Iniciar sessão ou registar-se
    • Ketz
    • 23 abril 2023

     # 1

    Tenho um terraço pequeno numa casita que estou a remodelar pra férias, e o terraço estava a deixar entrar água para a casa de banho que fica por baixo.

    O construtor que tenho a fazer a remodelação interior, sugeriu tirar o pavimento cerâmico que lá estava, impermeabilizar, meter RoofMate para criar algum isolamento e depois meter pavimento novo.

    A teoria parecia-me bem, então disse pra avançar. Mas na prática, a coisa ficou um bocado estranha.

    Eles puseram os materiais, como conseguem ver na primeira foto, mas quando acabaram deixaram as frestas entre as pedras abertas, supostamente para a água passar pra baixo das pedras e escoar para um colector de águas que puseram num dos extremos.

    Isso significa que o perfil lateral aberto permite ver as camadas, e as frestas hão de deixar passar areias e lixos para baixo.

    O que queria saber era se isto é prática comum, ou se ficou um bocado para o desenrasque. O que acham?

    Ignorem as paredes s.f.f., que vão ficar melhores com barramento armado mais pró verão.

    Obrigado
      WhatsApp Image 2023-04-23 at 09.33.48.jpeg
      WhatsApp Image 2023-04-03 at 14.17.30.jpeg
    • Ketz
    • 25 abril 2023

     # 2

    Alguém me consegue dar alguma ajuda aqui, para ver se tenho que pedir ao construtor para mudar algo antes que seja demasiado tarde?
  1.  # 3

    A solução é boa, se tiver problemas na impermeabilização facilmente retira o pavimento.
    já agora, que pavimento é esse?
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  2.  # 4

    O azulejo é assim e muito usado Na frança nas vérandas.
  3.  # 5

    Parece uma boa solução.



    Colocado por: Pickaxejá agora, que pavimento é esse?


    Parece da Macel 40x40. Pela imagem deve ser o "light" (3cm de espessura), se o acesso é esporádico está bem, se for para acesso regular devia ser o mais espesso de 4,2cm.
    • Ketz
    • 25 abril 2023

     # 6

    Achei estranho o facto de não terem metido nenhuma massa entre as pedras, e o perfil estar exposto (como se vê melhor nesta foto que anexo agora).

    O coletor de águas ainda não está ligado a uma caleira, mas há de estar.

    Quanto à pedra que escolhi, foi desta página que me tinham enviado (em anexo). Não sei a marca :(
      IMG_4714.jpeg
      c5291314-b146-4df4-be2f-401c636b1353.jpeg
  4.  # 7

    Boa noite, qual irá ser o valor de m2 dessa obra para ficar com uma ideia? Obrigado
  5.  # 8

    Só faltava ai uma manta geotextil entre a tela e o xps pa proteger a tela dos lixos/areias/terras que se possam enfiar entre o xps e a tela. E prevenia algum enraizamento de ervas que podera danificar a tela a longo prazo...
    So uma opiniao e nao é nada demais em termos de custos
    Concordam com este comentário: ghost12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ketz
    • Ketz
    • 27 abril 2023

     # 9

    Colocado por: ExodiaBoa noite, qual irá ser o valor de m2 dessa obra para ficar com uma ideia? Obrigado


    O terraço ficou em volta de 1000 euros no total. Tirar o que lá estava, estancar, meter o RoofMate e pedra nova.
    Tinha outro orçamento por metade do preço, mas preferi optar por quem já lá estava a trabalhar para evitar confusao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodia
 
0.0135 seg. NEW