Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Como o programa Mais Habitação do governo começou-se a falar se poderia ser possível possível usar lojas como habitação.
    O programa ainda vai sair mas independentemente disso gostaria de saber se usarmos uma loja como habitação qual seria a coima aplicavél se é que existe...
    Na zona de Benfica sei de um caso que usavam e a policia municipal foi lá e apenas proibiu uso de esquentador.
    Mas provavelmente não será assim em todas as zonas.
    Alguém sabe onde posso consultar se existe coima e qual o valor dela?
    Obrigado
  2.  # 2

    Coima ou não, é ilegal.. ou quer pagar 1 coima por dia?
    • RUIOLI
    • 26 abril 2023 editado

     # 3

    Tenho um escritório, num prédio com 1 piso de garagens, 1 piso de escritórios e 5 pisos de habitação. Ainda tentei mudar para habitação, mas tive a oposição de vários condóminos, entretanto uma rapariga comprou o escritório do lado, mora lá desde 2021 e nunca teve problemas... ao ponto de já querer comprar o meu escritório para ficar com uma "casa" maior...

    Nesta rua são 8 prédios, todos os escritórios estão ocupados com habitações (menos o meu)... até duas garagens estão a funcionar como habitação... nunca lá vi a Policia Municipal ou qualquer fiscalização municipal.
  3.  # 4

    É mais ou menos como quem constrói, ainda não tem alvará de utilização e já está a habitar há meses.
  4.  # 5

    Sim entendo, mas supostamente com o programa mais Habitação vai se mais facil o licenciamento.
    Vamos ver :)
    • FFAD
    • 27 abril 2023

     # 6

    há escritórios com condições de habitação.

    quem me pode proibir de tomar duche, jantar e fazer uma sesta (a noite toda) no escritório?
  5.  # 7

    Se fizerem queixa, a camara é obrigada a fiscalizar, depois depende de como estiver na camara
 
0.0076 seg. NEW