Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a pensar em colocar brita ou gravilha para um caminho de acesso e estacionamento com aproximadamente 150 m2 num terreno.

    Será melhor utilizar brita ou gravilha? Qual a espessura de brita ou gravilha a colocar?

    Algumas dicas ou conselhos para que fique em condições agradeço!
  2.  # 2

    nem um nem outro.

    coloque pó de pedra, regue bem e se conhecer alguém que tenha uma placa vibratória melhor, caso contrario puxe pelo corpo e bata bem o pó de pedra.

    se poder coloque uma manta geotextil de baixo do pó de pedra para impedir o nascimento de ervas.
    • mln2c
    • 2 maio 2023 editado

     # 3

    Colocado por: pauloagsantosnem um nem outro.

    coloque pó de pedra, regue bem e se conhecer alguém que tenha uma placa vibratória melhor, caso contrario puxe pelo corpo e bata bem o pó de pedra.

    se poder coloque uma manta geotextil de baixo do pó de pedra para impedir o nascimento de ervas.


    Muito obrigado pela resposta.
    qual a espessura de pó de pedra que recomenda?
    Quando diz "regar bem" podia ajudar-me melhor a saber quanta água devo pôr? é até ficar em lama e depois é que se bate? ou não se deve deixar chegar a fazer lama? alguma dica sobre a forma de medir a agua que é preciso pôr na rega?
  3.  # 4

    O meu conselho é diferente.
    Terreno nivelado e compactado.
    geotextil >200g/m2
    10cm de brita 1. (pedra calcarea).
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  4.  # 5

    Ambas são boas.
    A brita se for mal colocada pode danificar os pneus segundo me informaram numa garagem de pneus.
  5.  # 6

    Colocado por: Miquelina AlvesA brita se for mal colocada pode danificar os pneus segundo me informaram numa garagem de pneus.


    Mude de "mecânico" com urgência.
  6.  # 7

    Colocado por: Miquelina AlvesA brita se for mal colocada pode danificar os pneus segundo me informaram numa garagem de pneus.

    Com brita em pedra de granito pode acontecer...é mais agressiva. Mas aqui estamos a falar de brita 1 (agregados com calibre entre os 4 e os 12mm!!).
  7.  # 8

    achoque que estamos a esquecer-nos de um pormenor importante:
    o caminho é inclinado ou plano? Sendo inclinado prevê ter zonas de arranque ou paragem inclinadas? Qual a inclinação?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • mln2c
    • 13 maio 2023 editado

     # 9

    Colocado por: nunogouveiaachoque que estamos a esquecer-nos de um pormenor importante:
    o caminho é inclinado ou plano? Sendo inclinado prevê ter zonas de arranque ou paragem inclinadas? Qual a inclinação?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    desculpe o atraso na resposta da minha parte. Tem uma zona inclinada logo na entrada. Diria cerca de 25% de inclinação. A zona é de passagem, não é suposto ficar lá a viatura estacionada, mas pode ser necessário parar/arancar para se abrir/fechar o portão. O restante é aproximadamente plano.
 
0.0138 seg. NEW