Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho esperança que me possam ajudar.
    Só preciso da indicação de alguém capaz de me resolver o problema que tenho no telhado.
    A minha casa fica no concelho de Alenquer. É antiga. Tem tectos de madeira. Foi construída uma casa nova pegada com a antiga. Entre a juncao destes 2 telhados há uma calha que suponho pequena para a água que cai o que provoca o transbordo de água pela telha e que me cai dentro de casa num sitio específico.agora até já são 2 sítios.
    Ja fiz várias obras. Já fui vigarizada.
    Tou farta de procurar formas e pessoas para fazer a reparação, os que aceitam levam o dinheiro e fica tudo na mesma.
    Preciso de ajuda vossa.
    Quem me recomendam?
  2.  # 2

    sabe o que tem de ser feito ou anda à procura de um construtor à espera que eles resolvam como quiserem ou sabem?

    Colocado por: sofia5Ja fiz várias obras. Já fui vigarizada.
  3.  # 3

    Eu penso que sei qual é o problema e que a colocação de uma calha de zinco com maior profundidade e uma chapa de zinco por baixo da primeira fileira das telhas resolvia. Da última vez sugeri isso ao construtor mas ele quis colocar um cano disse que de certeza que resolvia. Mas ficou na mesma.
    A minha frustração é que a solução nem abranje o telhado todo, só uma parte dele mas é tão angustiante cho
    ver nos em casa. Acho que é do pior que pode acontecer numa casa.
    Por isso tenho aceitado as soluções que me são apresentadas como viáveis mas tenho sempre dado a minha opinião sobre a caleira de zinco.
    Ando nisto há 3 anos.
  4.  # 4

    A calha pode nao ter queda suficiente? O tubo de escoamento da mesma estará entupido ? Ou nao terá diametro suficiente? Se puder tirar umas fotos talvez alguem a possa ajudar e dar opiniões
  5.  # 5

    Sim eu vou tirar fotos. Tenho de subir ao telhado para isso.
    O tudo/cano é recente não está entupido, sai muita água dele.
    Acho mesmo que a caleira não tem diâmetro nem profundidade para tanta água.
    Mas sei que com fotos é mais perceptivel
    Vou tentar tirar o mais depressa possível
    Concordam com este comentário: RaphaelRico-const.
  6.  # 6

    Aqui vão umas fotos.
    Estive agora no telhado. A caleira não tem rachas ou fendas. Tudo me parece bem feito, no entanto a água cai na mesma no sitio assinalado a laranja e também no final, o canto da parede onde vem sair o tubo
      IMG_20230424_140557.jpg
  7.  # 7

    Fotos
  8.  # 8

    Não consigo colocar mais fotos. Tenho de o fazer no PC mais tarde
  9.  # 9

    https://pt.imgbb.com/

    Faça upload neste site. O fórum esta todo mamado e não aguenta ficheiros grandes.
  10.  # 10

    Se está a aceder ao fórum através do smartphone, o que aconselho é que faça print das fotos e depois faça upload desse print que ocupa menos espaço no fórum ( menos de 1,5 Mb).
    • sofia5
    • 24 abril 2023 editado

     # 11

    Vamos lá ver se é desta
    • sofia5
    • 24 abril 2023 editado

     # 12

  11.  # 13

    Editei o post e coloquei as imagens visiveis.
  12.  # 14

    Não conseguem ver as fotos?
  13.  # 15

    essa ligação por esse tubo á caleira é no minimo manhosa
    Concordam com este comentário: RaphaelRico-const.
  14.  # 16

    Como o marco disse e bem é manhosa essa ligação. Até da impressao nas fotos que o tubo está acima do nivel da caleira? Tambem assim a percepção é pouca. Parece que faz uma rampa positivo antes do tubo ou nao ? Mas acho que esse tubo podia ser eliminado e abria-se passagem para o telhado do lado no final do guarda fogo em vez de ter esse tubo era abrir tudo e pronto escorria direto para a caleira.
    Ja experimentou por isso á carga e ver se a agua escoa ou fica parada ?

    PS o/os pedreiros deixaram-lhe o telhado limpinho 😅
  15.  # 17

    Outro pormenor essa membrana vermelha ai pintada nao levou veu de noiva e nem parece ser membrana fibrada pela fotografia. O que pode tambem abrir fissuras e infiltrar se
  16.  # 18

    Sim. Eu também acho que seria melhor a caleira ser direita sem o tubo mas para isso teria de se eliminar parte do outro telhado. Não tem espaço para a saída da caleira. Os telhados estão juntos.

    O que eu precisava era mesmo de uma recomendação de alguém que é fizesse o trabalho. Alguém que me arranjasse a caleira de modo a não me chover em casa.
    Conhecem alguém?
 
0.0206 seg. NEW