Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Srs,

Preciso da vossa ajuda.

Já tenho o orçamento da EDP para pedir a luz definitiva (300,00€), no entanto o meu electricista recomendou que pedisse 20.7 Kva.

Não acham que é muito para uma habitação?

Se concordam, qual o valor que recomendam tendo em conta que terei painel solar, forno, placa de indução e o normal de uma casa (frigorifico, máquina de lavar (roupa e louça), tv's), etc

Pedir a baixada definitiva é o mesmo que fazer contrato com a EDP?

Caso pedisse menos, a baixada será mais barata?

Se optar por 20,7 Kva, posso alterar a qualquer momento para menos?

Aguardo respostas urgentes pois sou um autentico leigo na matéria.

Antecipadamente o meu obrigado
  2.  # 2

Colocado por: eu

Antes pelo contrário, não há vantagem nenhuma em ter trifásica numa vivenda, só há desvantagens.

O joaosantos disse e bem que é preferível fazer uma baixada trifásica e depois se preferir pedir uma ligação monofásica para a moradia, se algum dia precisar de trifásica já lá está a baixada, não precisa pedir nova baixada.
    Já agora pode explicar porque é que a trifásica é só desvantagens?
  3.  # 3

Bom dia, Venho repescar este tópico no sentido de solicitar a vossa ajuda/opinião para a minha situação com a EDP.

Estou em fase de arranque da construção de uma moradia, foi construído um pequeno muro para instalação dos contadores. O eletricista pediu ligação ao ramal e passados uns dias recebo uma carta com duas taxas para pagar (ramal de obras e definitivo). Paguei as duas taxas e entretanto veio um técnico da EDP com objetivo de fazer as medições para orçamento.

Ontem chegou a carta com o orçamento e qual não é o meu espanto que aparece valor a pagar 0,00€. Vi tudo o que estava descrito e está tudo em ordem, de acordo com o pedido pelo eletricista, inclusive tem discriminados 29 metros de ramal subterrâneo. Já aconteceu a alguém esta situação, ou alguém sabe o que poderá estar errado? Obrigado.
  4.  # 4

Quanto é que pagou de taxas?
    Aparece o valor 0,0€, isto quer dizer que além das taxas que já tinha pago não tem que pagar mais nada à EDP, agora tem que pedir o orçamento a uma empresa para lhe fazer a baixada, deve rondar os 1.000 €.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristiano.mcf
  5.  # 5

As duas taxas ficaram em 360€ mais ou menos. Pois, já contava em fazer através de empreiteiro externo autorizado, mas pelo que li estava à espera que me enviassem o orçamento deles.
  6.  # 6

A EDP já não dá orçamentos,
    vai ter que pedir a uma empresa, proponha à empresa ser você a fazer a vala, o ideal seria no dia em que forem fazer a baixada fazer também a vala senão poderá haver mais dificuldades a passar o cabo, eu tinha um orçamento para 20 mt de baixada subterrânea de 800€+IVA como fui eu a fazer a vala desceu para 400€+IVA.
    Na altura em que fiz a vala deixei um tubo de 50 mm que depois dificultou muito a passagem do cabo, meta um tubo de 75 mm ou então faça a vala no próprio dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristiano.mcf
  7.  # 7

Bom dia, consegui preço de 380€+IVA para construção de ramal subterrâneo com 29 metros. Incluia abertura e fecho de vala, todos os materiais e acessorios e certificações na EDP. Neste momento já está construído, estou só a aguardar que venha a informação para poder fazer contrato.

Isto demora uma eternidade! Alguém me sabe dizer mais ou menos quanto tempo demora desde que o empreiteiro entrega a papelada até poder fazer contrato? Queria ver a obra a andar e não há meios... Obrigado

0.0118 seg. NEW