Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Tenho uma moradia de 1960 em que o primeiro andar é muito quente no verão e frio no inverno.
    O sótão tem roofmate mas a altura do topo do telhado é de cerca de 1,5 m e o roofmate está fixado aos barrotes do telhado e tem vários buracos.
    Devo isolar o sótão ou as paredes exteriores com capoto?
    Como saber por onde entra o calor/ frio na minha casa?
    Conhecem alguém na grande Lisboa que faça este tipo de avaliação?
    Obrigado
  2.  # 2

    Bom dia.
    Se quiser esse tipo de consultoria e eventualmente abordar outros aspectos, contacte-me.
    os meus contactos estão acessíveis, se clicar no meu nome.
  3.  # 3

    Bom dia

    Eu só pretendia está inspeção térmica para saber se devo de colocar capoto no primeiro andar ou se devo melhorar o isolamento do sótão que tem roofmate mas tens alguns buracos e fendas…..e provavelmente não está a isolar bem
  4.  # 4

    Primeiro tem que começar por intervir nos buracos e fendas na solução de isolamento que tem no telhado de forma a torná-la o mais eficiente possível.
    Se mesmo assim achar insuficiente provavelmente tem que ponderar isolar pelo exterior!
  5.  # 5

    Colocado por: filipe_mpEu só pretendia está inspeção térmica para saber se devo de colocar capoto no primeiro andar ou se devo melhorar o isolamento do sótão que tem roofmate mas tens alguns buracos e fendas…..e provavelmente não está a isolar bem


    Compreendo, mas essas questões, não se resumem somente a isso, têm nuances. Dessa visita e da verificação das condições do edifício, poderá surgir outras questões complementares.
    Pelo que além de ter resposta às suas questões, podem levantar-se outras que não faz ideia e podem ajudar a direccionar as melhorias e o seu dinheiro para o que possa ser importante.
    Concordam com este comentário: SEEING, filipe_mp
  6.  # 6

    Você faz uso do sótão?

    Se o seu sótão é quente no Verão e frio no inverno, significa que esse calor/frio está a passar para a placa do antar que está imediatamente abaixo.

    Se puder comece por isolar o chão do sótão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipe_mp
 
0.0107 seg. NEW