Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Marco_PiresA licença de construção estará válida à altura da caducidade dos dois anos
    Exacto tem garantir que estara valida até ao final da prorrogação
  2.  # 22

    Colocado por: Marco_PiresNa prática o processo foi pacífico sem grandes problemas por parte da entidade bancária?

    Solicitou a prorrogação antes do prazo dos 24 meses ter terminado ou após esse tempo?
    Foi pacífico. 2 meses antes do final do período liguei ao gestor de conta e informei-o que precisava de prorrogar. Ele enviou um requerimento que assinei, e ficou feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  3.  # 23

    Colocado por: Marco_Piresposso questionar o motivo do atraso das vossas obras?
    o Empreiteiro disse que fazia a casa em 12 meses, mas demorou 36. Como não havia cláusulas de penalização por incumprimento do prazo...ainda hoje (ao fim de 48 meses) lá continua com coisas por fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  4.  # 24

    Colocado por: Marco_PiresViva Caro HAL_9000,

    Na prática o processo foi pacífico sem grandes problemas por parte da entidade bancária?

    Solicitou a prorrogação antes do prazo dos 24 meses ter terminado ou após esse tempo?

    Obrigado


    Sempre antes..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  5.  # 25

    A solicitação da prorrogação tem de ser antes e com tempo. Em algumas autarquias dois meses até e pouco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  6.  # 26

    Bom dia Caro NielsBohr (esse grande génio da física quântica):

    Agradeço a sua ressalva! No entanto julgo que terá eventualmente entendido mal a minha dúvida! O meu problema é a possibilidade de prorrogação do tempo de libertação das tranches e não dá licença de construção. Sendo certo que a licença de construção tem de estar em vigor para se conseguir a tal prorrogação bancária. A minha licença tem validade até outubro de 2025 e os dois anos, para efeitos de libertação de tranches, terminam em novembro de 2023.

    Mas agradeço imenso o seu valioso contributo.

    Obrigado
  7.  # 27

    Então e mais fácil ainda.
    E fazer um novo cronograma e entregar no banco.
    Nao tem de se preocupar com nada. Fale apenas com o seu gestor de crédito.
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  8.  # 28

    Não tem que entregar cronograma nenhum.. se não entregou inicialmente porque necessitaria agora?

    Vai ao banco e diz que não vai conseguir acabar a obra nos 24 meses definidos (é por estas coisas que os bancos sugerem por defeito o prazo máximo de 36 meses).
  9.  # 29

    Bom dia a todos os participantes do Fórum

    Agradeço a todos a excelente colaboração e a pertinência dos Vossos comentários para que outra pessoas possam ficar elucidadas.

    Portanto, e tanto quanto me é dado a entender, é possível, e relativamente fácil, solicitar a prorrogação das tranches para um eventual atraso na construção da casa.

    Eu estava, de facto, com algum receio pois na escritura vem descrito que o tempo máximo para a libertação das tranches seria de 24 meses desde o início das obras!!!!

    Continuem, por favor, a dar os Vossos excelentes contributos!!

    Obrigado.

    Att,
    Marco Pires
 
0.0143 seg. NEW