Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Qual o custo aproximado para construcao de casa do projeto em anexo?
    E se recomendam alguma empresa na zona Norte (Distrito do Porto).

    Area aprox: 300m2

    Cumps
      12.jpeg
      22.jpeg
      1.jpeg
    • RCF
    • 9 maio 2023

     # 2

    Colocado por: fjspArea aprox: 300m2

    de €350k para cima...
  2.  # 3

    Colocado por: RCF
    de €350k para cima...


    Muito pra cima.. a minha não tem
    Metade do sainete e não vão chegar os 350k

    Gosto.. mas só esses vãos são um rombo no orçamento.
  3.  # 4

    Colocado por: Bragas VGosto.. mas só esses vãos são um rombo no orçamento.


    e os muros de contenção?

    eu concordo com o RCF, os 350K são apenas o inicio da brincadeira
  4.  # 5

    Nesta altura, depende muito do construtor, mas sempre acima dos 1500€ / m2 + Iva (pelo menos na zona de Lisboa). Já encontrei a 2.000€. Sugiro também que tenha em conta uns 10 a 20% para imprevistos e considere o valor para fiscalização e acompanhamento da obra, bem como para a Segurança e Higiene. Os muros de contenção, são outra parte considerável. Pelo que vejo no projeto, creio que esses muros vão ter que levar umas sapatas e ainda têm um tamanho considerável.
  5.  # 6

    Colocado por: fjspArea aprox: 300m2


    Essa área é bruta? Ou área útil?
  6.  # 7

    Area bruta
  7.  # 8

    Sem outros elementos, eu diria que é coisa para custar perto de 1/2 milhão
    Se não são esses os valores que tinham em mente, talvez seja o momento que fazer uma reflexão
  8.  # 9

    Tb acho cerca de 500k. Quantidade de carpintaria, caixilharia, envidraçados... Etc..
  9.  # 10

    Sem duvida que vou meter "On Hold" :D
  10.  # 11

    Colocado por: fjspSem duvida que vou meter "On Hold" :D

    Que explicar o porque de ter chegado a esta fase sem a noção dos custos?
  11.  # 12

    Quem quer uma casa de 300m² nos dias de hoje nem deveria questionar-se sobre o preço de construção.

    Seria o equivalente de perguntar: "qual o consumo deste carro com 500 cv?"
  12.  # 13

    Ando a ver terrenos com possibilidade de construcao ou casas para reconstruir. Apos varias pesquisas, foi-me apresentado por uma agencia um terreno, com este projeto ja aprovado, mas se for um projeto cuja orcamentacao esteja nos 300K/350K , fica completamente fora de questao.

    O meu orcamento para construcao/reconstrucao, seriam no maximo 200K EUR (excluindo terreno), e nao vejo como seria possivel reduzir custos num projeto destes.
  13.  # 14

    Colocado por: fjspmas se for um projeto cuja orcamentacao esteja nos 300K/350K , fica completamente fora de questao.

    Então está com sorte.
    Este não é um projeto para 350K
    Na zona do Porto não constrói isso mesmo com qualidade muito fraca por menos de 450K
  14.  # 15

    Colocado por: fjspmas se for um projeto cuja orcamentacao esteja nos 300K/350K , fica completamente fora de questao.
    se fosse 300k bem estaria você.. isso nao chega para meia missa

    na minha opinião.. continue a procurar isso foi um mono que a agência tem aí e que nao consegue despachar .. atiraram o barro à parede
  15.  # 16

    Colocado por: fjspe nao vejo como seria possivel reduzir custos num projeto destes.
    não existe. só fazendo projecto novo para o seu orçamento.
  16.  # 17

    Colocado por: antonylemosse fosse 300k bem estaria você.. isso nao chega para meia missa

    na minha opinião.. continue a procurar isso foi um mono que a agência tem aí e que nao consegue despachar .. atiraram o barro à parede


    Exato. Deve ter sido um dos motivos para o terreno ter baixado de preco.
  17.  # 18

    Colocado por: antonylemosisso foi um mono que a agência tem aí e que nao consegue despachar

    Cheira-me que é mais um daqueles projetos de um DO que andou até ao final a alimentar um sonho.
    Não é certamente um projeto pensado para a comercialização.
    Ninguém no seu perfeito juízo irá investir 450K naquele projeto
  18.  # 19

    mas se gosta muito do terreno, se está a bom preço, bem localizado.. Desvalorize o projecto e faça um novo à sua medida.
    Concordam com este comentário: zedasilva, mafgod, snob, Vítor Magalhães
  19.  # 20

    Se o preço do terreno baixou e está a um valor aceitável, ninguém, em principio, o obriga a usar esse projeto, pode sempre apresentar outro mais em conta.

    Quando comprei o meu terreno para construir também tinha um projeto aprovado e substitui por um outro à minha medida.

    Agora, pode é não conseguir construir a sua casa pelo valor que pretende.
 
0.0178 seg. NEW