Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Antes de mais, permitam-me dizer que sou um total leigo no que diz respeito a instalações eléctricas.
    Para contextualizar de momento tenho a potência contratada de 10,35Kva em regime monofásico.

    Adquiri recentemente um model 3, e derivado das minhas obrigações profissionais vejo-me obrigado a instalar uma Wall box/connector, de momento tenho eleita a Wall connector da tesla como preferencial mas apenas pelo simples facto de ser mesma marca.

    Para fazer a instalação, e uma vez que o cabo que liga o contador á habitação, para além de provavelmente subdimensionado, tambem está bastante longe da mesma (cerca de 100m) tenho como intenção substituir o cabo seja qual for o sistema que opte no final.

    Como benefício evidente, caso opte pela instalação trifásica, tem o facto de poder operar com carregamentos até 11kW (penso que o máximo que o model 3 performance permite, a 3 fases e 16A) o que me permitirá carregar na totalidade (ou seja 90%) em 7h.

    Como desvantagem, a optar pelo sistema trifásico, terei sempre que dispender uma boa maquia no cabo em relação a um monofásico, que em 100m não fica certamente barato

    Em monofásico, as velicidades máximas de carregamento vão até 7.4kW, o que resultará em cerca de 11h para carregar na totalidade, o que já se torna apertado para as minhas necessidades.

    Pergunto aos mais entendidos, o que fariam no meu caso

    Para ajudar a festa, estou numa zona onde a voltagem está sempre bastante baixa (200-210V) por incapacidade estrutural da zona, optar por qualquer um dos sistemas ajuda neste problema?

    Para finalizar, se alguém tiver sugestões de electricistas certificados para fazer este trabalho (substituição do cabo + instalação de Wall conector) na zona de Águeda agradecia imenso.

    Cumprimentos a todos
  2.  # 2

    Se o problema não for dinheiro é fazer o projecto para 41kva , as obras e a certificação. Nada de especial.
  3.  # 3