
  19.  # 19

    Colocado por: Fresias

    Porque agora temos uns arquitectos fantásticos, que fazem um serviço impecável e consigo pedir orçamentos, aos quais vou colocar uma margem de erro para cima, com a qual eu me sinta confortável.

    Não é o Dr e aqui o pessoal do fórum que diz que quando apresentamos, projecto de execução, mapa de quantidades e 3D todos bonitinhos somos comidos em cebolada? Então os empreiteiros que falei tem mais de 30 anos de empresa, a dar orçamentos de estrutura não devem falhar muito. E sim evoluíram no tempo e sabem para que lado se colocam os pitões da tela pitonada 😁.
    Ainda ontem fui a uma carpintaria pedir o orçamento dos roupeiros, portas até ao tecto e chão, logicamente ainda irei pedir a mais 2,3 ou 4. O de caixilharia tbm está pedido.E hoje levantei outro da cozinha sozinha para comparação. A cerâmica já tenho o intervalo de valores, os M2 de Pladur já os calculei, os metros de muros exteriores tbm. O que é para cortar, será agora e não quando a obra começar.
    E sabe outra coisa interessante, é que quando se inicia a conversa com os empreiteiros, a disponibilidade é um futuro um pouco longínquo, mas quando ao longo da conversa se apercebem (intencionalmente da minha parte) que não preciso de crédito, o longínquo fica um pouco mais próximo 😉.

    Mas como diz, a procissão ainda vai no adro, neste caso no adro da câmara 😤
    eu nao sou a favor de tudp pormenorizado, tambem acho que isso pode assustar, mas ha minimos…
    Por exemplo para um orçamento de eletricidade, se for com base em nada em obra o eletricista disse que o orçamento que deu era para uma lampada e uma tomada por cada divisão, que mais que isso é pago à parte… um empreiteiro que lhe dê um orçamento de estrutura sem um projeto de estabilidade vai lhe dar por cima para se salvaguardar…
    Uma coisa é levar a referência do cabo da campainha e os parafusos a usar para segurar a caixa do correio, outra é pedir orçamentos com uma planta de arquitetura
  20.  # 20

    Colocado por: LkconstruçaoTenho esperança o que encontro produtor, quem vai dar projeto feito e Camera da Trofa vai aprovar construção parecido com outros moradias no um urbanização.


    Lkconstrução, a escrita inteligente deu cabo do seu comentário, não há quem entenda 😁.
 
0.0229 seg. NEW