Iniciar sessão ou registar-se
    • Edna
    • 24 abril 2023

     # 1

    Bom dia,

    Após alguma pesquisa, sem encontrar resposta à minha dúvida, questiono se alguém me consegue ajudar em relação ao seguinte:

    Irei começar a construção da minha casa dentro de pouco tempo (estou apenas à espera de ter luz), posso já alterar a minha morada e a do meu namorado apesar de a casa ainda não estar construída? Ou só depois de ter licença de habitação é que poderei fazê-lo?
  1.  # 2

    como é evidente
    • ANC
    • 24 abril 2023

     # 3

    Bom dia Edna. Nós fizemos o pedido do número de policia (número da porta) mais ou menos na altura que foi pedido o alvará de construção . Quando a construção começou colocámos uma caixa de correio temporária numa parte do muro , e alterámos logo as
    moradas para lá porque calhou numa altura e que a validade do cartão de cidadão do eu marido estava a expirar . No balcão do registo disseram que podíamos colocar a nova morada ( desde que colocássemos lá a caixa do correio). Alterámos todos e nunca houve problema nenhum .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edna
    • Edna
    • 24 abril 2023

     # 4

    Colocado por: marco1como é evidente


    ??
  2.  # 5

    pelos vistos se tiver uma caixa de correio pode, acho estranho
    • Edna
    • 24 abril 2023

     # 6

    Colocado por: ANCBom dia Edna. Nós fizemos o pedido do número de policia (número da porta) mais ou menos na altura que foi pedido o alvará de construção . Quando a construção começou colocámos uma caixa de correio temporária numa parte do muro , e alterámos logo as
    moradas para lá porque calhou numa altura e que a validade do cartão de cidadão do eu marido estava a expirar . No balcão do registo disseram que podíamos colocar a nova morada ( desde que colocássemos lá a caixa do correio). Alterámos todos e nunca houve problema nenhum .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Edna


    Desde já agradeço o seu comentário. Nós já temos o número de porta (fornecido pela junta de freguesia). a minha ideia era exatamente essa, colocar uma caixa do correio temporária, e o cc do meu namorado também está quase a expirar... :)
    Concordam com este comentário: ANC
    • Edna
    • 24 abril 2023

     # 7

    Colocado por: marco1pelos vistos se tiver uma caixa de correio pode, acho estranho


    Pois...também já me tinham dito que sim, daí vir aqui tirar a dúvida, mas segundo a experiência da ANC, é exatamente assim, havendo caixa não há problema.
  3.  # 8

    eu diria que havendo um número de policia e uma caixa de correio, que se poderia usar essa morada em alguns serviços, como a própria água e luz da obra.

    já diria que usar essa morada para alterar a residência do cartão de cidadão, que já seria abusivo, mas pelos vistos parece que não.
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 9

    A troca de morada online é fácil e gratuita.

    Se não houver mesmo a necessidade para trocar a morada para a obra e não vejo nenhuma, não vejo porque faze-lo mesmo tendo lá caixa de correio.
  5.  # 10

    No caso de ter vendido a hpp, tem de mudar a morada da carta de condução, morada que consta no livrete, e cartão cidadão. Uma vez que a mudança da morada no livrete tem custos, a Edna, pode estar a tentar evitar pagar duas vezes a mudança da morada, colocando já a sua futura morada.
    Concordam com este comentário: ANC
    • ANC
    • 24 abril 2023

     # 11

    Colocado por: bluthunder82No caso de ter vendido a hpp, tem de mudar a morada da carta de condução, morada que consta no livrete, e cartão cidadão. Uma vez que a mudança da morada no livrete tem custos, a Edna, pode estar a tentar evitar pagar duas vezes a mudança da morada, colocando já a sua futura morada.
    Concordam com este comentário:ANC

    Nós íamos vender o nosso apartamento e já tinhamos cpcv assinado , coincidiu mais ao menos na altura em que expirava a validade do cartão do meu marido (uns meses de diferença). Ficou logo tudo tratado . Como referi acima, no próprio registo nos disseram que podíamos alterar as moradas para a morada onde estávamos a construir. Durante a construção ficámos com familiares, pelo que não fazia sentido para nós mudarmos as moradas para casa deles ( a não ser que tivesse mesmo que ser ).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  6.  # 12

    Colocado por: bluthunder82morada da carta de condução
    esta deixou de ser necessário mudar, até porque as cartas novas já nem trazem a morada escrita.
    • Edna
    • 24 abril 2023

     # 13

    Agradeço as opiniões e a ajuda de todos.
  7.  # 14

    Colocado por: tiagodiafesta deixou de ser necessário mudar, até porque as cartas novas já nem trazem a morada escrita.


    Já não me lembro bem, mas pelo que li em tempos o que acontece é que quando atualiza o cartão do cidadão a morada da carta de condução também é atualizada automaticamente.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, tiagodiaf
 
0.0178 seg. NEW