Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Por favor, como posso delimitar uma parcela de terreno na Urbanização Vale da Telha, Aljezur, quando esse mesmo loteamento foi considerado ilegal ou não válido? A caderneta predial apenas menciona uma coordenada, sem que saiba onde termina e onde começa, que frente, que comprimento.
    Haja possibilidade ou não de construir, é importante fazê-lo pois há um terreno ao lado e já sabemos o que acontece com lotes não delimitados. Mais vale prevenir situações estranhas do que deixar andar, é essa a minha perspetiva.
    Assim sendo, como fazê-lo?
    Coloquei esta questão junto da respetiva Câmara, mas não houve resposta.
    Muito obrigada a quem me puder auxiliar.
  2.  # 2

    Colocado por: ConchaAssim sendo, como fazê-lo?
    umas estacas em madeira e uns rolos de rede
  3.  # 3

    Colocado por: Conchaé importante fazê-lo pois há um terreno ao lado e já sabemos o que acontece com lotes não delimitados.

    O que é que acontece?

    Eu já lhe disse o que penso quanto à vedação e à limpeza.
    Antigamente havia e ainda há marcos de lotes.
    Para saber os limites. Contrata um topógrafo.
    Este mete umas estacas novas. Nos quatro vértices do lote.


    Ps: ninguém se vai apropriar do seu terreno... Não entendo este tipo de receios.
  4.  # 4

    já não era a primeira vez Pedro
  5.  # 5

    ninguem vai roubar o terreno pedro?
    entao se nem a camara quis responder está mais que visto que está ai a barraca armada

    isso é aquele negocio do sousa cintra que vendeu a mesma terra a dezenas de camones nao é?
    ouvi falar mas nao fui ao local ver a aldrabice
  6.  # 6

    Colocado por: master_chiefninguem vai roubar o terreno pedro?

    Claro que não.



    Colocado por: master_chiefisso é aquele negocio do sousa cintra que vendeu a mesma terra a dezenas de camones nao é?

    A história não é bem assim.

    Se houve venda sistematica do mesmo lote, foi pelos intermediários que não fizeram registos nem escrituras... e não foi a camones, foi a emigrantes, na sua maioria.

    A SOMUNDI ( detida pelo Cistra) não fez isso...



    Colocado por: master_chiefentao se nem a camara quis responder está mais que visto que está ai a barraca armada

    Porque deve ter mais que fazer. aquela câmara trabalha mal, muito mal.

    O lote está lá, expectante, mais que identificado ( ate já ilustrei a localização do mesmo), não entendo qual é a dúvida/ receio.

    O receio é se o investimento foi bom ou não ( foi à partida um GRANDE risco).. se virá a ser permitido construir no lote. mas ninguem se vai apoderar do lote. Calma lá! Só diz isso quem não conhece o local.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    O que é que acontece?

    Eu já lhe disse o que penso quanto à vedação e à limpeza.
    Antigamente havia e ainda há marcos de lotes.
    Para saber os limites. Contrata um topógrafo.
    Este mete umas estacas novas. Nos quatro vértices do lote.


    Ps: ninguém se vai apropriar do seu terreno... Não entendo este tipo de receios.


    Sr. Pedro Barradas, vi uma reportagem sobre o Vale da Telha em que uma senhora se queixou de apropriação de uma parcela de terreno pelo vizinho do seu irmão e a topógrafa da Câmara mentiu em Tribunal.
    Eu não quero chatices dessas. Não quero nada alheio, mas também não quero aldrabices.
  8.  # 8

    Se há aldrabices... Não é por vedar que não está sujeita ao que for.
    Também lhe digo que as áreas registadas, são em regra inferiores às reais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Concha
  9.  # 9

    OH! Também há essa história...
    Enfim.
  10.  # 10

    Colocado por: ConchaOH! Também há essa história...

    sim... muitos terrenos registado com 900m2, afinal tem 1100 ou ate 1200m2...
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradassão em regra inferiores às reais...
    por aqui é o inverso são na maioria muito maiores
  12.  # 12

    Procure saber se já há marcos de delimitação, normalmente blocos de cimento.
    Se os encontrar procure investigar se foram mechidos, pois isso pode acontecer e nesse caso de pouco valem.
    Pode consultar os mapas do Vale da Telha que dão as delimitações com uma precisão que pode não ser a maior, mas é uma orientação. Se tem vizinhos com casas construídas isso é um bom ponto de partida. Se contratar um topógrafo aí deve ficar com a coisa esclarecida. No Vale da Telha os lotes são na sua maioria quadrados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Concha
  13.  # 13

    .
  14.  # 14

    Colocado por: ParamonteProcure saber se já há marcos de delimitação, normalmente blocos de cimento.
    Se os encontrar procure investigar se foram mechidos, pois isso pode acontecer e nesse caso de pouco valem.
    Pode consultar os mapas do Vale da Telha que dão as delimitações com uma precisão que pode não ser a maior, mas é uma orientação. Se tem vizinhos com casas construídas isso é um bom ponto de partida. Se contratar um topógrafo aí deve ficar com a coisa esclarecida. No Vale da Telha os lotes são na sua maioria quadrados
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Concha


    Não sei se conseguirei encontrar esses marcos de delimitação.
    O terreno é inclinado e está coberto de mato.
    Ainda caio por ali abaixo...
    Não será melhor mesmmo chamar um topógrafo para perceber o que há ali?
    Com muita paciência, fui tirando «fotos de declives» no Google Earth e creio que já entendi mais ou menos a morfologia do terreno.
    Se for como penso, só posso colocar ali uma casa muito bem adaptada ao terreno (se é que poderei construir).
    Há uma «onda» no lote. Interessante.

    Segundo a famosa planta da urbanização, não é quadrado, é em formato de bacalhau.
    À frente, uns 20 metros, que vai alargando para trás, fazendo esse bacalhau.
  15.  # 15

    amanha eu dou lá uma saltada e digo-lhe se ha marcos
  16.  # 16

    os declives... nao sei porque motivo está perder tempo com isso.
 
0.0194 seg. NEW