Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Basta pintar de preto o balcão o ceramico e tudo ganha um realce excelente.
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 362

Colocado por: PalhavaO tampo do balcão SIM.👍
    Agora o restante não...
    Cerâmica a imitar madeira 🤬

Há sacrilégios que eu não controlo :)
  3.  # 363

Colocado por: IkoEsse balcão é uma obra de arte, parece-me mal empregado para o espaço. (sem ofensa ao espaço da sua amiga)

Os “pequeninos” também têm direito a ser felizes.
    Mas eu entendo o que quer dizer. Considere isto como um privilégio de se ser meu amigo :)
    • Iko
    • 2 junho 2024 editado

# 364

Um dia hei de ter carteira para ser seu amigo!!! 😂 parece mal mas é verdade… por enquanto sou meu amigo mesmo, pois sou eu que aplico o flutuante ou vinilico quanto tem de ser. 🤣
    Colocado por: Joao Dias
    Mas eu entendo o que quer dizer. Considere isto como um privilégio de se ser meu amigo :)
  4.  # 365

Aquela peça veio de uma Sequóia?
  5.  # 366

Colocado por: PalhavaAquela peça veio de uma Sequóia?

Carvalho. E era bem mais comprida e mais larga.
    Foi cortada á medida para o espaço.
    Mas mesmo assim, está longe de ser a maior que temos…
    Concordam com este comentário: Palhava, SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  6.  # 367

Wow 🙌
    • SrR
    • 3 junho 2024

# 368

Colocado por: Joao Dias
    confirmo 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  7.  # 369

Pode parecer impossível, mas eu sou uma excelente amiga! para onde posso enviar o curriculum!? 😅

Colocado por: Joao Diaso que eu não faço pelos amigos…
    • Rr18
    • 15 junho 2024

# 370

Olá João

Qual a melhor maneira de vos pedir um orçamento? Telefone ou email? Tenho um peq apartamento com os 2 quartos com chão de tacos e o resto em ceramica. Se possível gostava de recuperar os tacos em vez de os substituir e, talvez (dependendo do valor pedido), colocar tacos na sala, entrada e corredor. É algo que fazem?
  8.  # 371

@Joao Dias,

Há uns meses atrás, num outro tópico levantou-se uma discussão, sobre o pagamento das obras em curso.
    Lembro-me das suas intervenções sobre este assunto, e que só avança com os materiais já pagos, e pagamentos no decurso da obra, etc..., onde grande parte dos utilizadores do fórum não concordavam com a atitude.
    Eu participei no tópico e relatei como funcionamos na nossa (pequena) empresa familiar.

Deixo aqui uma situação de uma obra actual que vamos executar (assim esperamos):
    - Orçamentação em Abril
    - Adjudicação do cliente em Maio
    - O cliente foi devidamente informado que precisa de pagar a encomenda do material à fábrica, e só depois é que o material será produzido e entregue num prazo de 15 dias (o nosso material é produzido e feito à medida para cada obra)
    - Emissão da primeira factura dos 40% da adjudicação (que se referem à compra do material), no dia 24 de Maio
    - Hoje, 15 de Junho, 3 semanas depois da emissão da factura, o cliente ainda não pagou, e não há previsão de pagamento. Recebemos uma resposta muito polida "aguardamos disponibilização do valor para proceder ao pagamento da factura".
    - Não esquecer que no final de Junho, fecha o trimestre, logo já vamos ter impostos a pagar, nomeadamente o IVA. Logo que a factura não for paga até lá, ou cancelamos a factura ou temos de adiantar o dinheiro do imposto do nosso bolso.

O material ainda não foi encomendado, e nem sequer adiantámos qualquer montante na fábrica.

E vamos lá a ver como vai ser daqui para a frente...
    E ainda há quem não concorde com as nossas formas de nos protegermos.
    Felizmente nós já aprendemos com os erros do passado, e estamos sempre atentos a este tipo de situações.

Tal e qual como o João, somos uma pequena empresa já com alguns anos, que primamos pela qualidade da obra apresentada, damos garantia e pretendemos ter sempre as contas em dia.

Há concorrentes no mercado "armados em heróis", em que corre sempre bem até ao dia que corre mal...
    Enfim, foi só um desabafo.
  9.  # 372

Se já está a falhar, é cliente que nao interessa.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 373

Colocado por: MLopes_@Joao Dias,

Há uns meses atrás, num outro tópico levantou-se uma discussão, sobre o pagamento das obras em curso.
    Lembro-me das suas intervenções sobre este assunto, e que só avança com os materiais já pagos, e pagamentos no decurso da obra, etc..., onde grande parte dos utilizadores do fórum não concordavam com a atitude.
    Eu participei no tópico e relatei como funcionamos na nossa (pequena) empresa familiar.

