Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Se um senhorio tenta despejar um inquilino pelo
    Balcao Nacional de Arrendamento e este recusou.

    Como fazer para ir a tribunal, iniciar esse processo de despejo.

    Se e preciso advogado e pagar taxa

    Qual o nome que se da ao tribunal do processo?

    Pedir algum tipo de minuta

    E outros promenores

    Tambem queria saber qual o método mais rapido de pedir a policia para despejo?

    Se puderem ajudar ficaria agradecido
    • RCF
    • 3 maio 2023

     # 2

    Colocado por: G6000Tambem queria saber qual o método mais rapido de pedir a policia para despejo?

    A Polícia, nesses casos, apenas intervém por ordem do Tribunal.

    Quanto ao restante, face às dúvidas que apresenta, parece-me imprescindível que arranje advogado...
  2.  # 3

    Quem recusou? O balcão ou o inquilino?
  3.  # 4

    Há uns largos anos, com 3 meses de renda em atraso, um advogado podia pedir uma ordem de despejo, através do tribunal.
    No meu caso, havia também uma queixa crime.
    O inquilino foi informado da situação pelo advogado, a dívida foi imediatamente saldada e as queixas retiradas.
    Ainda lá estão.
    Evidentemente que tive que pagar ao tribunal, tanto a ordem de despejo, como a queixa crime, apesar de terem sido retiradas.
    Felizmente, nunca mais tive nenhuma situação do género e espero nunca mais vir a ter.
    Os tribunais e os advogados são caros.
    Actualmente, penso que o procedimento é Idêntico, só que agora também se pode recorrer ao balcão do arrendamento, que fica muito mais barato e é muito mais rápido.
  4.  # 5

    Quem recusou foi o Balcão do arrendamento, depois de ter sido enviada a documentação

    Neste caso e pelo advogado que se faz ou e possivel fazer sem advogado?
  5.  # 6

    Qual foi o motivo para recusarem?

    Sem advogado não vai longe, mesmo com advogado pode conseguir, mas vai demorar.
  6.  # 7

    Existe algum tipo de minuta para iniciar a acção de despejo e quanto e a taxa de justica

    Ou tera de ser mesmo por advogado?

    Como advogado sao caros estou a ver se ha maneira de fazer sem precisar de um
    • RCF
    • 4 maio 2023

     # 8

    Colocado por: G6000Como advogado sao caros estou a ver se ha maneira de fazer sem precisar de um

    Face às dúvidas que apresenta e às dificuldades que as mesmas demonstram, bem como ao facto de o processo já lhe ter sido rejeitado pelo balcão do arrendamento, não vejo grande possibilidade de conseguir resolver o assunto sem recorrer a um advogado.
    Veja isso como um investimento e não, propriamente, como uma despesa.
 
0.0119 seg. NEW