Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 2 fevereiro 2010

# 1

Digam lá o que não gostam no Fórum da Casa, seja a nível técnico e de funcionamento (minha responsabilidade) seja a outro nível qualquer (para que eu possa considerar alterações não técnicas).
    Não se coíbam de dizer tudo o que querem mesmo dizer que eu não vou censurar nem tentar justificar nada.
    Se não se sentirem à vontade para escrever em público, sussurrem-me.

Obrigado. :)

Eu posso começar.
    Algo que me irrita profundamente é a falta de contribuição de quem pede ajuda. Muitas pessoas por aqui aparecem a pedir ajuda e depois nunca mais dão notícias. Eu, se ajudo, gosto de saber qual foi o resultado e acho uma falta de consideração quem apenas quer receber e não se dá ao trabalho de retribuir - nem que seja só para dizer "resultou, obrigado" ou "não resultou".
    Já tentei solucionar este problema colocando avisos e pedidos para o fazerem no formulário de novas discussões, já criei uma categoria para as pessoas poderem expor o que conseguiram mas, até ao momento, sem resultados que me pareçam satisfatórios. Há pessoas, que aqui cumprimento, que ainda dão algum feedback mas, face ao total é apenas uma pequena minoria.
    Até estou a pensar em um dia destes implementar um "dia de não abertura de novas discussões" para alertar para o problema e outro dia em que não se pode pedir ajuda, apenas se pode ajudar e partilhar experiências. São ideias a desenvolver...

Já reparei também que a publicidade está a começar a tornar-se um pouco excessiva, existindo pessoas que apenas visitam o fórum para o poluir com anúncios desenquadrados sem nunca contribuírem para o bem estar do mesmo. Estou a ponderar seriamente acabar com qualquer forma de publicidade ou implementar uma medida de tolerância zero, apagando e banindo todos os membros que a façam de forma desproporcional.

Ajudem-me e digam o que é que não gostam no Fórum da Casa, para ver se posso fazer alguma coisa em relação a isso. :)
    Concordam com este comentário: ritasa, AnaT
  1.  # 2

parabéns é um bom tópico para auto critica"" e melhorar o fórum, depois com mais calma digo da minha parte :)
  2.  # 3

FD concordo totalmente com o seu comentario.Kuando se dá uma opiniao ou ajuda de uma situaçao,seja obras,pequenos arranjos é bom para quem ajuda deste lado,ter um pekeno feedback.E bom para kem ajuda ( vê -se apreciado o seu tempo perdido)e bom para kem tem semelhante problema,pois tira conclusões para si.Coloquei uma pekena discussao no forum acerca de uma moradia ke estava a pensar comprar(problemas de humidades) ainda estou a tratar da akisiçao daí nao poder dar novidades nem o progresso "enexistente" da obra. mas kuando começar a por as maos na massa,contem comigo!
  3.  # 4

FD

realmente assim muito rapidamente esse ponto que refere do feedback´é mesmo uma boa questão e digo isto porque neste forum quando dou a minha contribuição e leio os vários topicos, fundamentalmente estou sempre a aprender digamos que para mim é um optimo retorno e seria realmente melhor com esse tal feedback.
    • Karura
    • 2 fevereiro 2010 editado

# 5

FD,

Aquilo que eu não gosto é um pouco o reflexo de nós mesmos enquanto povo. Não sei se existe uma solução para tal aqui no forum, por ser uma característica inerente a todos nós, uns mais outros menos. Aquilo de que eu falo é daquele tipo de usuário que vem ao forum "pedir" ajuda para que lhe digam aquilo que ele gostaria de ouvir e caso existam pessoas com visões diferentes, ou que demontrem que não têm a razão do seu lado, opta por agredir as pessoas que na verdade estão a tentar ajudar a clarificar as coisas. E sinceramente relativamente a essas pessoas, o melhor é nem sequer se dar ao trabalho de lhes responder, pois definitavamente essas pessoas não querem ouvir. Se não querem ouvir porque é que se incomodam a abrir um tópico? Já vi tópicos verdadeiramente irrascíveis, com temas absolutamente absurdos e que nem sequer merecem uma resposta. (tal como o vendedor - Negócio de "homem"-Meu Deus!). Existiram outros, neste momento nem sequer tenho presente. O pior é que essas pessoas acabam por "descambar" com quem quer que lhes responda e transmite uma péssima imagem do forum.

Uma coisa que me desagrada profundamente são os erros ortográficos e a forma de escrever á "messenger". Mas isso também é um reflexo de todos nós. Como se poderá ultrapassar estas duas questões?? Não se pode exigir que todos saibam escrever correctamente, corrigir as intervenções também está fora de questão pelo carácter ético.