Deixo aqui uma situação de uma obra actual que vamos executar (assim esperamos):
    - Orçamentação em Abril
    - Adjudicação do cliente em Maio
    - O cliente foi devidamente informado que precisa de pagar a encomenda do material à fábrica, e só depois é que o material será produzido e entregue num prazo de 15 dias (o nosso material é produzido e feito à medida para cada obra)
    - Emissão da primeira factura dos 40% da adjudicação (que se referem à compra do material), no dia 24 de Maio
    - Hoje, 15 de Junho, 3 semanas depois da emissão da factura, o cliente ainda não pagou, e não há previsão de pagamento. Recebemos uma resposta muito polida "aguardamos disponibilização do valor para proceder ao pagamento da factura".
    - Não esquecer que no final de Junho, fecha o trimestre, logo já vamos ter impostos a pagar, nomeadamente o IVA. Logo que a factura não for paga até lá, ou cancelamos a factura ou temos de adiantar o dinheiro do imposto do nosso bolso.

O material ainda não foi encomendado, e nem sequer adiantámos qualquer montante na fábrica.

E vamos lá a ver como vai ser daqui para a frente...
    E ainda há quem não concorde com as nossas formas de nos protegermos.
    Felizmente nós já aprendemos com os erros do passado, e estamos sempre atentos a este tipo de situações.

Tal e qual como o João, somos uma pequena empresa já com alguns anos, que primamos pela qualidade da obra apresentada, damos garantia e pretendemos ter sempre as contas em dia.

Há concorrentes no mercado "armados em heróis", em que corre sempre bem até ao dia que corre mal...
    Enfim, foi só um desabafo.

Voltando ao mesmo eu sou um dos que sou totalmente contra dar um valor de adjudicação principalmente nessas percentagens de 40% e alguns até mais e atenção não falo só como consumidor pois tive empresa cerca de 30 anos e tinha exactamente a mesma forma de pensar e de trabalhar e no geral correu bem.
    Claro que tive azares e levei alguns micos como toda a gente (com excepção destes casos que recebem sempre adiantado aí o risco é zero) mas e se fosse ao contrário se me corre-se mal e eu tive valores adiantados ficavam os outros arder!
    Não quero com isto dizer que se deva dar crédito a torto e a direito e sim sou apologista do toma lá da cá entregou ou executou e recebe na hora.
    Isto é tudo muito bonito mas é com clientes particulares porque este tipo de pagamentos para empresas, promotores, estado etc não funciona mandam no logo passear.
    Em relação ao que falou da fatura e do iva isso é fácil de resolver visto que não acabou o trimestre no entanto numa próxima não tira fatura tira uma pro-forma e assunto resolvido.
  11.  # 374

Colocado por: Rr18Olá João

Qual a melhor maneira de vos pedir um orçamento? Telefone ou email? Tenho um peq apartamento com os 2 quartos com chão de tacos e o resto em ceramica. Se possível gostava de recuperar os tacos em vez de os substituir e, talvez (dependendo do valor pedido), colocar tacos na sala, entrada e corredor. É algo que fazem?

Boas, sim, pode contactar por email para [email protected]
    Obrigado pela atenção
  12.  # 375

Colocado por: Telhadoeste tipo de pagamentos para empresas, promotores, estado etc não funciona mandam no logo passear.

Se todos os prestadores de serviços / fornecedores funcionassem da mesma maneira, essas empresas tinham que dançar ao mesmo toque e calar. A responsabilidade de existir essas confusões é apenas de quem as permite (quem presta o serviço), porque do lado dos pagantes querem sempre da forma mais folgada e que se sintam mais protegidos (o que não tem mal quando são honestos, quando são manhosos já se torna complicado para quem tem um negócio para manter).
    Para mim, negócio meu é dinheiro primeiro (ou uma parte que se considere justa e cubra qualquer prejuízo em caso de desistência por exemplo.) Como consumidor é exatamente o mesmo, até sou o primeiro a perguntar se faz falta algum adiantamento (principalmente no caso de materiais encomendados propositadamente).
    O mesmo risco existe para os dois lados é claro, mas para uma pequena empresa ficar a arder com um valor considerável pode ser fatal.
    Para os casos de valores elevados poderia ser utilizado um sistema tipo garantia bancária, seria um meio termo que oferecia alguma segurança a ambas as partes.
  13.  # 376

