Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Pereira_89


    Sempre foi algo que me fiquei a perguntar. Na Suíça na França pk lá tudo cumpre blá blá e depois vejo carros com essas matrículas cá em Portugal a fazer cada coisa que até me "benzo"🤔🤔


    Cá tem de cumprir porque as multas são pesadas. Se por exemplo for ao dobro da velocidade permitida no local além de ficar sem o carro e carta de condução a multa é aplicada consoante os rendimentos da pessoa (se não ganhar muito vai ser pesada de qualquer das formas)
  2.  # 2

    Colocado por: FabioCaseiro

    Cá tem de cumprir porque as multas são pesadas. Se por exemplo for ao dobro da velocidade permitida no local além de ficar sem o carro e carta de condução a multa é aplicada consoante os rendimentos da pessoa (se não ganhar muito vai ser pesada de qualquer das formas)


    quando vivi em inglaterra era do mesmo genero, os portugueses chegavam la e aprendiam rapido, agora em portugal continuamos a brincar com multas da treta.
  3.  # 3

    Colocado por: FabioCaseiroEstarão melhor sinalizadas? Percorro muitos kms Pela Suíça fora e noto que há muita falta de sinalização. Quantas vezes dá por si na auto estrada a duvidar da velocidade permitida na zona?

    Really Fabio? :)
    Acho que não andas a prestar atenção… :)
    Mas a grande diferença a meu ver é o sistematismo. O pessoal é mt mais previsível e constante.

    E o que chateia é que em PT é mesmo caça(!)…
    Têm os radares para disparar só acima de grave/muito grave.
    Depois demoram aos meios anos e mais a chegar. Quem é que se lembra ou quer saber ao fim desse tempo?…
  4.  # 4

    Colocado por: gil.alves
    Really Fabio? :)
    Acho que não andas a prestar atenção… :)
    Mas a grande diferença a meu ver é o sistematismo. O pessoal é mt mais previsível e constante.

    E o que chateia é que em PT é mesmo caça(!)…
    Têm os radares para disparar só acima de grave/muito grave.
    Depois demoram aos meios anos e mais a chegar. Quem é que se lembra ou quer saber ao fim desse tempo?…


    Tens razão, só agora reparei :p

    Ainda no outro dia ia entretido com o rádio, falhei um sinal de 120 para 100 e lá foram 180 francos. Demorou 1 semana a chegar a casa. 10 anos de Suíça e a primeira multa foram 180 francos :/
  5.  # 5

    Na Alemanha não há limite de velocidade nas autoestradas.
    Qual o resultado prático?
  6.  # 6

    Só nalgumas auto estradas e nalguns troços
  7.  # 7

    Colocado por: Alexandre SilvaNa Alemanha não há limite de velocidade nas autoestradas.
    Qual o resultado prático?

    Poderem vender carros desportivos fabricados na Alemanha e conduzidos por imbecis.
  8.  # 8

    Na Alemanha existem limites de velocidade em algumas autoestradas. Embora a maioria das autoestradas alemãs, conhecidas como Autobahnen, não tenha um limite de velocidade especificado, cerca de um terço delas possui limites de velocidade
  9.  # 9

    Nao é obrigatorio sinalização de limite de velocidade.
    Uma estrada nao tendo sinais de limite de velocidade nao implica que nao tenha limite.
    Os sinais de limite de velocidade apenas são para lembrar o limite ou para alterar o limite caso necessario.

    Em Portugal, os limites de velocidade nas estradas são definidos pelo Código da Estrada. Abaixo estão os limites gerais de velocidade aplicáveis ​​nas diferentes vias:

    Em autoestradas (vias rápidas com separação de tráfego): 120 km/h;
    Em vias reservadas a automóveis e motociclos (vias com separação física de tráfego): 100 km/h;
    Em estradas nacionais e regionais com separação física de tráfego: 90 km/h;
    Em estradas nacionais e regionais sem separação física de tráfego: 50 km/h em áreas urbanas e 90 km/h em áreas rurais;
    Em zonas residenciais: 30 km/h.
    Concordam com este comentário: Serge
  10.  # 10

    Boa tarde

    Ora, pra evitar estar a abrir outro tópico, cá vai.

    A minha mãe foi apanhada (a conduzir o meu carro) por um radar em excesso de velocidade. Isto foi em Fevereiro, mas só hoje chegou a multa cá a casa.

    Até ai, prontos, paciência. O único problema é que a multa veio em meu nome (dona do veículo), com sanção acessório de inibição de conduzir. O detalhe é que, em Fevereiro, eu nem sequer estava em Portugal, estava em África.

    Eu até nem me importo de pagar a multa, mas não há forma de os pontos/sanção irem para a carta da minha mãe?
    PS: Sim, eu sei que pode se pedir a suspensão da inibição de conduzir.
    PS2: já fui ao site da Contra-Ordenação, não aparece lá esta multa.
  11.  # 11

    Colocado por: TyrandeBoa tarde

    Ora, pra evitar estar a abrir outro tópico, cá vai.

