Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: DomMais um voto!
    Têm boa concorrência, mas têm um trabalho digno de 1º lugar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Temos sempre uma concorrência brutal e mal seria se assim não fosse. Mas, sinceramente, estar pelo 5 ano consecutivo no meio dos melhores artistas do mundo, para nós já é uma vitória incrível. Não é fácil para uma equipa Portuguesa a actuar em Portugal, com uma moldura económica completamente diferente, conseguir manter os indices de qualidade e garantia que diariamente mantemos.
    Concordam com este comentário: Dom, nvale, Masterful
  2.  # 2

    Ainda estou na dúvida entre o trabalho do João e o 50 e o 43 (quero ser justo no meu voto embora admire como todos nós o trabalho do Fino Ofício). Logo volto a rever o tema.
    Como menções honrosas destaco ainda os 5, 10, 11, 14 e 37.
    Vale a pena dar uma vista de olhos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

    Cada um sabe de si..

    neste caso não se trata de justiça.. provavelmente se o João não tivesse divulgado o concurso, nem sequer teríamos conhecimento e não votávamos em ninguém..

    Eu votaria na Fino, nem que fosse o pior (o que por acaso não acontece) mas isso sou eu..
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

    Os "fans" dos outros, também devem votar neles, independentemente de serem os melhores trabalhos ou não.
    Concordam com este comentário: marize, Joao Dias
  5.  # 5

    Bragas, concordo totalmente!
    Acrescento que se o trabalho da Fino Ofício não fosse efectivamente muito bom, naturalmente não estávamos aqui a falar disso.

    Sendo o João uma das pessoas que contribui (bastante!) para que este forum tenha conteúdo interessante, sinto que o mínimo que EU (falo por mim), posso fazer, é participar para o seu sucesso e da sua empresa familiar.

    Mais do que um prémio, é uma possibilidade de destaque, mais do que merecida.


    O mesmo se passa com outros profissionais que dão tanto por aqui e vamos decorando os nomes, se estiverem a participar em algum concurso, terei todo o gosto a votar a seu favor 🙌
    Concordam com este comentário: Dom, Bragas V
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

    Colocado por: nunogouveiaAinda estou na dúvida entre o trabalho do João e o 50 e o 43 (quero ser justo no meu voto embora admire como todos nós o trabalho do Fino Ofício). Logo volto a rever o tema.
    Como menções honrosas destaco ainda os 5, 10, 11, 14 e 37.
    Vale a pena dar uma vista de olhos.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Pela dificuldade e pela originalidade, este ano o que gosto mais é mesmo o nosso. O que não foi o caso das duas outras vezes que ganhámos.
    Eu até gostava de ganhar só para poder explicar ao mundo como é que todo este processo se desenrolou…
    É no mínimo castiço.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 7

    Gostaria só de agradecer uma vez mais a todos aqueles que nos apoiaram e continuam a apoiar diariamente.
    Assim que saírem os resultados oficiais dos prémios para o soalho do ano eu ponho aqui.

    Entretanto, para alegrar um bocadinho a coisa, deixo um bocadinho de musica para animar a malta

    https://youtu.be/FP808MiJUcM?si=i8sbZGItdK_QgU-C

    Obrigado uma vez mais pessoal.
    Um bem haja
    Concordam com este comentário: marize, SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Dom, nvale, tiagodiaf
  8.  # 8

    Mais um marco na nossa carreira profissional.
    Pela primeira vez na nossa história, temos três trabalhos nossos do ano passado a concurso para os FOTY awards da NWFA.
    Estar no meio de tanto talento e mestria é simplesmente incrível para uma equipa pequenina de um Pais pequenino como nós.
    Entrem, apreciem os trabalhos incríveis que ali estão e votem no que mais gostarem.
    Sou suspeito, mas o #62 tem qualquer coisa de diferente…

    https://bit.ly/NWFA_Members_Choice
    Concordam com este comentário: pedrodmsousa, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, pedrodmsousa
  9.  # 9

    Vou construir uma casa e a minha escolha para grande parte da casa é pavimento de madeira de carvalho europeu .
    Depois de pesquisar muito e ter visto muitos pavimentos de multicamadas em varios paises e ter obtido bons reviews dos proprietarios.
    Desisti de maciço porque não gosto so feeling ao caminhar( o maciço teria de ter sarrafos ao contrario do multi que seria colado)
    E ja vi muitos com problemas devido às grande diferenças de temperatura de Portugal.

    Tenho visto alguns com 3,5 mm e outros 4 mm de folha.
    Sera assim tao importante esta diferença?

