Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Ando a fazer a vedação de uma moradia cujo muro é inclinado e incerto.
    Devido ao baixo orçamento não vou fazer patamares para colocar a chapa, ou seja a chapa é para aplicar segundo os contornes do muro que são expressos nesta imagem .

    -Portanto o muro está delimitado a preto.

    - A azul está a chapa canelada com 1mt de altura a cor RAL 7016

    - A amarelo está o sentido do canelado da chapa .

    Portanto o que pretendo saber é o que posso usar para rematar (esconder) as uniões entre chapas no momento em que o seu angulo altera, que na foto é a zona delimitada a vermelho.

    Claro que o ideal seria fazer patamares no muro, ou comprar chapas muito mais altas para ir cortando e fazendo o acerto , ficando o canelado todo igual ao longo do muro, mas nesta altura estou a fazer a festa com o minimo possivel e então precisava de um material para tapar a união entre chapas.

    Obrigado pela atenção.
      Latereal vedacao.jpg
  2.  # 2

    Vai ter alguns problemas com essas chapas.
    Deduzo que sejam chapas de aço caneladas. Os topos vão enferrujar e escorrer castanho, ficando as chapas e muro feios em pouco tempo.
  3.  # 3

    Elas são lacadas, no entanto no sitio dos cortes vou pintar para evitar ganhar ferrugem, caso comecem a ganhar tenho de lhes fazer manutenção.

    No entanto a minha dúvida é que materiais existem para fazer os remates entre as chapas em que os ângulos variam , tipo uma calha própria ou assim para lá, nauwrla zona da imagem que está a vermelho .
  4.  # 4

    Acho que isso vai ficar uma aberração
    porque não fixa pelo lado de dentro uma unica fiada de chapa inclinada e continua ou seja sempre com a mesma inclinação
    o muro já está feito assim com essas inclinações?
  5.  # 5

    Sim, o muro tem estas inclinações pois faz fronteira com um passadiço pedonal e acompanha o formato do tal passadiço.
    A primeira inclinação visto da esquerda para a direita é muito mais acentuada do que as restantes, no máximo conseguia fazer duas inclinações mas teria de encher muito o muro em certos degraus.

    Para mim bastava me ''disfarçar'' os pontos que referi na foto, só não sei se existe alguma calha especifica para o efeito ou se terei de ser eu a fazer de alguma forma,

    Não é de todo o formato que queria de muro mas de momento quero vedar a casa sem estar a gastar muito dinheiro.

    Claro que gastando dinheiro em chapa mais alta e fazendo dois cortes, um em cima e outro em baixo na chapa , conseguiria fazer o canelado sempre com a mesma inclinação e mantendo sempre a mesma altura mas isso ficaria um absurdo de preço e desperdício de chapa.

    Também já pensei em fazer mesmo uma grade fechada como se fosse uma frade frontal, já que vou ter de por dois tubos na horizontal e postes de 2 em 2 metros na vertical.. Só não sei se o orçamento difere muito..
    E aí já fazia uma grade sempre continua sem os canelados e lisa visto do exterior, tipo assim mas em vez de ser em chapa perfurada como esta nessa foto, fazia com chapa lisa :
      IMG_20210603_164544_1.jpg
  6.  # 6

    precisa de um perfil onde as chapa encaixem. Tipo um perfi H estreito, feito à medida. Ou apenas barras de chapa, com um separador no meio.
 
0.0095 seg. NEW