Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Na próxima reunião de condomínio irá a discussão trocarmos o intercomunicador do prédio por um sistema de video porteiro. Tendo em conta que é uma coisa nova no prédio imagino que seja considerado uma inovação e como tal necessita da aprovação de uma maioria de 2/3 dos votos.
    A minha questão é:
    -temos um condómino comercial, que tem entrada autónoma e que como tal não contribui, e bem, para estas despesas "residenciais". Para a contabilidade dos 2/3 de votação os votos dele também contam?
    Ou no que toca a despesas que só interessam/são pagas pelos condóminos residenciais a contabilização dos 2/3 para aprovação faz-se apenas de entre o conjunto desses condóminos residenciais?
    • RCF
    • 9 maio 2023

     # 2

    Colocado por: mlrodrigues-temos um condómino comercial, que tem entrada autónoma e que como tal não contribui, e bem, para estas despesas "residenciais". Para a contabilidade dos 2/3 de votação os votos dele também contam?
    Ou no que toca a despesas que só interessam/são pagas pelos condóminos residenciais a contabilização dos 2/3 para aprovação faz-se apenas de entre o conjunto desses condóminos residenciais?

    Quem não contribui, não tem voto na matéria.
    Esse condómino comercial, não contribuindo para esse investimento, não terá voto no mesmo.
    Concordam com este comentário: bettencourt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mlrodrigues
  2.  # 3

    Nada na lei proíbe o seu voto pois é condómino como os restantes. O bom senso (dele) poderá levá-lo a abster-se, por exemplo.
  3.  # 4

    Colocado por: BoraBoraNada na lei proíbe o seu voto pois é condómino como os restantes. O bom senso (dele) poderá levá-lo a abster-se, por exemplo.


    A minha questão é um pouco por aí, independentemente do sentido de voto dele, concordar, discordar ou abster-se, se efectivamente quiser votar num assunto de que não vai usufruir nem pagar, se por lei temos de contabilizar o voto dele para os 2/3 de maioria necessária à aprovação ou não
 
0.0141 seg. NEW