Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    No início do próximo mês (Junho 2023) irei mudar-me para uma nova moradia (em banda) em Braga, já usada, mas com construção de 2020 e certificado energético A+.

Visto ser a primeira habitação que compro, não estou a par dos procedimentos de contratação de serviços, nem das diferenças nos vários fornecedores (nomeadamente energia).

Assim sendo, gostava que me pudessem dar algumas indicações sobre quais são os procedimentos normais de contratação dos vários serviços (eletricidade, gás natural, telecomunicações, água, saneamento...) de forma a que consiga organizar este processo. Talvez este tipo de dicas sirva de ajuda também para outras pessoas a passar pelo mesmo.

A par disto gostava também de perceber quais as grandes diferenças no mercado dos fornecedores energéticos e perceber também quais os mais vantajosos neste momento.

Obrigado.
    Cumprimentos, Ricardo.
  2.  # 2

simulador ERSE:
    https://www.erse.pt/simuladores/precos-de-energia/

O mercado é volátil, as campanhas dos comercializadores são muitas... tem de estudar as opções.
    O perfil de consumo tb tem influencia... etc...
    O que é bom para uns, não serve a outros.

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  3.  # 3

Pelo simulador da ERSE, posso contratar Gás Natural à EDP e fornecimento de energia a outra empresa.
    Há alguma coisa a ter em conta nesta contratação? Ou posso simplesmente ligar a uma e outra e tratar da adesão?

0.0088 seg. NEW