Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir uma casa, e a mesma encontra-se na fase de pedreiro, será esta semana carregada a última placa.
    De forma a salvaguardar alguns equipamentos que pretendo, nomeadamente VMC, cujo sistema conheci cá no fórum, decidi que seria algo fundamental para a casa.
    Estou com uma dúvida que se prende com a ventilação mecânica, dúvida essa relativa à sua máquina.
    Todas as máquinas que vejo, são de instalação interna, no entanto, não terei espaço para essa colocação sobre o teto falso, que segundo projeto apenas estará a 10cm da placa.
    Existem máquinas que são colocadas no exterior, ou neste caso sobre a placa superior/telhado? Nunca vi e nem sei se existe, a única que vi era interior a ser instalada sobre o teto falso, o que me levanta uma questão, como é que se mudaria o filtro.
    Têm conhecimento da existência de máquina assim?
    Em caso positivo seria possível indicar qual a marca e modelo ou um link para que eu possa analisar?
    Obrigado
  2.  # 2

    A máquina não fica no teto falso, apenas as tubagens. Até pode meter a máquina na garagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maddmaxx
  3.  # 3

    Colocado por: powerPTA máquina não fica no teto falso, apenas as tubagens. Até pode meter a máquina na garagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:maddmaxx

    Quando pensei neste assunto, cheguei a falar com uma empresa e disseram-me isso, que ficava sobre o teto falso, e eu estranhei porque havendo filtros para mudar, seria impossível.
    Um amigo falou-me por alto que existiam aparelhos de exterior, mas já pesquisei e não encontro nada sobre isso.
    Agora tenho que prever a questão das tubagens para o teto se for efectivamente possível colocar no teto.
    Colocar na garagem penso que não será a melhor solução no meu caso, pois a mesma fica abaixo do nível da terra e vejo dificuldade em passar todos os tubos/condutas necessários para tal efeito. Daí a questão da possibilidade de máquina exterior.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  4.  # 4

    a maelhor solução é sem duvida na garagem, mas aplicar no exterior tambem é uma poossibilidade mas muito complicada e dispendiosa pois teria qye ir para a gama industrial.

    não tem uma despensa ou uma casa de banho onde o tecto possa ficar mais baixo?
    não tem um armario onde colocar uma unidade mural?
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos, maddmaxx
  5.  # 5

    A questão da complicação deixa-me com a pulga trás da orelha. Terei efectivamente que tentar contornar isso.
    Baixar o teto não sei se seria uma possibilidade, mas talvez seja possível.
    Mas ficando no teto, como seria feita a troca dos filtros?
    Unidade mural talvez fosse uma hipótese na lavandaria.
    Já estou a ver que tenho mesmo que tentar evitar a questão exterior.
    Obrigado pela sugestão, acho que vou repensar a ideia original.
    • SrR
    • 2 maio 2023

     # 6

    Colocado por: maddmaxxA questão da complicação deixa-me com a pulga trás da orelha. Terei efectivamente que tentar contornar isso.
    Baixar o teto não sei se seria uma possibilidade, mas talvez seja possível.
    Mas ficando no teto, como seria feita a troca dos filtros?
    Unidade mural talvez fosse uma hipótese na lavandaria.
    Já estou a ver que tenho mesmo que tentar evitar a questão exterior.
    Obrigado pela sugestão, acho que vou repensar a ideia original.
    coloca no tecto faz uma porta de acesso à maquina
  6.  # 7

    Acho que está decidido, hoje estive na obra e o construtor disse que não será problema, tudo se resolve nesta fase.

    Penso que faz sentido agora começar a pensar em soluções.
    Existem alguns equipamentos que recomendem? Eu encontro tanta coisa que a escolher nem saberia o que seria uma boa escolha.
  7.  # 8

    Eu recomendo a entrar em contacto com empresas, como a S&P, e pedir um projeto. No meu caso ficou gratuito e eles adaptam o espaço e necessidades aos aparelhos comercializados.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maddmaxx
  8.  # 9

    Colocado por: SrRcoloca no tecto faz uma porta de acesso à maquina
    ou um teto desmontavél ou alçapões.
    • SrR
    • 3 maio 2023

     # 10

    Colocado por: jorgealvesou um mteto desmonmtavél ou alçapões.
    sim um tecto técnico também dá
 
0.0114 seg. NEW