Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um terreno de 2000m².
    Pretendo fazer um destaque de 1000m².
    Este destaque vai precisar de autorização bancária visto que ainda estou a pagar a minha casa ao banco (que inclui o terreno)

    Alguém sabe como funciona este processo ou ja o fez?

    Cump
  2.  # 2

    quer portanto que o banco abra mão de parte da garantia que tem no caso de você falhar a prestação ao banco, boa sorte.
  3.  # 3

    Depende do conforto da garantia..

    Se a casa com o 1000 m valer 250k e a dívida 70/80 não vejo porque não..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silva.14
  4.  # 4

    Faz o pedido ao banco por escrito. Apresenta planta do terreno e da implatancao da casa e assinala a zona que pretende destacar, com descricao das areas que fica num e noutro artigo. Junta a CRP e CPU atualizadas.
    O banco antes de responder vai pedir uma avalicao. Se der ok emite uma certidao a autorizar o destaque. Depois com esta certidao mete o processo à camara. Qd a camara responder vai às finanças para gerar novo artigo no destaque e correcao da area no atual e depois conclui na conservatoria.
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosquer portanto que o banco abra mão de parte da garantia que tem no caso de você falhar a prestação ao banco, boa sorte.
  6.  # 6

    Bom dia.

    Nao quero que o banco abra mao de nada porque ate pode ficar na mesma tudo hipotecado so quero é poder dividir.
  7.  # 7

    Colocado por: SirruperFaz o pedido ao banco por escrito. Apresenta planta do terreno e da implatancao da casa e assinala a zona que pretende destacar, com descricao das areas que fica num e noutro artigo. Junta a CRP e CPU atualizadas.
    O banco antes de responder vai pedir uma avalicao. Se der ok emite uma certidao a autorizar o destaque. Depois com esta certidao mete o processo à camara. Qd a camara responder vai às finanças para gerar novo artigo no destaque e correcao da area no atual e depois conclui na conservatoria.
  8.  # 8

    Bom dia,

    Obrigado pela explicação.
    De facto parece me viável, até porque o novo artigo(terreno dividido)pode na mesma ficar hipotecado, visto que eu quero é mesmo so dividir o terreno de forma a poder vender os 1000m² que nao necessários.

    Muito obrigada pela sua resposta.

    Cump
  9.  # 9

    Se ficarem os 2 artigos hipotecados, o banco até fica com mais garantias, mas conversando com o banco eles até poderão prescindir da hipoteca sobre o lote destacado.
  10.  # 10

    Mas se o artigo ficar hipotecado.. não “pode” vender
  11.  # 11

    Colocado por: Bragas VMas se o artigo ficar hipotecado.. não “pode” vender

    O objectivo é o banco avaliar o artigo a destacar e autorizar a emissao do distratre de hipoteca, mantendo a hipoteca em curso apenas no artigo da casa.
  12.  # 12

    Colocado por: Silva.14Bom dia,

    Obrigado pela explicação.
    De facto parece me viável, até porque o novo artigo(terreno dividido)pode na mesma ficar hipotecado, visto que eu quero é mesmo so dividir o terreno de forma a poder vender os 1000m² que nao necessários.

    Muito obrigada pela sua resposta.

    Cump


    Colocado por: Sirruper
    O objectivo é o banco avaliar o artigo a destacar e autorizar a emissao do distratre de hipoteca, mantendo a hipoteca em curso apenas no artigo da casa.
 
0.0154 seg. NEW