Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho esta parede com 9,80m por 3m, num pátio onde pensei inicialmente colocar um jardim vertical artificial. Mas vendo preços para esta área assustei me com os valores por isso estou a ponderar outras opções.

    Alguém pode dar sugestões de como tornar o espaço mais agradável ?
    Obrigado desde já .
      280A7B9B-412C-420D-97BB-45D1A67957AD.jpeg
      4B0F54A0-0A7D-416A-AA8E-C87D1DBF85A9.jpeg
      F1465186-744F-48C3-BE7F-505F19E54988.jpeg
  2.  # 2

    Se fosse para mim fazia algo assim em bambu.

    Colocava esteira a forrar a parede e umas plantas na frente, dependendo da disponibilidade €€€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
      Screenshot_20230507-164449.png
  3.  # 3

    Boas, eu pendurava vasos na parede com flores daquela que crescem e ficam a cair pelo vazo... deixava-os separados de metro a metro talvez.
    Uns morangueiros também fica bonito, porque depois os morangos ficam ao pendurão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
  4.  # 4

    A nossa ideia era nesta zona ser uma zona de churrasco/lazer pois vai levar no chão deck cerâmico também . Temos depois outra zona da casa que aí sim vamos ter relva e árvores mas aqui a ideia era algo artificial que tornasse o espaço mais acolhedor, mesmo sem colocar nada natural.
  5.  # 5

    Ripado vertical em madeira
  6.  # 6

    1°essa zona parece tampão. Cuidado com ceramico a tapar zonas de escoamento de agua.
    Isso era um bom cimento afagado e pintado.
    Quanto ao jardim. O jardim vertical dá muita manutencao.
    O meu conselho é comprar vasos grandes e compridos e escolher as plantas que melhor se darão aí. É preciso verificar a exposicao solar e a zona do país para escolher bem as plantas.
    Simples e eficaz. Nao carregue muita coisa, caso contrario esse patio perde a piada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
  7.  # 7

    Jardim vertical artificial aplicado ronda os 170eur-200m2
    •  
      marco1
    • 7 maio 2023 editado

     # 8

    o que está atras desse muro? é o terreno do vizinho?
    porque ficou tão alto, por norma os regulamentos não permitem que seja tão alto.
    penso que para não parecer o pátio da prisão terá mesmo que ter muito verde ou um que ripado em madeira mesmo que com aspeto tosco e com algum verde junto iria dar um aspeto mais tropical e fresco.
  8.  # 9

    Colocado por: marco1o que está atras desse muro? é o terreno do vizinho?
    porque ficou tão alto, por norma os regulamentos não permitem que seja tão alto.


    Está o muro do vizinho sim. Ficou à mesma altura.

    Pois eu quero tornar o espaço mais acolhedor daí estar a pensar em soluções .
  9.  # 10

    Se puder rasgar um pequeno canteiro on chaõ (isso é um piso térreo?) coloque simplesmente hera.
    bom e barato. Pode inclusive procurar por outras trepadeiras perenes em sites como a Planfor
    • RCF
    • 8 maio 2023

     # 11

    pintura em mural, do género grafiti
 
0.0140 seg. NEW