Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, Tenho uma casa construida as 3 pancadas, a casa nao tem vigas em nenhum lado, a fundação foi feita apenas com cimento e areia em cima da terra. Como foi me dada a casa não tinha qualquer conhecimento sobre a construção da mesma. Surgiu a ideia de remodelar a casa toda acrecentando mais divisoes e criar um sotão pois a casa tem o telhado (sabe se la porquê) a uns bons 4 metros do chão tendo 2metros perdidos. Tive a questionar com os meus familiares e a casa não tem nada, a fundação é apenas cimento e areia, nao tem qualquer tipo de vigas nas paredes nem ferro na fundação, as unicas vigas que tem é debaixo das telhas para as segurar.
    A minha duvida é se existe risco da casa cair devido a falta de estrutura para a segurar, pois acrescentar mais divisoes e mais peso criando um sotão nao me parece que va suportar, a casa apresenta algumas rachas na vertical nas paredes do exterior o que por si ja é mau sinal.
  2.  # 2

Ou seja a casa foi feita às 3 pancadas há muitos anos e você vai querer fazer ampliações no mesmo registo.
  3.  # 3

Chame aí um engenheiro civil que perceba alguma coisa do assunto para lhe dar um parecer sobre o que pode ou não fazer.
  4.  # 4

Enquanto não existir nenhum sismo, não deve cair, com um pequeno abanão cai tudo.
  5.  # 5

Não, só descubri que tinha sido feita dessa forma a dias, porque questionei antes de mexer onde estavam as vigas a suportar a casa.
    Eu queria era tentar saber se existe alguma forma de melhorar a estrutura e as proprias fundações sem ter de deitar tudo abaixo.
  6.  # 6

Por acaso alguem recomenda algum engenheiro na margem sul?
  7.  # 7

Há várias formas de isso ser feito, convém é ser feito por quem efetivamente percebe da poda e assume a responsabilidade da intervenção.
  8.  # 8

Isso pode criar uma estrutura em pilare e vigas de fero para reforçar, tudo é possivel
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 9

Vou ver se consigo falar com algum engenheiro que consigo ir la ver o que se pode fazer lá.
    Obrigado

0.0128 seg. NEW