Colocado por: TelhadoVoltando ao mesmo eu sou um dos que sou totalmente contra dar um valor de adjudicação principalmente nessas percentagens de 40% e alguns até mais e atenção não falo só como consumidor pois tive empresa cerca de 30 anos e tinha exactamente a mesma forma de pensar e de trabalhar e no geral correu bem.
    Claro que tive azares e levei alguns micos como toda a gente (com excepção destes casos que recebem sempre adiantado aí o risco é zero) mas e se fosse ao contrário se me corre-se mal e eu tive valores adiantados ficavam os outros arder!
    Não quero com isto dizer que se deva dar crédito a torto e a direito e sim sou apologista do toma lá da cá entregou ou executou e recebe na hora.
    Isto é tudo muito bonito mas é com clientes particulares porque este tipo de pagamentos para empresas, promotores, estado etc não funciona mandam no logo passear.
    Em relação ao que falou da fatura e do iva isso é fácil de resolver visto que não acabou o trimestre no entanto numa próxima não tira fatura tira uma pro-forma e assunto resolvido.

Você foi empresário, mas só percebe da sua área de negócio, quanto às restantes áreas de negócio não percebe nada, parece que nunca saiu de casa.
  14.  # 377

Colocado por: Pickaxe
    Você foi empresário, mas só percebe da sua área de negócio, quanto às restantes áreas de negócio não percebe nada, parece que nunca saiu de casa.

Se você o diz quem sou eu para discordar.
    Continuação de excelentes negócios.

Edit:
    Um dos grandes problemas é que a malta que pede valores adiantados não tem capacidade para trabalhar com o seu próprio dinheiro / crédito e por isso vai trabalhando com o dos clientes.
    Bom negócio esse 😁
  15.  # 378

Telhado,
    Não é bem assim.
    Tem que haver sempre valor de adjudicação, para cobrir custos. A partir de um momento que um cliente pretende adjudicar, essa encomenda apenas se confirma com uma "confirmação de encomenda" que pressupõe sempre um valor de adjudicação.
    Para além de materiais, que muitas vezes se tratam de soluções customizadas a serem fabricadas para aquele projecto em específico, existe ainda um trabalho de bastidores, de escritório,(de projecto, de logística, de prospecção, de estudo etc.) para satisfazer essa encomenda. Isto são horas de trabalho, e a hora de trabalho tem um custo.
    Em Lisboa, durante os 5 anos que trabalhei o mercado, e com fornecedores já da minha confiança, que eram meus parceiros em algumas especialidades, sempre tive que confirmar encomendas aos fornecedores por vias de valores de adjudicação. Isto é o standard no mercado.
    Em meios mais pequenos ou áreas menos abrangentes do pequeno negócio talvez seja uma outra realidade. Estou a fazer uns trabalhos cá em casa, pessoais, pago a mão de obra à semana, com preço ao dia, e, de facto, não houve adjudicação da mão de obra, pois, se preciso for o senhor amanhã não vem. Nem eu nem ele perdemos nada com isso em termos financeiros. No entanto, ainda assim, todos os materiais são pagos com antecedência, o senhor tem um fundo de maneio que lhe dei (a cliente) para ele ir comprando o que precisa.
    No entanto, este modelo de negócio de todo se compara aos mercados que aqui falamos, cujo dimensionamento nem permitiria não funcionar com valores de adjudicação. Muitas vezes, falamos de centenas de milhares, (imagine, diremos, um número, por exemplo, 100K€) de encomendas mensais a fabricantes.
    Lá porque não conhecemos uma realidade diferente da nossa, não podemos achar que apenas a nossa existe. Os modelos de negócios moldam-se às suas realidades e ao seu mercado. E dimensionam-se também de acordo. Faz parte da gestão do modelo de negócio.
  16.  # 379

Colocado por: TelhadoUm dos grandes problemas é que a malta que pede valores adiantados não tem capacidade para trabalhar com o seu próprio dinheiro / crédito e por isso vai trabalhando com o dos clientes.
    Bom negócio esse

Não me leve a mal, mas não devia de dizer isto. Está a insinuar que todos os empresários, e empresas (e eu inclusivé, nesse meu passado), trabalham de mãos a tilintar ou com intenção dúbia. Não deve julgar o que não é a sua realidade, nem o seu negócio. Primeiro tente conhecer para além do que foi a sua actividade.
  17.  # 380

Que coisa fabulosa João. Parece um rendilhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      IMG_4381.jpeg

0.0657 seg. NEW