    A minha mãe foi apanhada (a conduzir o meu carro) por um radar em excesso de velocidade. Isto foi em Fevereiro, mas só hoje chegou a multa cá a casa.

    Até ai, prontos, paciência. O único problema é que a multa veio em meu nome (dona do veículo), com sanção acessório de inibição de conduzir. O detalhe é que, em Fevereiro, eu nem sequer estava em Portugal, estava em África.

    Eu até nem me importo de pagar a multa, mas não há forma de os pontos/sanção irem para a carta da minha mãe?
    PS: Sim, eu sei que pode se pedir a suspensão da inibição de conduzir.
    PS2: já fui ao site da Contra-Ordenação, não aparece lá esta multa.

    Basta identificar a sua mãe como a condutora, com sorte a multa prescreve, já identifiquei a minha avó 😁
  12.  # 12

    Colocado por: Tyrandemas não há forma de os pontos/sanção irem para a carta da minha mãe?
    Tem de enviar impugnação do auto e dizer que não era você o condutor e identifica a sua mãe como condutor. Entretanto a sua mãe deve receber a sanção acessória se for o caso.
  13.  # 13

    Colocado por: spvalecom sorte a multa prescreve, já identifiquei a minha avó
    E não pagou?
    EU numa situação dessas identifiquei a minha esposa (que era de facto a condutora na situação), mas paguei os 120 euros e andei 1 mês ou dois sem conduzir (a sanção acessória nem vem bem discriminada na notificação) pelo sim, pelo não.
  14.  # 14

    Colocado por: HAL_9000andei 1 mês ou dois sem conduzir (a sanção acessória nem vem bem discriminada na notificação) pelo sim, pelo não.


    A sério que esteve 2 meses sem conduzir só porque sim? É que a inibição de conduzir tem de ser comunicada por carta e de seguida tem de ir entregar a carta de condução para começar a contar o prazo, no final vai levantar novamente a carta.
    Concordam com este comentário: pkasa
  15.  # 15

    Colocado por: HAL_9000E não pagou?
    EU numa situação dessas identifiquei a minha esposa (que era de facto a condutora na situação), mas paguei os 120 euros e andei 1 mês ou dois sem conduzir (a sanção acessória nem vem bem discriminada na notificação) pelo sim, pelo não.

    Não paguei, a minha avó é que tinha que pagar, você efectuou pagamento voluntário

    Colocado por: HAL_9000E não pagou?
    EU numa situação dessas identifiquei a minha esposa (que era de facto a condutora na situação), mas paguei os 120 euros e andei 1 mês ou dois sem conduzir (a sanção acessória nem vem bem discriminada na notificação) pelo sim, pelo não.


    Se identifiquei outra pessoa essa pessoa é que paga 😉
    O nosso sistema como é tão lento e a maior parte das pessoas ficam com receio fazem o pagamento voluntário, as multas são um sistema muito automático mas quando respondes e argumentas demora muito e prescrevem ao fim de 3 anos.
    A minha sorte é que o meu irmão é advogado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  16.  # 16

    Colocado por: TyrandeA minha mãe foi apanhada (a conduzir o meu carro) por um radar em excesso de velocidade.

    hehehehe...tenho alguns amigos que quando são apanhados no radar, enviam a identificação da mãe ou da avó :-))
    A minha mãe nunca me deixou fazer isso :-((
  17.  # 17

    Colocado por: dalmoniosério que esteve 2 meses sem conduzir só porque sim? É que a inibição de conduzir tem de ser comunicada por carta e de seguida tem de ir entregar a carta de condução para começar a contar o prazo, no final vai levantar novamente a carta.
    Bem me pareceu que teria de ser assim, mas como uso pouco o carro e nas viagens de final de semana, a esposa fez de chofer. Tb não custou muito, custou mais apenas porque gosto de conduzir.
  18.  # 18

    Colocado por: spvaleSe identifiquei outra pessoa essa pessoa é que paga 😉
    No meu caso o dinheiro ia sair da mesma conta. Paguei para depois não ter de andar a responder por nada, ou ficar com o registro no cadastro. Ainda que em abono da verdade,o mais certo é que a carta ficasse sem resposta, como ficou
  19.  # 19

    Colocado por: HAL_9000Bem me pareceu que teria de ser assim, mas como uso pouco o carro e nas viagens de final de semana, a esposa fez de chofer. Tb não custou muito, custou mais apenas porque gosto de conduzir.

    Foi uma boa opção, se tivesse o azar de cometer outra infração grave iria agravar muito a situação.
    Há uns anos aconteceu-me o oposto, ía a conduzir o carro da minha mulher (não tem cruise control) e apanhei uma multa a 152 Kms/h na A2. Paguei logo a multa mas não comuniquei a identificação do condutor. Até hoje não aconteceu nada.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  20.  # 20

    Colocado por: HAL_9000No meu caso o dinheiro ia sair da mesma conta. Paguei para depois não ter de andar a responder por nada, ou ficar com o registro no cadastro. Ainda que em abono da verdade,o mais certo é que a carta ficasse sem resposta, como ficou

    A diferença é que normalmente não pagas, posso dizer que já poupei uns trocos...
 
0.0231 seg. NEW