Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Recebi informação em como terei que pagar a simbólica quantia de 4000 Euros de taxa Municipal de Urbanização. Calculado para 311 m2.

    + Taxa de licenciamento 2500 Eur. 6500 Eur só em licenças.

    O terreno tem uma moradia, habitada. A moradia vai abaixo. Vai ser construída nova moradia, térrea.

    O valor parece-me excessivo.

    É normal? Alguma dica que possa ajudar?
    Vn Gaia - Gaiurb

    Obrigado.
  2.  # 2

    tente ler o regulamento de taxas e ver se descobre algum erro de análise do município
  3.  # 3

    Colocado por: nunogouveiatente ler o regulamento de taxas e ver se descobre algum erro de análise do município


    Já li. A minha dúvida e esperança é que a taxa fosse aplicada em casos de terrenos, o que não se aplicaria uma vez que já existia moradia e nesse caso seria lapso na análise que fizeram. Ou ainda, encontrar aqui pelo fórum alguém que já tivesse passado por situação idêntica.

    A taxa, diz que é para cobrir gastos que a autarquia tem com a obra. Ora, a obra é toda dentro do terreno, não existe obra a ser feita pela parte da camara. Aliás, eu ainda vou ter que ceder 1.5mts para passeio e pagar o mesmo. Não se entende essa "taxa de urbanização" de 4000 euros...
  4.  # 4

    Colocado por: ridjumbamboAliás, eu ainda vou ter que ceder 1.5mts para passeio e pagar o mesmo.

    Por norma esses custos deveriam ser reduzidos ao total das taxas a pagar.
  5.  # 5

    "Já existe moradia", mas não a está a manter nem ampliar, está a demolir para construir outra, nova (é encarado de forma diferente).

    Julgo que sobre a área a "demolir" também lhe aplicam taxas...
  6.  # 6

    Colocado por: econom.pedro
    1. Julgo que sobre a área a "demolir" também lhe aplicam taxas...


    Sim, vem tabelado à parte, mas é apenas 100 Euros.


    Mas então, é normal, um valor de 6500Eur para levantar alvará de construção, moradia de 310m2 ?
  7.  # 7

    Sim, é normal!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ridjumbambo
 
0.0129 seg. NEW