Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, alguem como residente fiscal já passou um ato isolado ou um recibo verde para um pais fora da uniao europeia?

    Devo cobrar IVA?
    E a retencao do IRS?

    Estou meio confuso em relacao a esses pontos.
    Obrigado
  2.  # 2

    Vejo muitos a passarem um documento no word..
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoVejo muitos a passarem um documento no word..


    Como assim?
    Entao passo o recibo, em word nao dá ne hehe
  4.  # 4

    Para algumas empresas da.. o software faturação é word e Excel! Não me pergunte como nem porquê que nunca precisei disso
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoPara algumas empresas da.. o software faturação é word e Excel! Não me pergunte como nem porquê que nunca precisei disso


    Em muitos países o software de facturação não precisa de estar certificado pela AT. Basta um documento qualquer desde que contenha uma determinada informação. Não há cá SAFTs e afins.

    Pelo que me informei a fatura enviada ao cliente apenas tem que ter a informação necessária no respectivo pais.
    No entanto, a AT exige que seja preenchido um recibo verde eletrónico para fazer o registo, cuja cópia pode ou não ser enviada ao cliente. Muitos não o exigem até porque não sabem o que lhe hao-de fazer.

    Em suma, emite um documento particular com efeito de fatura com os requisitos do cliente, regista na AT a transação e fazer a retenção na fonte.

    Mas o melhor será confirmar com um contabilista e com o proprio cliente o que eles precisam como documento.
  6.  # 6

    Ja confirmei

    Nao se cobra iva nem se faz retencao na fonte de irs
 
0.0122 seg. NEW