Colocado por: rubenp3Achei muito pouco profissional não terem assumido o erro e terem feito a alteração da implantação sem me avisarem.Era a ver se passava sem ninguém dar conta :).
Colocado por: rubenp3Achei muito pouco profissional não terem assumido o erro e terem feito a alteração da implantação sem me avisarem
Colocado por: rubenp3Não quero nem tenho capacidade para andar a fiscalizar o trabalho deles.
Como proceder daqui para a frente?
Colocado por: zedasilva
Se tiver margem orçamental, contrate desde já uma equipa de fiscalização que tenha serviços de assessoria técnica.
O técnico que assumir essa assessoria será o seu braço direito na gestão de todo o processo até ao final da obra.
Tipos de assessoria que podem fazer a diferença no sucesso do projeto
Assessoria técnica na coordenação e otimização dos projetos
Assessoria técnica e administrativa na consignação da empreitada
Assessoria técnica e administrativa na gestão da empreitada
Colocado por: PauloSuJá agora aproveito também para o informar que é possível alterar o traçado natural de curso de água existente, com a devida aprovação da APA.
Se a nova implantação da moradia não for do seu agrado e se a linha de água for de reduzidas dimensões (algo que não envolva grandes custos), pode sempre propor à APA a alteração do seu traçado natural, cumprido com as devidas regras que a APA impõe para este efeito como é óbvio.
Em terrenos pequenos/estreitos muitas vezes tem de se recorrer a este método para conseguir implantar a construção no mesmo, ou dentro da área urbana.
Colocado por: zemvpferreiraPerante uma falha dessas? Passava-me da marmita, não pagava mais um tusto que fosse. Conforme o trabalho despachado até agora, pedia ou não o reembolso dos pagamentos já feitos. Queixa na Ordem e toca a encontrar outro atelier para começar do zero ou continuar o projecto.
A incompetência tem remédio, a desonestidade é doença incurável. Não trabalhe com pessoas em quem não pode confiar.
Colocado por: rubenp3A margem não é muita infelizmente. Quais são os valores expectáveis?
Colocado por: rubenp3O principal problema é que é muito inclinado.
Colocado por: rubenp3Quais as consequências para os arquitectos em caso de queixa na ordem?
Colocado por: rubenp3
Quais as consequências para os arquitectos em caso de queixa na ordem?
Colocado por: zedasilvarubenp3
Antes de iniciar o projeto de arquitetura alguém lhe disse que tratando-se de um terreno na proximidade de uma ribeira era fundamental ter um estudo do solo?
Sendo um terreno em declive, a que cota está o firme?
Será que não tem ai zonas de aluvião?
Qual o histórico de cheias nessa ribeira?
Qual o nível freático do terreno?
Colocado por: rubenp3Fiz uma escavação de teste, 1m de profundidade e encontrei solo duro. Ainda assim vou fazer um estudo geotécnico para melhor compreender os níveis da água