Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos. não percebo muito destes assuntos por isso exponho aqui a minha duvida.
    ainda tenho a casa em construção, até agora nunca me fez falta a electricidade (tinha emprestada de outra casa ao lado que estava em obras), só que agora faz-me falta. falei com um electricista e ele pos o pedido à edp para a baixada da luz que em principio já ficava como definitiva para depois para a casa. hoje recebi a carta da edp com o orçamento. bem lá diz potência requisitada 10,35 KVA. esta potencia é muita é pouca? ajudem-me por favor- depois para casa chegará?
  2.  # 2

Colocado por: tania.pereiraOla a todos. não percebo muito destes assuntos por isso exponho aqui a minha duvida.
    ainda tenho a casa em construção, até agora nunca me fez falta a electricidade (tinha emprestada de outra casa ao lado que estava em obras), só que agora faz-me falta. falei com um electricista e ele pos o pedido à edp para a baixada da luz que em principio já ficava como definitiva para depois para a casa. hoje recebi a carta da edp com o orçamento. bem lá diz potência requisitada 10,35 KVA. esta potencia é muita é pouca? ajudem-me por favor- depois para casa chegará?

Olá tania..

É a potência normal para obra mas acho muita para a habitação. Na minha casa tenho 6,5 (não tenho a certeza), mas na empresa tenho 10,35.

Diz-me, se não for indiscrição, qual o total do orçamento..
  3.  # 3

ligação subterranea de 22m - total do orçamento 752.52€. não sei se é caro ou barato. pra mim td é caro :)

consegue-me ajudar quanto se fica depois a pagar pelo aluguear do contador mensalmente?
    •  
      MartaD
    • 2 fevereiro 2010 editado

# 4

Eu acho uma potência contratada alta.
    Na minha casa tenho 6,9 kVAs:
    Coisas usadas todos os dias: Estores eléctricos, fogão eléctrico, microondas, 3 TV's, 2 computadores ,aquecedor a óleo e alguns candeeiros.
    Usado algumas vezes por semana: Forno eléctrico, máquina de lavar louça, aspirador.

Tenho uma potência que acho estar ajustada pois já tive menos e não resultou. Ligava o forno e caía a luz.

Depende do que usa e quantas vezes/quanto tempo.
    Se for sozinha em casa, é capaz de querer uma potência menor pois não usa tanta coisa ao mesmo tempo.
    • Ed-l
    • 2 fevereiro 2010

# 5

Se optar por monofásica parece-me curto 10KVA = 8 KW se esta potência for vezes 3 (trifásica) pode repartir o consumo dos electrodomésticos pelas 3 fases e não têm problemas. Caso contrário não poderá ligar em simultaneo vários electrodomésticos. Faça uma simulação no site da EDP
  4.  # 6

tenham calma....a baixada nao tem nada a ver com a potencia contratada.alias,ate devia ter pedido mias potencia quando solicitou o orçamento.depois de pagar a baixad e vistoriada a casa,pode pedir a potencia que quiser,ate a solicitada na baixada.isto nao interfere no custo da baixada.e como ter um carro que pode dar 200 kms hora,mas optar poor ir a 70. o inverso e ke ja nao da...mas tem a opçao de poder executar a baixada por sua conta,fica muito mais barata.
  5.  # 7

e sempre baixada trifasica...numa vivenda nao ponha monofasica
  6.  # 8

compensa...?! ter luz trifasica em casa??!
  7.  # 9

compenosa fazer a baixada trifasica.depois pede contador mono.mas nao se sabe o dia de amanha...eu trabalhei na edp muitos anos...se tiver la a baixada td bem,senao tem de pagar tudo de novo,enquanto agora paga mais talvez mais 30 %
  8.  # 10

hum...
    Eu pedi baixada para luz trifasica "20,7kw" para poder trabalhar com grua (construção da casa)
    Atao depois de me servir da grua, queria ficar com a baixada trifasica, com contador mono... como faço ?
  9.  # 11

nao sei se a sua baixada e definitiva ou provisoria....
  10.  # 12

definitiva
  11.  # 13

quando o seu electricista pedir a vistoria da Ceriel,pede para 20,7 kva.depois vc pede o contador ke kiser.e se daki a um ano kiser aumentar,basta um telefonema para a edp.fale com o electricista acerca deste pormenor,porque muitas vezes eles teem condicoes tecnicas na baixada pra pedir o maximo,e por ignorancia ou desleixo pedem pouca potencia na vistoria.depois tem de repetir a vistoria para um possivel aumento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipos, ouriça
  12.  # 14

como pedir uma baixada agricola? Sendo que já existe luz para uma casa mas o que se pretende é ter dois contadores, um da casa e outro o terreno. è possivel?
  13.  # 15

ajudem, necessito da vossa opiniao
  14.  # 16

tem de fazer uma barraquinha...falar com electricista,um quadro e pedir a baixada...
    • eu
    • 11 fevereiro 2010

# 17

Colocado por: joaosantose sempre baixada trifasica...numa vivenda nao ponha monofasica

Antes pelo contrário, não há vantagem nenhuma em ter trifásica numa vivenda, só há desvantagens.
  15.  # 18

Conforme os casos.
  16.  # 19

desculpe,mas nao entende o ke é baixada e potencia contratada ? nao volto a falar deste assunto,porque penso ke acima está bem explicado o porquê de ter baixada trifasica
  17.  # 20

Colocado por: joaosantosdesculpe,mas nao entende o ke é baixada e potencia contratada ? nao volto a falar deste assunto,porque penso ke acima está bem explicado o porquê de ter baixada trifasica

Concordo plenamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos

0.0178 seg. NEW