Colocado por: jorgealvesse calhar devia olhar para as coisas com outros olhos e deixar de lado as clubitese eu digo-lhe que por se dizer bem de determinada marca nao quer dizer que se esteja a dizer mal de outras. não me me viu a dizer mal da marca laranja ou outra em nenhum mado ou que nao faziam o que a Giacomini faz, simplesmente a Giacomini faz.
Colocado por: jorgealvesInfelizmente a maioria dos pinheiros pouco mais faz do que espalhar tubos.
Colocado por: DjdasaDR em assunto de formação, normalmente a iniciativa deve ser em primeira estância por parte do professional/técnico procurando formações que tragam mais valias a atividade profissional! Quando os técnicos trabalham com exclusividade com uma marca específica aí sim, são relembrados por parte da marca sobre novas formações ou reciclagem. Pelo menos na minha atividade profissional é assim que aconteceas formações em Portugal são muito "básicas" sendo em exclusivo menistradas pelos representantes ou fabricantes, é preciso sair daqui para se ter acesso a muita e diversa informação que complementando as bases permitem adquirir e suportar conhecimentos muito além do "normal" e sim da um bocado de trabalho estar um passo mais além da " concorrência"
Colocado por: pc ferreiratendo a papinha feita, até eu…
Espalhar tubos até eu, sem habilidade nenhuma, o fiz na casa de um amigo num sábado.
Colocado por: jorgealvesas formações em Portugal são muito "básicas" sendo em exclusivo menistradas pelos representantes ou fabricantes, é preciso sair daqui para se ter acesso a muita e diversa informação que complementando as bases permitem adquirir e suportar conhecimentos muito além do "normal" e sim da um bocado de trabalho estar um passo mais além da " concorrência"
Colocado por: DR1982tendo a papinha feita, até eu…
Colocado por: DjdasaDR em assunto de formação, normalmente a iniciativa deve ser em primeira estância por parte do professional/técnico procurando formações que tragam mais valias a atividade profissional! Quando os técnicos trabalham com exclusividade com uma marca específica aí sim, são relembrados por parte da marca sobre novas formações ou reciclagem. Pelo menos na minha atividade profissional é assim que acontececerto, contudo uma marca que se mostra disponível a formar, calcular, acompanhar a instalação e até fornecer contactos de distribuidores de material acho que é uma postura que se deve valorizar.
Colocado por: pc ferreiraa marca que falei atras mostrou se disponível para uma solução dessas, dai o meu comentário
Pois, ele tinha o estudo feito pela marca com tudo definido, e pelo que aprendi aqui no forum com o Sr Alves pareceu fácil. Depois as ligações foi um lá um sr de Lisboa fazer
Colocado por: pc ferreirainicialmente funcionou somente com o recuperador até se chatearem de acartar lenha e optarem por uma bomba de calor, há mais de 8 meses que o recuperador não é ligado.
Pois, ele tinha o estudo feito pela marca com tudo definido, e pelo que aprendi aqui no forum com o Sr Alves pareceu fácil. Depois as ligações foi um lá um sr de Lisboa fazer
Colocado por: DR1982a marca que falei atras mostrou se disponível para uma solução dessas, dai o meu comentáriomas você ainda não percebeu que a diferença está na selecção e instalação dos extras que no caso da marca que nalguns refere até propõem material que não tem qualquer utilidade??
Colocado por: jorgealvesmas você ainda não percebeu que a diferença está na selecção e instalação dos extras que no caso da marca que nalguns refere até propõem material que não tem qualquer utilidade??mas quem é que falou em camarão ao preço de tremoços? Eu nem de preços falei sequer…
O resto se contactar as marcas todas fazem isso.
O que não é possível é ter camarão pelo preço dos tremoços.
Colocado por: DR1982a vila do condea Giào
Colocado por: SrRa Giàoisso, vamos ver a proposta que me vão fazer
Colocado por: Na_mouchA principal vantagem da geotermia é a capacidade dos solos em absorver energia por estarem húmidos.não tem nada a ver uma coisa coma a outra, está a misturar tudo.
Existem motores arrefecidos a ar, mas por algum motivo se passou para o arrefecimento a água.
Colocado por: Na_mouchExistem motores arrefecidos a ar, mas por algum motivo se passou para o arrefecimento a água.
Colocado por: pguilhermeCorrijam-me se estiver enganado.sucintamente está correcto
Colocado por: Na_mouchUma bomba de calor no telhado terá momentos em que:e no res do chao esta mais fresquinho?
- De inverno o ar está abaixo dos 0°C e a bomba de calor tem de ir buscar energia a esse ar
- De verao o ar estará acima dos 40°C e temos que arrefecer o radiador do permutador com esse ar