    Tenho visto também que agora há muitas marcas a utilizar o sistema click.
    Tenho visto muitas opiniões contraditórias,para dar um exemplo, recentemente estive na Suécia e entrei numa loja e foi me dito que era muito superior ao tongue and groove, que era o futuro e que as marcas estavam a mudar nesse sentido. Depois estive na Dinamarca e por acaso vi uma loja de parquet e resolvi entrar.
    Foi me dito o contrario que o tongue and groove era melhor.
    Sera que as marcas que comercializam um sistema ou outro defende o que vendem?
  10.  # 10

    Colocado por: NMartinVou construir uma casa e a minha escolha para grande parte da casa é pavimento de madeira de carvalho europeu .
    Depois de pesquisar muito e ter visto muitos pavimentos de multicamadas em varios paises e ter obtido bons reviews dos proprietarios.
    Desisti de maciço porque não gosto so feeling ao caminhar( o maciço teria de ter sarrafos ao contrario do multi que seria colado)
    E ja vi muitos com problemas devido às grande diferenças de temperatura de Portugal.

    Tenho visto alguns com 3,5 mm e outros 4 mm de folha.
    Sera assim tao importante esta diferença?

    Tenho visto também que agora há muitas marcas a utilizar o sistema click.
    Tenho visto muitas opiniões contraditórias,para dar um exemplo, recentemente estive na Suécia e entrei numa loja e foi me dito que era muito superior ao tongue and groove, que era o futuro e que as marcas estavam a mudar nesse sentido. Depois estive na Dinamarca e por acaso vi uma loja de parquet e resolvi entrar.
    Foi me dito o contrario que o tongue and groove era melhor.
    Sera que as marcas que comercializam um sistema ou outro defende o que vendem?


    Colocado por: NMartinVou construir uma casa e a minha escolha para grande parte da casa é pavimento de madeira de carvalho europeu .
    Depois de pesquisar muito e ter visto muitos pavimentos de multicamadas em varios paises e ter obtido bons reviews dos proprietarios.
    Desisti de maciço porque não gosto so feeling ao caminhar( o maciço teria de ter sarrafos ao contrario do multi que seria colado)
    E ja vi muitos com problemas devido às grande diferenças de temperatura de Portugal.

    Tenho visto alguns com 3,5 mm e outros 4 mm de folha.
    Sera assim tao importante esta diferença?

    Tenho visto também que agora há muitas marcas a utilizar o sistema click.
    Tenho visto muitas opiniões contraditórias,para dar um exemplo, recentemente estive na Suécia e entrei numa loja e foi me dito que era muito superior ao tongue and groove, que era o futuro e que as marcas estavam a mudar nesse sentido. Depois estive na Dinamarca e por acaso vi uma loja de parquet e resolvi entrar.
    Foi me dito o contrario que o tongue and groove era melhor.
    Sera que as marcas que comercializam um sistema ou outro defende o que vendem?

    Se estiver a construir em Portugal, sugiro veementemente que fale connosco pessoalmente. Há tanto mas tanto para ver e discutir.
    Conselho de amigo, faça o que fizer, não compre o soalho sozinho!!
  11.  # 11

    Sim estive a pesquisar aqui no fórum e vi referirem marcas bem fracas.
    Também é sempre de desconfiar comprar em paises que nao os fabricam, muito made in China.

    Mas porque não é bom comprar sozinho?
    Falei com um vendedor da Kahrs, Mafi e etc, disse me que se eu comprasse através da minha empresa me podia fazer um bom desconto.
    Assim nesse caso não seria vantajoso para mim?
  12.  # 12

    Colocado por: NMartinSim estive a pesquisar aqui no fórum e vi referirem marcas bem fracas.
    Também é sempre de desconfiar comprar em paises que nao os fabricam, muito made in China.

    Mas porque não é bom comprar sozinho?
    Falei com um vendedor da Kahrs, Mafi e etc, disse me que se eu comprasse através da minha empresa me podia fazer um bom desconto.
    Assim nesse caso não seria vantajoso para mim?

    E se vier com defeito, as garantias já foram.
    Em 2 lugar quem aplica o soalho ganha com o preço do mesmo 😉
  13.  # 13

    Colocado por: NMartinSim estive a pesquisar aqui no fórum e vi referirem marcas bem fracas.
    Também é sempre de desconfiar comprar em paises que nao os fabricam, muito made in China.

    Mas porque não é bom comprar sozinho?
    Falei com um vendedor da Kahrs, Mafi e etc, disse me que se eu comprasse através da minha empresa me podia fazer um bom desconto.
    Assim nesse caso não seria vantajoso para mim?

