Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Sou proprietária de uma casa na província, uma casa de r/c e 1º piso. Tanto do lado direito como do lado esquerdo as casas contíguas da minha encontram-se neste momento a ficar em ruinas, os telhados já caíram e só têm as paredes de pé. Estão ambas a prejudicar a minha casa, pois tenho já infiltrações tanto de um lado como do outro da casa. Desconheço os donos das mesmas pois nunca ali vi ninguém. Necessito de ajuda para saber o que fazer e a quem recorrer para responsabilizar e obrigar a obras que impeçam mais danos na minha casa. Deve haver legislação sobre este assunto e que desconheço. Peço que me ajudem por favor.
  2.  # 2

Colocado por: maria falcaoa ficar em ruinas, os telhados já caíram e só têm as paredes de pé
    pela descrição já são ruinas.

a sua casa tem infiltrações por causa das ruinas vizinhas ou porque carece de impermeabilização ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria falcao
  3.  # 3

em casas antigas e contiguas a impermeabilização eram ..as casas em si, ora se as paredes das empenas ficaram parcialmente a descoberto pela derrocada das coberturas das casas adjacentes pouco há a fazer pelo interior
    dirija-se á a camara e peça informações, cada caso é um caso e aparentemente esse terá que haver responsabilização pela deterioração e afetação das condições de segurança dessas construções.
  4.  # 4

Não consegue saber quem são os confrontantes na Certidão Permanente?
    Em todo o caso pode sempre contatar a CM ou Proteção Civil para os riscos de derrocada ou semelhantes.
    • RCF
    • 24 abril 2023

# 5

Colocado por: maria falcaoNecessito de ajuda para saber o que fazer e a quem recorrer para responsabilizar e obrigar a obras que impeçam mais danos na minha casa.

Denuncie, formalmente, a situação à Proteção civil municipal. Eles tratarão disso
  5.  # 6

tem de apresentar queixa na camara municipal.
  6.  # 7

Muito obrigada pela vossa ajuda e sugestões, vou tentar saber junto à Camara Municipal o que poderei fazer, pois as casas já têm ambas os telhados metidos para dento e em ruinas....na verdade só têm as paredes laterais seguras porque encostam na minha.
    • RCF
    • 25 abril 2023

# 8

Colocado por: maria falcaovou tentar saber junto à Camara Municipal o que poderei fazer,

Faz bem, mas não se deixe enrolar por alguém com menos vontade e disponibilidade... daí eu lhe ter recomendado para denunciar "formalmente". Entregue algo por escrito e com registo de receção. De outra forma, corre o risco de a denúncia cair no vazio

0.0123 seg. NEW