Colocado por: Pereira_89haveria como recusar garantias.excepto se o fabricante tiver outras condições, o que habitualmente acontece.
Colocado por: jorgealvesexcepto se o fabricante tiver outras condições, o que habitualmente acontece.
Colocado por: Pereira_89Mas não consigo perceber como é que algum fabricante pode recusar a instalação por alguém credenciado, visto ter a devida formação e todas as obrigações legais para poder fazer o serviço.
Colocado por: hangas
Não recusa. Mas se não for algo que seja obvio que seja um defeito do equipamento vai remeter para "instalação incorreta".
Depois entra no ping-pong entre os dois. O instalador a dizer-lhe que o problema é do equipamento, e o fabricante a dizer-lhe que o problema foi causado pela instalação. E o instalador não vai perder tempo a argumentar com o fabricante, cabe ao cliente tratar disso.
Se for a mesma entidade que fornece e instala, a responsabilidade seja de que origem for cai apenas numa entidade que resolverá a coisa internamente como entender.
Colocado por: tigoncalEu comprei os meus ACs todos (LG - 9 evaporadores e 3 condensadores) na Castro Eletrónica, entregues numa palete bonita à porta de casa. Para os comprar não solicitaram nenhuma declaração do instalador (até porque quando os compramos, ainda não foram instalados, portanto não faz sentido pedir a declaração no acto da compra)...
Colocado por: Pereira_89Mas não consigo perceber como é que algum fabricante pode recusar a instalação por alguém credenciadoalguns obrigam a formação específica da própria marca.
Colocado por: tigoncalpedir a declaração no acto da compraa legislação diz que não podem ser vendidos sem a indicação do NR do técnico que os ia instalar, ficando os NR de série alocados ao técnico.