Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Srs,

Preciso da vossa ajuda.

Já tenho o orçamento da EDP para pedir a luz definitiva (300,00€), no entanto o meu electricista recomendou que pedisse 20.7 Kva.

Não acham que é muito para uma habitação?

Se concordam, qual o valor que recomendam tendo em conta que terei painel solar, forno, placa de indução e o normal de uma casa (frigorifico, máquina de lavar (roupa e louça), tv's), etc

Pedir a baixada definitiva é o mesmo que fazer contrato com a EDP?

Caso pedisse menos, a baixada será mais barata?

Se optar por 20,7 Kva, posso alterar a qualquer momento para menos?

Aguardo respostas urgentes pois sou um autentico leigo na matéria.

Antecipadamente o meu obrigado
  2.  # 2

Colocado por: eu

Antes pelo contrário, não há vantagem nenhuma em ter trifásica numa vivenda, só há desvantagens.

O joaosantos disse e bem que é preferível fazer uma baixada trifásica e depois se preferir pedir uma ligação monofásica para a moradia, se algum dia precisar de trifásica já lá está a baixada, não precisa pedir nova baixada.
    Já agora pode explicar porque é que a trifásica é só desvantagens?
  3.  # 3

Bom dia, Venho repescar este tópico no sentido de solicitar a vossa ajuda/opinião para a minha situação com a EDP.

Estou em fase de arranque da construção de uma moradia, foi construído um pequeno muro para instalação dos contadores. O eletricista pediu ligação ao ramal e passados uns dias recebo uma carta com duas taxas para pagar (ramal de obras e definitivo). Paguei as duas taxas e entretanto veio um técnico da EDP com objetivo de fazer as medições para orçamento.

Ontem chegou a carta com o orçamento e qual não é o meu espanto que aparece valor a pagar 0,00€. Vi tudo o que estava descrito e está tudo em ordem, de acordo com o pedido pelo eletricista, inclusive tem discriminados 29 metros de ramal subterrâneo. Já aconteceu a alguém esta situação, ou alguém sabe o que poderá estar errado? Obrigado.
  4.  # 4