Outra coisa é o uso das imagens sem a fonte. Acredito que neste momento o forum ultrapasse fronteiras e até possa contribuir para negócios fora de portas, agora o problema é se o uso dessas imagens possa vir a suscitar irritação caso o autor dessas imagens dê connosco aqui a partilhar as suas coisas. Acredito que não haja problema quanto a isso; acrescenta-se o nome do autor á imagem, e caso resolvido, mas será mesmo assim?!

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANITA_ARM
    • lobito

# 6

Há uma coisa técnica que eu gostava de ver mudada: gostava que a resposta a um sussurro fosse por definição (diz um irmão meu que é a tradução correcta de "por defeito") outro sussurro. Passo a vida a enganar-me e a ter de editar resposta que vão parar ao fórum quando eu pretendia que fossem privadas. E causa enormas confusões!

Não gosto muito das cores do fórum, mas é claro que gostos não se discutem e provavelmente muita gente adora.

Espero que haja uma maneira menos radical de lidar com a publicidade sem ser proibi-la, que é o que fazem muitos foruns por ser mais fácil. Uma das coisas que eu muito aprecio neste é esse delicado equilíbrio entre gratuito e comercial que o FD consegue manter (e que, reconheço, deve dar bastante trabalho). É claro que à medida que o fórum se vai tornando conhecido, a pressão comercial vai sendo maior. Mas como não há melhor maneira de saber as falhas de um produto do que discuti-lo com a concorrência, acho que, tudo somado, as coisas positivas são mais do que as negativas.

Quanto aos mal agradecidos, acho que, como os pobres, sempre os teremos entre nós. Mas essa coisa dos dias "sem" parece-me uma boa ideia para experimentar.

Assim de repente não me lembro de mais nada.

Editado:

Ah sim, há outra coisa que me irrita, mas de que o FD não tem culpa nenhuma: são as pessoas que fazem caixinha e só dão soluções em privado a um problema que se está a discutir em público. Como deve o caso do chão de bambu neste momento, por exemplo...
    • macal

# 7

Irritante, também, é a derivação que os tópicos tomam. Começa-se a discutir alhos e quando se dá por ela já vai em bugalhos, introduz-se ruído na discussão com prejuízo para todos.
    Os erros ortográficos são lamentáveis, mas creio que a culpa não é de quem escreve mas sim de quem ensinou.
  4.  # 8

Colocado por: macalIrritante, também, é a derivação que os tópicos tomam. Começa-se a discutir alhos e quando se dá por ela já vai em bugalhos, introduz-se ruído na discussão com prejuízo para todos.

Concordo em absoluto. A meu ver um dos grandes problemas do fórum são mesmo as derivações. Menos mal quando estas são sobre assuntos de interesse. Mas não há é pachorra para as discussões entre membros mais "azedas"... Nestes casos é que se devia usar o sussurro.... :)
    •  
      MartaD

# 9

Na parte que me toca, irei sempre meter aqui fotos do resultado da ajuda que pedi. É o mínimo. Assim como meto fotos para ilustrar o que quero , para poder ser uma ajuda mais directa e eficaz.
    Noutras coisas já lhe disse FD, gostaria de ver quem está online.

Quanto aos sussurros, não os uso muito mas gostaria que fosse como noutros fóruns que frequento, em private message à parte do tópico.
    •  
      alv

# 10

Vivam!

Outra vezes, ainda, a repetição fastidiosa das questões.
    O resto concordo; Quanto aos erros, lamento-o e eu sou um dos que dou alguns, uns por ignorancia, outros por tentar ser rápido na escrita, porque muitas vezes venho aqui numa "rapidinha" e...
    "fassam" parte.

Editado: Outras vezes, como agora, que acabo de ler um tópico e não entendo o que querem dizer!
    Apetecia-me que houvesse um ponto de exclamação ou interrogação ao lado do "agradecer" !!!!!!
    •  
      MRui
    • 2 fevereiro 2010

# 11

O que não gostam no Fórum da Casa...

No geral acho que está muito bom. No particular, só a publicidade fora do local próprio me desgosta. Já o tinha comentado em privado ao FD e aproveito para repetir: O fórum já está com uma dimensão e projecção muito significativas, é frequentado regularmente por muitos profissionais e particulares, e está a ficar muito apetecível para anunciantes que aqui vêm com esse único intuito de fazer anúncios à borla.
    • naar
    • 3 fevereiro 2010

# 12

Olha! Nem de propósito!

