Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos. Alguém sabe se é permitido (prender) motociclos e outros veículos de duas rodas aos postes de iluminação e perturbar o normal estacionamento dos automóveis? Obrigado
  2.  # 2

    Logo à partida esses veículos não podem estacionar em cima do passeio.
    Logo à partida esses veículos, tem igual direito a estacionar na via publica, tal como os automóveis.
  3.  # 3

    Quando ando de bicicleta, qualquer poste ou árvore é um lugar de estacionamento, desde que não prejudique ninguém (nem veículos, nem peões).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Serge
  4.  # 4

    Colocado por: jamc.06Boa noite a todos. Alguém sabe se é permitido (prender) motociclos e outros veículos de duas rodas aos postes de iluminação e perturbar o normal estacionamento dos automóveis? Obrigado

    Então mas se é no estacionamento, qual é o problema? Eu quando ando de moto estaciono no sitio dos "automóveis", excepto se existir local de estacionamento dedicado a motociclos.
    • RCF
    • 5 maio 2023 editado

     # 5

    Colocado por: jamc.06Alguém sabe se é permitido proibido (prender) motociclos e outros veículos de duas rodas aos postes de iluminação e perturbar o normal estacionamento dos automóveis?

    A questão deverá ser colocada ao contrário, isto é, será proibido...? Isto porque, segundo o ordenamento jurídico português, tudo o que não for proibido, será permitido.
    E não, não será proibido amarrar bicicletas ou motociclos a postes de iluminação. Tal proibição, a existir, só se for mesmo a nível local, isto é, a nível autárquico e decorrente de alguma eventual decisão municipal.
  5.  # 6

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Então mas se é no estacionamento, qual é o problema? Eu quando ando de moto estaciono no sitio dos "automóveis", excepto se existir local de estacionamento dedicado a motociclos.


    Em certos bairros de Lisboa mais típicos e pressionados a nível de estacionamento essa decisão costumava dar direito a encontrar a sua mota num estado francamenre diferente do que a deixou :) A minha chegou a ir parar ao quarteirão abaixo.

    Há a lei e há o apropriado a cada situação e os dois raramente coincidem na via pública em Portugal.
  6.  # 7

    Colocado por: zemvpferreira

    Em certos bairros de Lisboa mais típicos e pressionados a nível de estacionamento essa decisão costumava dar direito a encontrar a sua mota num estado francamenre diferente do que a deixou :) A minha chegou a ir parar ao quarteirão abaixo.

    Há a lei e há o apropriado a cada situação e os dois raramente coincidem na via pública em Portugal.

    Acredito que sim, mas tenho tido cuidado quanto ao sitio onde estaciono.
    Na terra onde fores ter, faz como vires fazer.

    Mas atenção, que defendo a máxima que em mulher e mota alheia é pior que crime pôr a mão 😎
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  7.  # 8

    Cuidado ⚠️
  8.  # 9

    Colocado por: Vítor Magalhãesdefendo a máxima que em mulher e mota alheia é pior que crime pôr a mão 😎


    Hum

    Ja descobri vários defeitos nas motas dos meus amigos, quando lhes faço test-drive ...

    ..se calhar é por isso que não me emprestam as mulheres, devem estar com medo que lhes mostre também os verdadeiros defeitos delas
  9.  # 10

    Colocado por: Nostradamus

    Hum

    Ja descobri vários defeitos nas motas dos meus amigos, quando lhes faço test-drive ...

    ..se calhar é por isso que não me emprestam as mulheres, devem estar com medo que lhes mostre também os verdadeiros defeitos delas

    Certo, mas se o amigo emprestar deixa de ser alheia (refiro-me à mota obviamente) 😎

    Sobre esse meme daí de cima, o que acha que acontecia se deixasse a mota estacionada num sitio e quando lá chegasse a mesma estivesse arrumada a um canto e estivesse lá um automóvel estacionado? (pergunta honesta).
    • RCF
    • 9 maio 2023

     # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesSobre esse meme daí de cima, o que acha que acontecia se deixasse a mota estacionada num sitio e quando lá chegasse a mesma estivesse arrumada a um canto e estivesse lá um automóvel estacionado? (pergunta honesta).

    à cautela, deveria prever a possibilidade de, entre a retirada da mota e o estacionamento desse carro, lá poder ter estado estacionado outro carro...
  10.  # 12

    Colocado por: Vítor Magalhãeso que acha que acontecia se deixasse a mota estacionada num sitio e quando lá chegasse a mesma estivesse arrumada a um canto e estivesse lá um automóvel estacionado?


    Resposta honesta, nunca deixei a mota assim num local de carro. Prefiro deixar em cima do passeio.

    Mas quando saímos em grupo, deixamos pelo menos umas 3 ou 4 motas nos locais de "estacionamento de carro".

    Se acontecer alguma coisa às nossas motas, acho que o nosso espírito de alcateia primal acaba-se por sobrepor ao racional ..

    Mas manusear uma mota não é para qualquer um. Ninguém sem experiência consegue manobrar uma mota "grande" como fosse uma scooter ou bicicleta. Também é um risco muito grande um automobilista andar a mexer assim nos motociclos.
  11.  # 13

    Está certo... 🙄
  12.  # 14

    Não percebi Vitor

    é por nunca ter deixado a mota assim num local de carro? Quando vou ao lidl claro que tenho de deixar.

    Mas falando de um verdadeiro parque de estacionamento, propriamente dito, por exemplo residencial ou no meio de uma cidade, não me lembro de o fazer. Se o faço é extremamente raro pois não me lembro a ultima vez que o fiz a sós.
  13.  # 15

    Colocado por: NostradamusNão percebi Vitor

    O pessoal a esquivar-se à resposta, provavelmente por causa do politicamente correto 😎

    Sobre o estacionamento em si eu evito estacionar em sítios onde corra o risco de ser multado tal como em cima de passeios ou em estacionamentos exclusivos para automóveis, se no sinal do parque não tiver nenhum painel adicional e se não existir estacionamento dedicado para motociclos, estaciono no local como sinal [P].
 
0.0149 seg. NEW