Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    Estou neste momento a finalizar a renovação da minha casa ( Finalmente! ) e estamos a começar a olhar para o exterior para poder finalizar o processo todo. Agora devido a uma escolha dos antigos proprietários ( E nossa também ), não temos garagem, pelo que a opção passa por colocar o carro na lateral da casa.

O empreiteiro sugeriu a colocação de uma piso de betão escovado com um pendente no sentido das calhas de água, a opção parece-me boa mas o valor não, estamos a falar de quase 5000€ para o betão e as calhas de água junto à casa, não faço ideia se é barato ou caro mas sei que é muito dinheiro. Então gostava de saber se o pessoal aqui do forum tem algum feedback de possíveis alternativas que possam ser utlizadas como alternativa.

Estamos a falar de uma lateral que vai ter aproximadamente 43m2 num espaço que tem uns 35m na parte mais longa.

Obrigado por qualquer ajuda
  2.  # 2

x X 35m = 43m2 ?
    não será 3.5 m de largura máxima essa passagem? e não 35 m
    Concordam com este comentário: ClaudioC
  3.  # 3

Colocado por: marco1x X 35m = 43m2 ?
    não será 3.5 m de largura máxima essa passagem? e não 35 m
    Concordam com este comentário:ClaudioC

Peço desculpa, a ferramenta que utilizei dá o valor a dobrar. Isto foi visto no google maps, mas andará a rondar essa dimensão, na verdade será mais como 17m2 na zona mais longa.
    Entrada
    • RCF
    • 26 abril 2023

# 4

Colocado por: ClaudioCna verdade será mais como 17m2 na zona mais longa.

17m (e não 17m2), será isso?
    Ora, 17x3=51 portanto, cerca de 51m2, o que, a €5000, dará cerca de €100/m2
  4.  # 5

Colocado por: RCF
    17m (e não 17m2), será isso?
    Ora, 17x3=51 portanto, cerca de 51m2, o que, a €5000, dará cerca de €100/m2

Sim, nesses 5000 está também as calhas à volta da casa. Todo o material e mão de obra

0.0112 seg. NEW