Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Talvez seja uma pergunta muito relativa mas como vivo na Suíça e já estou fora há algum tempo por vezes perco noção da realidade dos preços praticados em Portugal o que já me valeu alguma perca de tempo, energia e dinheiro aquando dos orçamentos para construção.

Dentro de em breve começo a construir em Melides/Grândila uma casa familiar, exterior piscina (orçamento construtor), terraços e envolvente piscina (orçamento construtor) e barbecue (igual).

No entanto, tenho de mandar fazer um projeto de paisagismo para o resto (espaco verde) e não tenho noção nenhuma dos preços a que devo estar a espera. Por m2 ou em geral… Alguém me sabe dar uma janela de valores já bastante larga ja para um exterior, mas sem exagerar (nada de luxos extravagantes mas já alguma qualidade). Provavelmente não vou por relvado porque não terei maneira de manter frequentemente em bom estado visto que não estou em Portugal. Vi algumas fotos naquela região de exteriores em areia… porque não em algumas zonas, enfim.

E já agora, um projeto paisagista fica para que valores? 500, 1500… Obrigado!
  2.  # 2

Depende do que se queira, da complexidade do projecto e do nível de detalhe requerido, do que tenho visto, sempre apartir dos 650€ + IVA.
    Pode também ver se lhe compensa ter um processo de concepção / execução. Existem n empresas de Espaços verdes que também fornecem esse tipo de acessoria.

Colocado por: RubenJorgerovavelmente não vou por relvado porque não terei maneira de manter frequentemente em bom estado visto que não estou em Portugal. Vi algumas fotos naquela região de exteriores em areia… porque não em algumas zonas, enfim.

E acho muito bem... São tudo assuntos a dicutir com o Arquitcto paisagista. A concepção dos espaços verdes exteriores deve ser feito numa perepspectiva de valorização das espécies e habitats autóctones, numa perspectiva de sustentabilidade ambiental, onde também se deve incluir o tipo de materiais de revestimento/ soluções construtivas e os custos previsíveis de manutenção das espécies vegetais escolhidas, a rede de regas, etc...

è redutor pensar em espaços verdes e conotar ocm relvados.

Concerteza que o Ruben, tem um gabinete/ arquiteto que es´tar a executar o projecto da edificação, já falou com ele? Ele que explique e veja. Até poruqe o Arquitecto paisagista que contratar, te´ra de coordenar com o projecto de arqutictura licenciado e especialidades.
    Boa sorte.

0.0076 seg. NEW