O que eu não gosto é mesmo deste tipo de pedido de ajudas!

https://forumdacasa.com/?CommentID=102540
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barba Negra
  5.  # 13

Na minha opinião o que esta de pior no forum´são sem duvida os ataques pessoais entre membros, porque normalmente as pessoas que recorrem ao forum têm questões importantes, e acabam por ficar a saber o mesmo porque a conversa comessa em alhos e dois comentários á frente já está em bugalhos, porque o sujeito A, não gostou do comentário do sujeito B, e aí comessa a troca de palavras entre uns e outros que nada têm a ver com o tema apresentado.
    E quem tinha duvidas ás veses fica ainda pior. Na minha opinião certos comentários deviam ser mesmo retirados.

De resto gosto do conteudo

Abraço
  6.  # 14

Há outro aspecto técnico que merece ser lapidado, FD.

Normalmente recebemos uma notificação no e-mail quando alguém responde a um post, mas parece-me que essas notificações são aleatórias, tanto as posso receber como não, como podem ser de uma intervenção de um post iniciado por mim, como não. Parece-me a mim...

Secalhar só faz sentido receber notificações se for da minha escolha. Convinha criar uma zona, secalhar na altura da inscrição do membro em que este teria a hipótese de escolher se queria receber todas essas notificações, só notificações das discussões por si iniciadas ou só das que participou. Ou todas estas.

Não sei se é possível incluir este factor.
    • lobito
    • 3 fevereiro 2010 editado

# 15

Colocado por: naarOlha! Nem de propósito!

O que eu não gosto é mesmo deste tipo de pedido de ajudas!

https://forumdacasa.com/?CommentID=102540

Ah,esta escapou-me :-))))

FD, acho que em casos destes os comentarios deviam ser apagados o mais depressa possivel para que o crime não compense.
  7.  # 16

Colocado por: KaruraHá outro aspecto técnico que merece ser lapidado, FD.

Normalmente recebemos uma notificação no e-mail quando alguém responde a um post, mas parece-me que essas notificações são aleatórias, tanto as posso receber como não, como podem ser de uma intervenção de um post iniciado por mim, como não. Parece-me a mim...

Secalhar só faz sentido receber notificações se for da minha escolha. Convinha criar uma zona, secalhar na altura da inscrição do membro em que este teria a hipótese de escolher se queria receber todas essas notificações, só notificações das discussões por si iniciadas ou só das que participou. Ou todas estas.

Não sei se é possível incluir este factor.

na subsecção de "Notificação de novas mensagens" das opções da tua conta, podes configurar isso.

ao inicio também fui bombardeado, mas depois de configurado, ficou 'impec' ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Karura
  8.  # 17

Parece que começa aqui a haver algum consenso.
    Quanto aos erros ortográficos eu como o alv sou um daqueles que contribui para a "poluição" do forum.
    Uns motivados pela rapidez da escrita outros mesmo pela ignorância.
    FD vou tentar não voltar a enganarme nos Ç :))
    A publicidade encapotada é sem dúvida das coisas que mais me encomoda.
    Não sou contra a publicidadade até porque sendo este um forum já com alguma dimensão essa pode ser benefica quer para os profissionais que por aqui andam quer para o publico em geral que pode ter acesso a novos produtos.
    Defendo a ideia de que toda a que não for apresentada de forma explicita seja apagada e se possivel o seu autor seja castigado com uma martelada no dedo mindinho.
  9.  # 18

Colocado por: zedasilvaParece que começa aqui a haver algum consenso.
    Quanto aos erros ortográficos eu como o alv sou um daqueles que contribui para a "poluição" do forum.
    Uns motivados pela rapidez da escrita outros mesmo pela ignorância.
    FD vou tentar não voltar a enganarme nos Ç :))
    A publicidade encapotada é sem dúvida das coisas que mais me encomoda.

Já agora... incomoda :-)))
  10.  # 19

por agora só vou-me queixar de uma coisa, que é grave na minha opinião:
    estamos aqui para ajudar também, e o que me toca mais, é a falta de um agradecimento das pessoas que por vezes nem resposta à resposta/solução dão.
    isto tira a motivação para ajudar
    sempre que alguém criar um tópico devia ter consciência que é uma responsabilidade criar um topico, não é um dado adquirido uma resposta uma ajuda, não a tomem como garantido.
    deêm valor à ajuda dos outros mesmo que no final não se revele realmente uma ajuda.
    Concordam com este comentário: AnaT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, SRPP - Arquitectura, Karura, susaguedes, GiselaCC, icl
  11.  # 20

Disto por exemplo:

https://forumdacasa.com/discussion/8486/ultimas-editado-afinal-nao-sao-ultimas-ja-sao-antigas/#Item_32

Apesar de ser assunto para muitas discussões e opiniões, mas como diz o ditado "cada macaco no seu galho"
    Nota-se que este forum é muito visitado , então há quem aproveite para falar de tudo o que apetece.

0.0241 seg. NEW