Venho por reunir opiniões sobre o tipo de material a usar em rodapé. Pretendo rodapé branco. Sugeriram me MDF, mas acho que não é um material resistente ( a casa onde estou é o que tem e estão todos "comidos" nos cantos). Também já me sugeriram PVC, mas aqui o meu receio é que tenha um ar muito artificial.
Soraia, não sei dizer se o Rodapé expandido é melhor que o MDF, do que tenho lido dizem que sim. Recomendo ir a uma casa com esses materiais e ver ao vivo os dois materiais e tirar as suas conclusões.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Soraia vaz
Para quem andou a colocar-los, sugiro de pvc. Tenho de contraplacado lacado e de pvc, o aspecto é igual mas mais facil de cortar, instalar, etc. E parecem ser mais resistentes. Os de mdf, contraplacados ganham empenas e a pelicula com a humidade descola.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Soraia vaz
Bom dia, Aproveito esta discussão para pedir apoio na escolha de um rodapé para uma remodelação de uma moradia construída em 1986. A casa não é húmida. Pretendo um rodapé branco que tenha boa resistência a riscos (por exemplo decorrentes da passagem de aspirador inteligente) e que também aguente uma passagem ocasional de um pano húmido.
Várias pessoas no fórum apontam os rodapés em pvc como uma solução adequada mas estes têm quase sempre um ar muito plástico... Até agora só achei visualmente aceitável um da tarkett. Como alternativa pondero utilizar o rodapé "Sitaco em Contraplacado Revestido a PVC 2400x70x14mm" (https://www.sitaco.pt/sitaco/). Numa loja, com a autorização da comercial, pude testar a resistência destes 2 rodapés a riscos de plástico: o tarkett ficou com linhas escuras difíceis de retirar e o sitaco apesar de ficar com pequenas marcas mante-se branco.
A obra ainda está numa fase inicial, pelo que sugestões e recomendações são bem vindas.