Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Encontrei
      Screenshot_20230510-070308_Drive.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: dom123
    Como as paredes estavam em bom estado as placas foram coladas na parede e depois as placas de pladur também coladas ao xps mas por pontos de cola para permitir haver uma caixa de ar.
    É bem mais fácil dar acabamento no pladur que no XPS/EPS


    Que tipo de placas XPS usas-te , foram fixadas com cola?
  3.  # 3

    Colocado por: Zipos1

    Que tipo de placas XPS usas-te , foram fixadas com cola?

    Foi xps de 40mm e sim foi colado com cola, tanto o xps como o pladur.
  4.  # 4

    Colocado por: dom123
    Foi xps de 40mm e sim foi colado com cola, tanto o xps como o pladur.


    Qual a marca de cola e é daqueles de encaixe macho femea?

    obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: Zipos1

    Qual a marca de cola e é daqueles de encaixe macho femea?

    obrigado

    A marca da cola já não me lembro, mas foi própria para xps e sim é de encaixe
  6.  # 6

    Colocado por: dom123
    A marca da cola já não me lembro, mas foi própria para xps e sim é de encaixe


    Mas era argamassa tipo flex certo? É lixaste as placas para colar melhor?
  7.  # 7

    Colocado por: Zipos1

    Mas era argamassa tipo flex certo? É lixaste as placas para colar melhor?

    Sim era argamassa tipo flex mas não lixei as placas, não achei necessário, mas lixar mal não faz
    Concordam com este comentário: Zipos1
  8.  # 8

    Colocado por: MasterfulBoa noite.

    Poliestireno não deve ser aplicado no interior de habitações, pois liberta substâncias tóxicas com o tempo.


    Qual é a sua fonte? Pesquisei online e nenhum artigo indica isso. O Poliestireno é um material bastante estável, a libertação de substâncias nocivas apenas parece ocorrer na combustão.

    Mas agradecia eventuais fontes, já que pretendo revestir as paredes interiores da minha casa com placas EPS para efeitos de isolamento térmico.
  9.  # 9

    E isola o vapor de água…
  10.  # 10

    Colocado por: JUMS

    Qual é a sua fonte? Pesquisei online e nenhum artigo indica isso. O Poliestireno é um material bastante estável, a libertação de substâncias nocivas apenas parece ocorrer na combustão.

    Mas agradecia eventuais fontes, já que pretendo revestir as paredes interiores da minha casa com placas EPS para efeitos de isolamento térmico.


    Boa tarde.

    O perigo está nos retardantes ao fogo que são incorporados nos isolamentos à base de petróleo e que vão sendo libertados.

    Apesar do altamente perigoso retardante HBCD ter sido interdito na CE depois de 2015 (o que não quer dizer que material de origem duvidosa não o possa conter), outros menos perigosos, mas mesmo assim com algum risco, são alternativamente incorporados.

    https://www.bsef.com/uses-innovations/fire-safety/butadiene-styrene-co-polymer/
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: bettencourtE isola o vapor de água…


    Tenho ideia que se a parede tem humidade, o melhor é mesmo colocas EPS e não XPS, exactamente porque não isolar o vapor de água e a parede poder continuar a respirar.
    Lá. De Rocha é que nunca. Com humidade vai ficar uma papa e a diferença é preço para o EPS não é assim tão caro.
  13.  # 13

    Colocado por: Zipos1Amigos!

    É o seguinte, tenho uma casa em pedra e que devido á porosidade uma parede do quarto fico com humidade.Para resolver o problema lembrei-me em usar Placas XPS de 4 cm coladas e com as buchas presas á parede tipo o capoto exterior.Por o exteiror está fora de questão pois não quero tapar a pedra.

    obrigado


    Vai ter aí um problema... Escuro e humidade entre a parede exterior e placa de XPS.
    Não era melhor usar algo que permitisse o respirar da placa (EPS)?
  14.  # 14

    Não é á toa que os fabricantes de gesso cartonado tem umas placas com isolamento já colado e são em eps
    Concordam com este comentário: JMHouse
  15.  # 15

    Colocado por: marco1Não é á toa que os fabricantes de gesso cartonado tem umas placas com isolamento já colado e são em eps
    Concordam com este comentário:JMHouse


    Também há fabricantes que têm esse sistema composto já em xps. Também não percebo... Mas que os têm, têm.
  16.  # 16

    quais?
  17.  # 17

    Entre outras, esta
  18.  # 18

    Colocado por: dom123
    A marca da cola já não me lembro, mas foi própria para xps e sim é de encaixe


    Bolas, e aguenta o peso das placas, mais o pladur?E que pladur nao e leve! Pergunto porque pretendo tambem fazer
  19.  # 19

    Colocado por: sbcnv

    Bolas, e aguenta o peso das placas, mais o pladur?E que pladur nao e leve! Pergunto porque pretendo tambem fazer

    Lógico que aguenta o peso todo, então quando se cola pedra ou placas grandes de azulejos nas fachadas estávamos bem tramados.
  20.  # 20

    As vezes nao e so a cola ser o elo mais fraco, mas sim o gesso da parede por exemplo. Ainda estamos a falar de 40kg uma placa mais ou menos...

    E isso apenas para superficie vertical nao? Para um tecto pelo interior deve ser arriscado...
 
0.0227 seg. NEW