Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Eu vou entregar a minha declaração de IRS com a indicação de reinvestimento de imóvel (dizendo o imóvel HPP que vendi e o que HPP comprei), mas devido à linha temporal, há uma probabilidade de que não vai ser aceite, e que depois vou ter que entregar uma nova declaração sem este anexo.

    Já telefonei várias vezes à AT e já fui aos SF, mas recebo várias respostas diferentes, portanto quero tentar e ver o que acontece.

    No entanto, gostava de saber se alguém tem ideia de quanto posso ter que pagar de multa por:
    - Entregar a declaração final de IRS fora do prazo
    - O reinvestimento de mais-valias ter sido rejeitado

    Alguém já teve essa experiência, ou já viu a acontecer, etc?
    Estou interessado em saber os valores da multa.

    Muito obrigado!
  2.  # 2

    Até pode nem ter multa se no decorrer do processo regularizar a situação de forma voluntária. Pode depender do seu histórico, pode depender do serviço de finanças...
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta.
    Mas se houver coima, sabe entre que valores pode ir?
  4.  # 4

    Colocado por: tozya- Entregar a declaração final de IRS fora do prazo


    Parece que vai haver mais 2 anos de prazo para concluir a construção (devido aos problemas com a COVID 19).
  5.  # 5

    Colocado por: JOCOR

    Parece que vai haver mais 2 anos de prazo para concluir a construção (devido aos problemas com a COVID 19).


    Resta saber quando e como sai essa legislação.
  6.  # 6

    Olá. Obrigado pelas respostas. Neste caso, não é em relação a construção. Eu já vendi e comprei imóveis. Apenas não sei se a AT vai considerar que a primeira foi a minha HPP. Daí eu perguntar como é em relação a coimas, e se tenho que re-submeter a declaração IRS se eles não aceitarem essa parte, ou se apenas me dizem para pagar e fica tudo bem, sem coimas de atraso ou outro motivo.
 
0.0072 seg. NEW