    Não vou comentar este tema publicamente.
    Se quiser, venha ter comigo que eu explico-lhe tudo.
    E mostro-lhe as diferenças entre um pavimento “comercial” que é com o que vai levar, e um pavimento taylor made de acordo com especificações profissionais.
    Isto tem mesmo muito que se lhe diga…
    Concordam com este comentário: marize
  14.  # 14

    Colocado por: spvale
    E se vier com defeito, as garantias já foram.
    Em 2 lugar quem aplica o soalho ganha com o preço do mesmo 😉

    Exactamente hoje, aconteceu a uma cliente minha.
    Vai ter de gastar uma fortuna a encomendar soalho a mais para. Ós poder os selecionar em obra. Isto é impensável num soalho “nosso”.
    É que o que se vê em dois ou três pedaços de soalho num fornecedor, ao que se vai receber em obra, ás vezes existe um mundo de diferenças.
    Quanto ao resto, é óbvio que todos os profissionais têm margem nos materiais, sempre foi assim e sempre será. Se essa margem for absorvida pelo cliente final, vai pagá-la no custo da mão de obra com a agravante de que, retira imensa responsabilidade de cima da equipa de aplicação.
    Eu pessoalmente prefiro assumir a responsabilidade total e obviamente, sou pago por isso com a tal “margem” que actualmente faz confusão a muita gente.
  15.  # 15

  16.  # 16


    E se vier com defeito, as garantias já foram.
    Em 2 lugar quem aplica o soalho ganha com o preço do mesmo 😉


    Pois por isso mesmo. Tudo o que é materiais se comprar directamente fica me mais barato. Nao é estar-me a armar em xico esperto.
    O meu pai teve uma empresa de construção, tenho muitos contactos obviamente não vou desperdiçar o conhecimento que ele tem de construção e os preços a que consigo arranjar os materiais.
  17.  # 17

    Não vou comentar este tema publicamente.
    Se quiser, venha ter comigo que eu explico-lhe tudo.
    E mostro-lhe as diferenças entre um pavimento “comercial” que é com o que vai levar, e um pavimento taylor made de acordo com especificações profissionais.
    Isto tem mesmo muito que se lhe diga…


    Sem animosidade, mas eu ja vi aqui em posts antigos seus dizer que estas marcas que referi são muito boas.
    São consideradas “comerciais” qual a diferença de comerciais para profissionais?
    As marcas que andei a pesquisar é tudo feito na Europa, nada de chinesas.


    Também vi outras marcas conceituadas que posso encomendar directamente do país de origem e até nem pago o iva( para mim é melhor assim porque não ia deduzir este iva)
  18.  # 18

    Colocado por: NMartin

    Pois por isso mesmo. Tudo o que é materiais se comprar directamente fica me mais barato. Nao é estar-me a armar em xico esperto.
    O meu pai teve uma empresa de construção, tenho muitos contactos obviamente não vou desperdiçar o conhecimento que ele tem de construção e os preços a que consigo arranjar os materiais.

    Tem toda a razão, é seguir para a frente…
    A minha oferta mantêm-se por agora. Ainda vai a tempo de conhecer algumas realidades que desconhece profundamente.
    Isto se achar que poderá ser do seu interesse. Se não for o caso, tudo a correr pelo melhor.
  19.  # 19

    Colocado por: NMartin

    Pois por isso mesmo. Tudo o que é materiais se comprar directamente fica me mais barato. Nao é estar-me a armar em xico esperto.
    O meu pai teve uma empresa de construção, tenho muitos contactos obviamente não vou desperdiçar o conhecimento que ele tem de construção e os preços a que consigo arranjar os materiais.

    Desde que arranje aplicador com "unhas" para o mesmo soalho bota para a frente, pode é pagar mais em mão de obra, eles se não ganham de 1 modo vai doutro.
    Como é óbvio concordo que existe margens para diluir os preços mas tem que encontrar o profissional certo que aceite trabalhar nesse facto
  20.  # 20

    Tenho que estudar todas as hipóteses e ver onde posso poupar.
    Comparar tudo e depois decidir .
    Não referi antes, mas não vou construir a casa chave na mão.
    Se puder poupar no pavimento 10k obviamente que o vou comprar directamente.
    E não vou escolher um sapateiro qualquer para o instalar.
    Nos anos que trabalhei na construção vi de tudo.
    Os clientes pagavam bem por isso exigiam qualidade.
    As vezes davam nos orçamentos de sub empreitada que ja sabiamos que era para não acabar o trabalho, por aqueles preços era impossivel, bastava fazer contas.


    So chego a PT a meio de Abril.
    Sim certamente o irei contactar.
    Já tirei o numero de outro post mais antigo.

    Neste momento ando a fazer um apanhado das possiveis marcas com boa qualidade.
    Por isso perguntei do sistema de encaixe.
    Pensei que entretanto pudessemos ir todos falando por aqui para discutir ideias e partilhar experiencias.
 
0.0519 seg. NEW