Iniciar sessão ou registar-se
    • mck
    • 1 maio 2023 editado

     # 1

    Boas,

    Tenho como projeto a remodelação da casa dos meus avós. A casa é antiga, talvez dos anos 50/60 e já não está habitada a uma data de anos.

    Umas paredes teem rachas de grandes dimensões e não sei o que pensar, se dá para remodelação ou não.
    Antes de vêr com um profisional gostaria de ter as vossas opiniões sobre a eventual origem das rachas.

    Muito obrigado pela ajuda !

    racha1
    rachas2
    rachas3
    rachas4
  1.  # 2

    provavelmente tem aí paredes de fraca qualidade, feitas de pedra miúda, mesmo nos cunhais. Não devem cumprir com a legislação sísmica
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • mck
    • 2 maio 2023

     # 3

    Muito obrigado pela resposta. Isso significa deitar as paredes abaixo ou, pior, ter de demolir a casa por completo ?
  2.  # 4

    Se for por esse caminho fora...provavelmente faz mais sentido demolir completamente do que arranjar.

    Infelizmente as obras de casas velhas dividem-se em 3 campos:

    -Deitar abaixo e fazer de novo, quando se quer fazer um bom investimento.

    -Remendar e rezar que não caia (já), quando se precisa de um sítio onde dormir.

    -Recuperar o original com padrões modernos, quando se tem dinheiro mas se perdeu o juízo.
    Concordam com este comentário: coelhinho78
  3.  # 5

    Não percebendo nada do assunto,veja se não é só o reboco e a cal que estalou.Sendo uma casa de pedra como parece ser, pode ser só superficial. Se for uma coisa mais funda a nivel estrutural tem de demolir.
    Isto é o que eu penso do que tenho visto aqui .Não sou entendido no assunto.
  4.  # 6

    Onde fica o imóvel?
  5.  # 7

    Colocado por: zemvpferreira

    -Recuperar o original com padrões modernos, quando se tem dinheiro mas se perdeu o juízo.


    Ainda bem que existem gente com dinheiro e COM juízo, senão lá se ia o património histórico edificado.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomp
    • mck
    • 4 maio 2023

     # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesOnde fica o imóvel?


    O imóvel fica perto de Coimbra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • mck
    • 4 maio 2023

     # 9

    Colocado por: N.PiresNão percebendo nada do assunto,veja se não é só o reboco e a cal que estalou.Sendo uma casa de pedra como parece ser, pode ser só superficial. Se for uma coisa mais funda a nivel estrutural tem de demolir.
    Isto é o que eu penso do que tenho visto aqui .Não sou entendido no assunto.


    Creio que as paredes sejam de má qualidade.
    Aliás, a casa contém duas parte se posso assim dizer. Quando puder tento pôr mais fotografias da casa.

    Quem pode avaliar os trabalhos para fazer e o orçamento? Um arquiteto , empreiteiro?
  6.  # 10

    Colocado por: mck

    Creio que as paredes sejam de má qualidade.
    Aliás, a casa contém duas parte se posso assim dizer. Quando puder tento pôr mais fotografias da casa.

    Quem pode avaliar os trabalhos para fazer e o orçamento? Um arquiteto , empreiteiro?

    Um arquiteto e/ou um engenheiro.

    Perguntei o local onde era o imóvel para tentar perceber qual o tipo de alvenarias por detrás desse reboco/estuque.
    Concordam com este comentário: N.Pires
    • mck
    • 7 maio 2023

     # 11

    Boas pessoal,

    Finalemente tinha algumas fotos extra da casa no meu computador. Aqui esta a casa, tem a particuleridade de estar logo encostada ao terreno :
    2

    A primeiras fotos que enviei são da parte mais baixa da casa (esquerda da foto)
    3

    Outra fotos, sempre da parte esquerda, onde se pode ver que as paredes "trabalharam" e os moveis estão inclinados a 15 graus
    4
    5
    6
    7
    8
  7.  # 12

    Esse telhado só o Arq. Siza Vieira pega nisso!
    • mck
    • 7 maio 2023

     # 13

    Colocado por: argoEsse telhado só o Arq. Siza Vieira pega nisso!

    Epá então bora jogar ao Euromilhões haha

    Estrutura do telhado é essa
    1
  8.  # 14

    Eu não percebo nada disto, mas se tiver dinheiro mande abaixo e construa com a mesma arquitectura.

    Eu não me aventurava aí a reparar fosse o que fosse.
 
0.0186 seg. NEW