Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estamos a ponderar instalar um sistema de painéis fotovoltaicos com baterias.
    Já temos 2 orçamentos de diferentes instaladores, que diferem entre eles essencialmente nas baterias.
    Um instalador propõe baterias SolaxPower Triple-Power, que são baterias já desenhadas especificamente para utilização residencial.
    O outro cenário contempla a instalação de baterias Pylontech US3000, que se tratam de baterias em formato rack, que parecem ter sido desenhadas para sistemas informáticos.
    Os 2 instaladores dizem que as baterias têm uma garantia de 10 anos e \ ou 6000 ciclos de descarga.

    A nossa duvida é face às 2 opções em cima da mesa, qual a que oferece mais fiabilidade.
    Alguém tem experiência com algum destes modelos?

    Muito obrigado.
  2.  # 2

    As Pylon conheço, são completamente plug and play com inversores compatíveis.
    Não são necessariamente desenhadas para sistemas informáticos: eles vendem uns armários próprios que pode ser instalado onde se quiser. O formato é muito amigável para instalar na rack ou até empilhadas.

    Sendo certo que os preços da energia não se vão manter muito tempo, nem podem, actualmente eu não instalava baterias. Instalem os painéis e o inversor compatível, comprem da rede e vendam o excedente da produção. Com os valores actuais é muito mais barato comprar que vender, normalmente o racional económico para as baterias já não é muito... racional, agora muito menos. Mais tarde, as baterias instalam-se rapidamente se for o caso.
    Disclaimer: eu tenho baterias. Mas montei-as por carolice e pela "pica".
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmcxl
 
0.0048 seg. NEW