Colocado por: Varejoteo. Fomos a um veterinário e este não tinha chip. Não sei qual o historial do animal mas tudo leva a crer que seria maltratado em termos físicos. O cão em casa é muito dócil, já quando o passeio na rua é um problema, ladra a tudo
Colocado por: pedrovilmas consegue provocar medoO problema está aqui-ele tem perceção desse "medo". O cão é um animal extremamente sensitivo, e tende a obedecer ao chefe da matilha, "o macho alpha". Em momento algum ele deve ter dúvidas que esse papel é exercido pelo dono. Se ele tem dúvidas, pronto tende a ser ele a querer ocupar essa posição.
Colocado por: VarejoteInjeção atrás da orelha.
Colocado por: Vítor MagalhãesEu ía sugerir arranjar-lhe uma companhia, para o tornar mais sociável. Vive numa moradia com espaço ou num apartamento?
Colocado por: HAL_9000problema está aqui-ele tem perceção desse "medo". O cão é um animal extremamente sensitivo, e tende a obedecer ao chefe da matilha, "o macho alpha"
Colocado por: powerPTMarcar posição, firmeza na voz (não gritar) e olhar sério nas ordens. Pode tardar mas ele tem de entender o lugar dele, espero que ainda dê para tal...é que não sei a idade.
Colocado por: pedrovilBoas à cerca de um ano adoptei um cão que foi abandonado. Fomos a um veterinário e este não tinha chip. Não sei qual o historial do animal mas tudo leva a crer que seria maltratado em termos físicos. O cão em casa é muito dócil, já quando o passeio na rua é um problema, ladra a tudo, pessoas, gatos, pássaros,e pior é que fica completamente descontrolado com outros cães,chegando a atirar-se. Uns meses atrás fugiu e a muito custo lá o consegui apanhar,no momento em que o fiz mordeu-me, mais recentemente voltou a morder, desta foi um pouco pior que a ferida acabou por infectar e tive que tomar antibiótico. Hoje ao impedir que entrasse em casa rosnou e investiu na minha direção. Alguém já passou por algo semelhante ou tem sugestões como proceder no sentido de inverter este comportamento. Ah e o cão é um rodas baixo, porte pequeno mas consegue provocar medo tanto a mim como à minha mulher.
Colocado por: joni
mas o melhor conselho que lhe posso dar é: encontre um cinotécnico e treine com ele. o treino canino serve acima de tudo para ensinar o dono a lidar com o cão, e como ensinar e corrigir os comportamentos, e não para ensinar o cão em si.
Colocado por: bettencourtExistem treinadores, mas primeiro castrar o cão e o humano passar a ser o chefe