Colocado por: henriquesdasilvase é aceitável que após colocar acão de registo serventia a um terreno o advogado mensalmente debite custos de chamadas telefónicas a 140 euros hora acrescer o IVA .Se ele debita e você paga sem reclamar, é aceitável.
Colocado por: henriquesdasilvaGostaria informem se é aceitável que após colocar acão de registo serventia a um terreno o advogado mensalmente debite custos de chamadas telefónicas a 140 euros hora acrescer o IVA .
O processo ja dura á cerca de um ano e se durar 4 ou 5 vai ser incomportável.
Colocado por: RCFA verdade é que, por regra, os advogados cobram cada chamada que recebem do cliente, mesmo que seja apenas para responder que não há novidades.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Há uns anos um colega Arq. foi com o cliente e um Advogado a uma Câmara (fazer não sei o quê). No final, o cliente vira-se para o advogado e pergunta "quanto é que é?"... E o Arq. vira-se pó homem: "então e eu?"... Sendo que o Advogado basicamente só foi fazer figura de corpo presente, e quem resolveu a situação foi o Arq. No final, o cliente ainda sentiu que a brincadeira lhe saiu cara e meio "lixado" como o bitaite do Arq., pois teve que pagar aos dois, quando só contava com um pagamento.
Interessantíssimo o modo de como são as coisas. Os Artistas do sector da construção deviam começar a andar de gravata, ou a cobrar pelos telefonemas. Boa dica...
Até os agentes imobiliários são mais r€sp€itados. Não desfazendo advogados ou imobiliários... mas é de facto curioso. Talvez não haja tanto autodidata a defender-se em tribunal ou a escrever cartas pomposas. Se calhar é disso.
Quanto ao user autor do tópico, se faz parte do contrato, pague. Senão, negoceie.
Colocado por: RCFA imprevisibilidade é substancialmente maior.
Colocado por: Pedro BarradasInfelizmente... na área dos estudos e projecto a coisa não é assim tão previsível quanto se gostaria.
Colocado por: N Miguel OliveiraNão censuro os Advogados, até aplaudo.Por outro lado dá-lhes imenso jeito arrastar os processos...
Colocado por: HAL_9000Por outro lado dá-lhes imenso jeito arrastar os processos...
Colocado por: N Miguel OliveiraExacto. Daí que enquanto consumidor de um serviço, acho mais transparente a modalidade de orçamento.
Como aos trabalhadores que cobram à hora.
Colocado por: HAL_9000Exacto. Daí que enquanto consumidor de um serviço, acho mais transparente a modalidade de orçamento.
Mas dependendo das situações, há lugar a ambos.
Agora os advogados é um facto, nunca há orçamentos. Uma pessoa se precisa e recorrer à justiça, na verdade nunca sabe quanto vai gastar.
Colocado por: PickaxeQue chamadas telefónicas são essas?
Colocado por: Pedro BarradasHá clientes que não tem noção.. tenho uma cliente que tive de cortar... era mails tipo "Chat", para tudo e por nada... O pior é que ia rebuscar assuntos já abordados e resolvidos.. se fosse cobrado cada "esclarecimento", cada minuto gasto nisso. Já não abusavam.
Os técnicos tem mais coisas em mão e não podem estar sempre neste registo, é depois, não se faz nada, pulando de assunto em assunto.
Em tempos também tive, de refrear chamadas de outros, era a qq hora da semana / fim de semana ou da noite. As pessoas também tem a sua vida pessoal e necessitam desse espaço. eu pelo menos necessito. Há que compartimentar as actividades.
eu tento não enviar nem mails, nem mensagens fora de horas ( a menos que seja mesmo um assunto de grande interesse e urgência). Também agradeço que tenham a mesma delicadeza comigo.
(Desabafo)
Colocado por: PickaxeQue chamadas telefónicas são essas?
Ele envia a descriminação da duração das chamadas?
Colocado por: Pedro BarradasHá clientes que não tem noção.. tenho uma cliente que tive de cortar... era mails tipo "Chat", para tudo e por nada... O pior é que ia rebuscar assuntos já abordados e resolvidos.. se fosse cobrado cada "esclarecimento", cada minuto gasto nisso. Já não abusavam.Meu caro ,já por isso e sabendo o preço minuto ,nem quero conversas .
Os técnicos tem mais coisas em mão e não podem estar sempre neste registo, é depois, não se faz nada, pulando de assunto em assunto.
Em tempos também tive, de refrear chamadas de outros, era a qq hora da semana / fim de semana ou da noite. As pessoas também tem a sua vida pessoal e necessitam desse espaço. eu pelo menos necessito. Há que compartimentar as actividades.
eu tento não enviar nem mails, nem mensagens fora de horas ( a menos que seja mesmo um assunto de grande interesse e urgência). Também agradeço que tenham a mesma delicadeza comigo.
(Desabafo)