Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: kiian

    Obrigado. Não sei se pode meter o link do idealista. De qualquer das formas, a minha senhora não quer atravesar a ponte, infelizmente para mim


    https://imobiliariafatimacordeiro.com/property/apartamento-t2-em-excelente-estado-de-conservacao-predio-recente/

    Se a sua esposa não gosta de atravessar a ponte vai adorar morar na Charneca e não atravessar a ponte para ir à praia. :))
    • kiian
    • 30 maio 2023 editado

     # 22

    Olá outra vez. Alguém me sabe dizer se a zona ao pé do Aldi de Monte Abraão tem lá bairros sociais? Ando a ver lá uma casa, ao pé do X-Tudo. EU sei que fica longe de uma estação, mas é a única zona onde vimos uma casa com garagem e arrecadação que nos agradasse. Pergunto isto porque pareceu-me ter lá prédios iguais aqueles que existem no bairro da Xetaria. Isto e vimos lá cavalos à solta e uma "quintazinha" no meio do nada
  2.  # 23

    Olá. Mesmo ao lado do Aldi, tem lá o antigo bairro social da caixa. São aqueles prédios brancos.
    Já a zona do X-Tudo nada tem a ver com o bairro. Já é uma urbanização mais recente. Muito cuidado com os apartamentos que não têm sol nenhum. Aconselho a ir ver o apartamento em questão a várias vezes do dia. Alguns apartamentos são muito húmidos porque nunca apanham sol. Nada como falar com a vizinhança. Andei lá a ver um apartamento e acabei por não comprar por isso mesmo. Apanhava sol só no verão e da parte da tarde durante 1h porque tinha os prédios em frente que tapavam o sol.
    Essa zona, a meu ver, também tem outro problema grave. Estacionamento. É muito difícil, a partir das 17h.
    Mas vai-se bem a pé para a estação. O problema é a subir. Custa mais, mas nada que o treino ajude.
    Eu quando andei por lá a ver casas, fiz vários percursos. A pé até a estação, de carro, etc. As manhãs e o final do dia é um pouco caótico. Mas tudo depende de como vai e a que horas sai.
    Eu acabei por comprar em Massamá, mas vai quase dar o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiian
  3.  # 24

    Colocado por: aniloracrib3Olá. Mesmo ao lado do Aldi, tem lá o antigo bairro social da caixa. São aqueles prédios brancos.
    Já a zona do X-Tudo nada tem a ver com o bairro. Já é uma urbanização mais recente. Muito cuidado com os apartamentos que não têm sol nenhum. Aconselho a ir ver o apartamento em questão a várias vezes do dia. Alguns apartamentos são muito húmidos porque nunca apanham sol. Nada como falar com a vizinhança. Andei lá a ver um apartamento e acabei por não comprar por isso mesmo. Apanhava sol só no verão e da parte da tarde durante 1h porque tinha os prédios em frente que tapavam o sol.
    Essa zona, a meu ver, também tem outro problema grave. Estacionamento. É muito difícil, a partir das 17h.
    Mas vai-se bem a pé para a estação. O problema é a subir. Custa mais, mas nada que o treino ajude.
    Eu quando andei por lá a ver casas, fiz vários percursos. A pé até a estação, de carro, etc. As manhãs e o final do dia é um pouco caótico. Mas tudo depende de como vai e a que horas sai.
    Eu acabei por comprar em Massamá, mas vai quase dar o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kiian


    Obrigado amigo. A casa que ando a ver por lá (https://www.idealista.pt/imovel/32635263/) tem um lugar de parqueamento que dá para dois carros e quando a visitei ela tinha bastante sol. Estava virada para Sul e Oeste. A minha escolha está bastante reduzida. Ou estico o orçamento para 230k e vejo a zona da Cavaleira, ou até 220k para a zona de Campinas ou esta zona de Massamá/Monte Abrão, ou tento algo até aos 215k na Rinchoa. Não há grandes opções para o meu budget, infelizmente.
  4.  # 25

    Esse prédio fica no alto do Monte Abraão. É a zona com construção mais recente. Pessoalmente prefiro a zona mais perto do centro de saúde, do X-Tudo. Tem mais comércio, cafés.
    Aí não deverá ter falta de estacionamento, mesmo na rua.
    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiian
  5.  # 26

    Obrigado. O budget para a casa aumentou para 265k. Essa valor dá cerca de 30% do salário dos 2 membros do casal. Os bancos emprestam mais, mas nós não queremos. Será que assim dá para algo melhorzito?
  6.  # 27

    Quão mau é São Marcos ou o Casal do Cotão? Isto com a ideia de comprar uma casa significativamente abaixo do budget e depois arrendar quando tivermos dinheiro para mais (talvez até a estudantes que andem no TagusPark ou algo assim)?
 
0.0137 seg. NEW