Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 28 abril 2023

# 61

Colocado por: DR1982nao foi voce que falou por ai em colocar tubos em espiral dentro de um furo de água?
    Já tentei procurar onde falaram sobre isso mas nao encontro, fiquei sem saber se resulta :)
    tb falei que o braga ia ser campeão este ano....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • OnunBB
    • 29 abril 2023 editado

# 62

Temos aqui um tópico bem animado.
    Espero que, honestamente, sirva de ajuda para outros users.

Colocado por: jorgealvesuma proposta pasa por ter marcas modelo, quantidades e acessórios alguns obrigatórios outros opcionais, o conjunto e a experiencia do aplicador fazem bastante diferença.

fico sempre de pé atrás quando propõem 2 bombas ao invés de uma única, não conheço um único fabricante que recomende esta abordagem.

isto tudo para dizer que as marcas têm fama de qualidade mas somente isto.

Jorge, agradeço imenso a sua ajuda e opinião.
    De onde é? Isto para lhe perguntar se tem interesse em me dar um orçamento.

Vou colocar também aqui o orçamento discriminado para o valor e os m2 que já referi.

Agradeço o seu feedback se possível. Muito obrigado.
      20230429_003305.jpg
      20230429_003442.jpg
  1.  # 63

Colocado por: SrRé, mas nao se sabe o que enclui a proposta, quantos circuitos, quantos metros, etc etc
    Concordam com este comentário:jorgealves

Agradeço imenso a sua disponibilidade e ajuda.

Deixei em cima os detalhes do orçamento. Qual a sua opinião? Obrigado.
  2.  # 64

na proposta tem 2 erros crassos e algumas "incertezas":
    falta um armário de distribuição pois menciona 2 coletores e somente um armário, a bomba de calor ja tem um vaso de expansão de 12Litros sendo dispensável outro.

depois não batem certas as contas pois tem 120m2 de plástico de proteção mas a area de placa é 132m2, a fita perimetral vai precisar de 158mt e só tem previsto 150mt, esticar 8 metros lineares não é exequível.

ps: eu executo trabalhos em todo o pais sendo do sul mas não consigo trabalhar desta forma e dificilmente as minhas propostas são mais em conta que um instalador local, neste caso concreto uma proposta minha com AQS incluídas de aquecimento e arrefecimento (com "depósitos" virtualmente eternos e sem requisitos de manutenção) ronda os 19.000€ com iva mais deslocações pois este esta dependente da distancia, pelo que nem é assim tão diferente da proposta que eventualmente tem para ambos os serviços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  3.  # 65

Colocado por: SrRtb falei que o braga ia ser campeão este ano....
    este ano o licor Beirão não foi boa safra, deve ser disso.
    • SrR
    • 29 abril 2023

# 66

Colocado por: jorgealveseste ano o licor Beirão não foi boa safra, deve ser disso.
    o teu Sporting ainda esta na cesta da gavea a ver os outros a jogar à bola.
  4.  # 67

Peça proposta da Giacomini, a marca é bastante disponível…
  5.  # 68

Colocado por: DR1982Peça proposta da Giacomini, a marca é bastante disponível…
    que gracinha, até parece que existem marcas "indisponíveis"
    • DR1982
    • 29 abril 2023 editado

# 69

Colocado por: jorgealvesque gracinha, até parece que existem marcas "indisponíveis"
    Eu disse o contrário ?
    Todas as marcas têm show room para mostrar as diferentes soluções ?
    Todas as marcas se disponibilizam a dimensionar e dar formação a um
    Picheleiro em obra?
  6.  # 70

Colocado por: DR1982nao foi voce que falou por ai em colocar tubos em espiral dentro de um furo de água?
    Já tentei procurar onde falaram sobre isso mas nao encontro, fiquei sem saber se resulta :)

Eu fiz o acompanhamento técnico de uma obra assim na zona de Penafiel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 71

Colocado por: pc ferreira

Eu fiz o acompanhamento técnico de uma obra assim na zona de Penafiel
    e acha que compensa?
  8.  # 72

Colocado por: DR1982Todas as marcas se disponibilizam a dimensionar e dar formação a um
    Picheleiro em obra?
    pinheiros só não tem formação os que não querem ter ou não querem aprender.
  9.  # 73

Colocado por: DR1982Todas as marcas se disponibilizam a dimensionar e dar formação a um
    Picheleiro em obra?
    só não têm formação os que não querem ter ou não querem aprender.

Colocado por: DR1982e acha que compensa?
    claro que compensa....

Mas custa muitissiimmmooooo mais ao início.

Não é um sistema para orçamentos "limitados"
  10.  # 74

Colocado por: jorgealvespinheiros só não tem formação os que não querem ter ou não querem aprender.
    pronto, então se calhar todas fazem o que a Giacomini faz.
  11.  # 75

Colocado por: jorgealvesMas custa muitissiimmmooooo mais ao início.

Colocado por: jorgealvesclaro que compensa....

Mas custa muitissiimmmooooo mais ao início.

Não é um sistema para orçamentos "limitados"

Depende do tempo que demora a recuperar o investimento, pode ser uma opção para alguns
  12.  # 76

Colocado por: DR1982pronto, então se calhar todas fazem o que a Giacomini faz.
    se calhar devia olhar para as coisas com outros olhos e deixar de lado as clubites

Todas as marcas do mercado dão formação nos seus sistemas, agora os sistemas não são todos iguais e como tal o que é verdade num cenário pode ser mentira noutro e nenhuma marca está isenta de contrasensos ou inexatidões, competindo aos progectistas explorar as mais valias de cada.

Infelizmente a maioria dos picheleiros pouco mais faz do que espalhar tubos.
  13.  # 77

Colocado por: SrRo teu Sporting ainda esta na cesta da gavea a ver os outros a jogar à bola.
    estamos em pé de igualdade apesar de um ser vermelho e o outro verdinho, ambos Sporting forever
  14.  # 78

DR em assunto de formação, normalmente a iniciativa deve ser em primeira estância por parte do professional/técnico procurando formações que tragam mais valias a atividade profissional! Quando os técnicos trabalham com exclusividade com uma marca específica aí sim, são relembrados por parte da marca sobre novas formações ou reciclagem. Pelo menos na minha atividade profissional é assim que acontece
  15.  # 79

Colocado por: DR1982e acha que compensa?

Não faço a mínima ideia. Apenas sei que está lá e funciona na refrigeração sem condensação.

Outra particularidade deste projecto foi a utilização dos painéis em exclusivo para o aquecimento. Por isso a utilização de um sistema de baixo perfil ou de baixa resistência térmica.
  16.  # 80

Colocado por: jorgealvesse calhar devia olhar para as coisas com outros olhos e deixar de lado as clubites

Todas as marcas do mercado dão formação nos seus sistemas, agora os sistemas não são todos iguais e como tal o que é verdade num cenário pode ser mentira noutro e nenhuma marca está isenta de contrasensos ou inexatidões, competindo aos progectistas explorar as mais valias de cada.

Infelizmente a maioria dos picheleiros pouco mais faz do que espalhar tubos.

Espalhar tubos até eu, sem habilidade nenhuma, o fiz na casa de um amigo num sábado.

0.0289 seg. NEW