Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Já estou numa casa arrendada faz mais de 15 anos.
    Quando falei com o Senhorio, devido a dificuldade de arranjar fiador, ele me fez uma promessa que caso eu consiga arranjar o fiador e assinar o contrato, ele nunca me iria subir a renda da casa...nem os aumentos anuais.
    E dito e feito foi o que aconteceu.
    Alem disso, por meu espanto passado cinco ou mais anos depois de iniciar o contrato e mantendo sempre o prometido e eu nunca ter faltado ou atrasado uma única renda, por meu espanto chegou um dia que eu fui fazer pagamento da mensalidade, eles me abaixaram a renda dos 450 Euros para 400 Euros, e me disseram que foi por eu ter sido um inquilino que nunca faltou nos pagamentos.
    Já fez 3 anos em que a dona ca casa morreu e a casa passou para as mãos da filha e continuei com o arrendamento sem fazer novo contracto. Simplesmente a filha me disse que os recibos iriam passar a vir em nome dela.
    Assim foi ate que no ano passado ela me enviou uma carta dizendo que a renda ia passar ao valor inicial e também as subidas anuais.
    O que a nova senhoria falou justificou é que me subiu a renda porque eu coloquei uma janela nova num dos quartos dado que estava muito danificado e entrava água quando chovia e vento também.
    Realmente coloquei a janela sem a avisar e também nem pedi o retorno do dinheiro do custo da janela que me custou 350 Euros.
    Tinha um acordo com a antiga senhoria que eu poderia fazer pequenas melhorias na casa, como todas as torneiras, candeeiros, tomadas e paredes que mando arranjar e pintar todos os anos ,porque estragam com humidade dado que é um rés do chão num local que tinha sido drenado e sofre muito com humidades., e mais melhorias que tenho feito sem nunca pedir retorno do dinheiro aplicado nas melhorias contantes que tenho feito na casa.
    Todas as janelas já estão bastantes danificadas e minha intenção era as substituir todas futuramente.
    Caso se verificar as rendas se pode ver que houve a tal descida dos 50 euros e permaneceu ate a nova senhoria a subir de novo
    Minha questão:
    A subida repentina da renda esta de acordo com a lei?
    Muito abrigado
  2.  # 2

Colocado por: BuarqueA subida repentina da renda esta de acordo com a lei? Assim foi ate que no ano passado ela me enviou uma carta dizendo que a renda ia passar ao valor inicial e também as subidas anuais.
    nao estou a ver o que considera ser repentino. você foi avisado há um ano. se quiser paga, se nao quiser é procurar nova casa

Colocado por: BuarqueRealmente coloquei a janela sem a avisar e também nem pedi o retorno do dinheiro do custo da janela que me custou 350 Euros.
    o primeiro vc fez melhorias sem autorização de livre e espontânea vontade.. e tendo o feito nao tem nada a pedir a ninguém.

Colocado por: BuarqueTinha um acordo com a antiga senhoria
    como ela morreu esse acordo foi à vida

Colocado por: BuarqueTodas as janelas já estão bastantes danificadas e minha intenção era as substituir todas futuramente.
    isso cabe ao senhorio/a
    Concordam com este comentário: Alto_moinhos_1978
  3.  # 3

Os senhorios por cortesia concederam-lhe um beneficio extra-contratual e agora reclama pela nova proprietária querer colocar o valor conforme contrato? Dê graças por não exigir os 50,00€ em falta face ao contrato respeitante aos meses em que esse benefício de boca lhe foi concedido....

A subida até pode ser mais de 50€ uma vez que, segundo percebi, o aumento de renda estipulado por Lei não foi aplicado nos últimos 3 anos. Pode faze-lo agora de forma consecutiva. Coeficiente cumulativo: 1,0243.
    Concordam com este comentário: Alto_moinhos_1978

0.0095 seg. NEW