Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

O meu nome é Rui e sou de Oliveira de Azeméis. Recentemente adquiri o interesse em efetuar uma formação na área de Ladrilhador/Azulejador, uma vez que vou emigrar no final deste ano e tomei conhecimento que é uma profissão bastante procurada no país de destino, para além de se enquadrar noutros objetivos a médio e longo prazo.
    É neste sentido que procuro o vosso auxílio pois qual não é o meu espanto quando, após pesquisa, verifico que não encontro aqui próximo onde possa efetuar essa formação que até julguei ser possível encontrar num centro de formaçao profissional mas... Está mais difícil do que o que julgava. Encontrei uma opção no Porto mas fiquei igualmente surpreso quando me dizem que apenas fazem formações para empresas do setor.

Alguém conhece algum centro de formação presencial aqui entre Aveiro, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Porto ou outra zona próxima?

Desde já agradeço a atenção e possíveis sugestões.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Santos.
    • RCF
    • 8 maio 2023 editado

# 2

sem prejuízo de procurar essa formação (para a qual também não lhe sei dar informações), pondere trabalhar como servente de ladrilhador. Permitir-lhe-á aprender alguma coisa na área. Raro é aquele que não foi assim que começou...
    Concordam com este comentário: marco1, JoãoEduardoDias
  2.  # 3

A não ser que precise mesmo de um certificado, ir para o terreno trabalhar é o melhor curso e mais rápido e conjugando claro com pesquisa e estudo teorico por sua conta.
  3.  # 4

Nada como começar como servente, além de aprender ainda ganha um ordenado.
  4.  # 5

Colocado por: marco1A não ser que precise mesmo de um certificado, ir para o terreno trabalhar é o melhor curso e mais rápido e conjugando claro com pesquisa e estudo teorico por sua conta.

Colocado por: MRSantosBoa tarde!

O meu nome é Rui e sou de Oliveira de Azeméis. Recentemente adquiri o interesse em efetuar uma formação na área de Ladrilhador/Azulejador, uma vez que vou emigrar no final deste ano e tomei conhecimento que é uma profissão bastante procurada no país de destino, para além de se enquadrar noutros objetivos a médio e longo prazo.
    É neste sentido que procuro o vosso auxílio pois qual não é o meu espanto quando, após pesquisa, verifico que não encontro aqui próximo onde possa efetuar essa formação que até julguei ser possível encontrar num centro de formaçao profissional mas... Está mais difícil do que o que julgava. Encontrei uma opção no Porto mas fiquei igualmente surpreso quando me dizem que apenas fazem formações para empresas do setor.

Alguém conhece algum centro de formação presencial aqui entre Aveiro, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Porto ou outra zona próxima?

Desde já agradeço a atenção e possíveis sugestões.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Santos.

Na Alemanha por exemplo o curso de “mestre” era de 3 anos e tirado lá.
  5.  # 6

Entre em contacto com o movimento #SouCunheiro e tente ser ajudante de um deles.

Se necessitar de cunha, avise :)
  6.  # 7

Boa tarde.

Desde já agradeço as vossas respostas. De facto concordo, até por uma questão de bom senso, que no campo é que se adquire experiência mas a verdade é que, como ainda cá vou ficar até ao final deste ano, pensei nessa possibilidade da formação, que sempre me poderia dar alguma pequena vantagem na hora de lá procurar trabalho nessa área.

RUIOLI, obrigado pela dica! Desconhecia por completo.

Rui Santos
  7.  # 8

Colocado por: RUIOLIEntre em contacto com o movimento#SouCunheiroe tente ser ajudante de um deles.

Se necessitar de cunha, avise :)

Tem uma Associação em Portugal - Assinalar - Associação de Ladrilhadores.
  8.  # 9

Colocado por: pc ferreira

Tem uma Associação em Portugal - Assinalar - Associação de Ladrilhadores.

Boa!

Alguns destes profissionais "cunheiros" estão em PT, o líder deles cá, o Fernando, é uma pessoa super acessível para ajudar.
  9.  # 10

Colocado por: RUIOLI

Boa!

Alguns destes profissionais "cunheiros" estão em PT, o líder deles cá, o Fernando, é uma pessoa super acessível para ajudar.

Pena perceber pouco…
  10.  # 11

Colocado por: pc ferreiraPena perceber pouco…

Não me parece. Pelo menos é uma pessoa super correta e assenta mesmo ladrilhos, sei que já ajudou muitos e daí a minha sugestão.
  11.  # 12

Colocado por: RUIOLI

Não me parece. Pelo menos é uma pessoa super correta e assenta mesmo ladrilhos, sei que já ajudou muitos e daí a minha sugestão.

Faltam-lhe muitas noções básicas da construção na Europa, correcta, não digo que não.

0.0101 seg. NEW