Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Partilho convosco uma ferramenta que me foi essencial no desenvolvimento do projecto.
    Eu sinto que é impagável o facto de podermos caminhar pela casa e ter noção de como tudo fica. Certamente há quem tenha acesso e saiba desenhar em 3D avançado, mas eu não.

Sei que ha diversas alternativas online, testei meia dúzia e esta ficou pela simplicidade e ampla gama de materiais disponíveis.

Se forem como eu, desenharam a casa antes de adquirir o terreno, para ter a certeza que o essencial cabia lá e assim dar um passo mais seguro na aquisição do terreno. É claro que em projecto arquitetónico algumas coisas sofreram alterações, mas o essencial já tinha sido provado.

Pontos positivos: Fácil de trabalhar, muitos materiais disponíveis, meia duzia de renders alta resolução são gratuitos
    Ponto negativo: versão gratuita apenas permite um projecto (para mim cumpriu o objectivo)

Existem toneladas de vídeos com informação
    https://www.youtube.com/results?search_query=cedreo

Espero assim comparticipar com algo positivo para este canto fantástico que aqui têm e ajudar pessoas a dissipar dúvidas que nos vão atormentando durante o planeamento.

L
    Concordam com este comentário: Na_mouch
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmalmeida
  2.  # 2

Colocado por: MetalicManSe forem como eu, desenharam a casa antes de adquirir o terreno, para ter a certeza que o essencial cabia lá e assim dar um passo mais seguro na aquisição do terreno.
    éssa é a mior barbaridade que vi hoje e olha que hoje andei a ver bastante you tube..

chama-se a isso andar com a carroça à frente dos bois.
  3.  # 3

Colocado por: antonylemoséssa é a mior barbaridade que vi hoje e olha que hoje andei a ver bastante you tube..

desenhar ao pormenor talvez, mas um rascunho do que se queira não acho disparate.
    Para ter a noção das dimensões do terreno que precisa
  4.  # 4

Colocado por: antonylemoséssa é a mior barbaridade que vi hoje e olha que hoje andei a ver bastante you tube..

É a tua opinião. Vale o que vale para ti e vale o que vale para mim
    O terreno era curto, em formato meio triangular, tinha de saber se cabiam lá as áreas que precisávamos da forma que pretendíamos. Obviamente foi desenhar apenas o essencial...

Não compreendo se quem pretende gastar centenas de milhares de euros não pode simplesmente perder 2 ou 3 noites para alinhar as e por em papel o que pretende para avançar com outra segurança, mas lá está, esse é o meu ponto de vista, e vale o que vale, para mim, e isso é o mais importante.
    Concordam com este comentário: LX_2509
  5.  # 5

Independentemente da opinião de cada um, achei por bem partilhar, pois olhar para um 2D e ter a possibilidade de caminhar em 3D é muito diferente e vai-vos ajudar a perceber os possíveis erros que vão influenciar o vosso dia a dia, possivelmente para sempre!

Façam o bom uso que entenderem, ou então não. Eu ganho o mesmo!
    Concordam com este comentário: LX_2509, VizinhoDoLado
  6.  # 6

Mas o arquiteto não.
    Concordam com este comentário: MetalicMan
  7.  # 7

Colocado por: DR1982Para ter a noção das dimensões do terreno que precisa
    aqo invés de procurar primeiro um terreno bom e desenhar a casa para esse terreno? vá.. nao diga coisas dessas
  8.  # 8

Colocado por: antonylemosaqo invés de procurar primeiro um terreno bom e desenhar a casa para esse terreno? vá.. nao diga coisas dessas
    mas é preciso estar disposto a aceitar a casa que o terreno deixar, se for alguém que queira a casa de certa forma tem de ter isso em atenção antes de comprar…
    Eu por exemplo sempre quis ter 3 quartos virados para o mesmo lado e casa terrea, nem todos os terrnos deixam isso
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  9.  # 9

Parece-me ser fixe.
    Não sei se será assim tão fácil de usar, como refere na publicidade, mas se for, ótimo.
    Agora, tem de ter a noção de que o projeto de uma casa é muito mais do que fazer uns desenhos para entregar na câmara.
    É o mesmo que dizer que para tomar medicamentos não precisamos de médicos para nada, só servem mesmo para passar uns papeis para ir á farmácia.
    No entanto se lhe deu a certeza de que o investimento que ia fazer no terreno era o que procurava, então o programa cumpriu a sua função.
  10.  # 10

Sendo mais uma ferramenta, para quem pretende construir o seu sonho, parece-me mais sensato iniciar este passo com um arquiteto.
    Hoje em dia qualquer gabinete faz desenhos em 3D que dá uma ideia muito realista do que se pretende.

Isto já que neste caso não é simplesmente "procurar o parafuso para a porca" 😉
    Há uma série de questões que vão além da casa de sonho caber ou não no terreno.
    De repente tudo lhe parede bater certo e quanto se entra com: exposição solar, acessibilidades, materiais utilizados, estética, etc., alguma coisa pode não fazer sentido na casa que se idealizou para o terreno.

Isto já que:
    Colocado por: MetalicManquem pretende gastar centenas de milhares de euros
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mmarinho, mandrongo
  11.  # 11

Entendo que pode ser uma ferramenta interessante, mas, na minha opinião, poderá estar a descurar aspetos como - alguns referidos atrás - exposição solar, acessos, afastamentos, privacidade, coeficientes de implantação e construção, etc.
    A casa até pode caber no terreno, mas pode não estar a ver outros aspetos tão ou mais importantes que o espaço físico, que podem resultar num arrependimento.

Já para não falar que a planta e o 3D vão condicionar todo o trabalho de criação do arquiteto, porque o cliente já tem a cabeça formatada para determinada configuração.

De qualquer das formas, agradeço a partilha.

PS: fui só eu que ao ler o título pensou que seria alguém a vender serviços gratuitos? 😅
  12.  # 12

Estes programas 3D gratuitos online, servem apenas para confundir quem não esta dentro da parte tecnica sobre o que é fazer uma imagem 3d, ou mesmo conceber um projecto de arquitetura. Atrevi-me a abrir o link....modelar terrenos sem conhecimentos de topografia, ou mesmo modelar uma casa sem o minimo de conhecimentos de arquitectura....Enfim, é o que é...
  13.  # 13

Já agora qual é o programa?
    Concordam com este comentário: JMHouse

0.0184 seg. NEW