Devo dizer que já tive várias pessoas, incluindo do seguro, a analisar o problema que exponho aqui, cada um com a sua teoria e até ao momento nenhuma resolução. O perito da seguradora desconfia que seja uma fuga de um cano e pediu-me para contactar técnicos de canalização para efectuarem a detecção de fugas e enviar o relatório, que por sua vez disse não encontrar sinais de fuga, mas de uma possível infiltração de outra casa de banho no piso superior (nesse caso, não está coberto pelo seguro).
Entretanto falei com um construtor e pedreiro que apontou para problemas de humidade e de construção, e ficou de vir "picar" o tecto até encontrar a causa da humidade no tecto mas até hoje nunca apareceu nem respondeu mais.
Na esperança que alguém me possa ajudar, deixo os seguintes elementos:
- Trata-se de uma moradia com dois pisos, a fuga/infiltração/humidade apareceu no WC do piso inferior, tendo por cima outro WC, raramente utilizado. - Antes de contactar a seguradora, um pedreiro já tinha retirado a sanita (fica por cima do local onde apareceu a humidade) do WC do piso de cima, não constatou nada de anormal e voltou a colocar e isolar a sanita, mas o problema continuou a alastrar. - O imóvel fica numa zona algo isolada de Torres Vedras, não sendo fácil encontrar ajuda.
Caso seja necessário mais informações, não hesitem.
Obrigado pela resposta, o que existe por cima da zona com a mancha mais escura, é exactamente a base da sanita da casa de banho do andar de cima, dai ter desconfiado ser dai a raiz do problema e terem inicialmente tirado a sanita para ver e voltado a isolá-la melhor.
Existe também uma banheira e um bidé nesse WC, mas posição deles não corresponde às manchas, apesar de o canalizador me ter dito que poderia ser uma infiltração através da banheira pela parede, mas o mais estranho é que esse piso está praticamente sem uso, evitamos usar o WC mas a mancha continua a alastrar.
as argamassas/ estuques da laje nessa zona ficaram fragilizadas e ficam assim á minima condensação gerada na sua wc, deve picar isso e aplicar uma massa propria e pintar essa wc convenientemente usando um desinfetante, depois um primário e por fim uma tinta propria. A robbialac tem essa receita de produtos e comigo funcionou muito bem.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno RC