Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas caros,

Antes de mais, obrigado por todo o contributo que possam dar relativamente a este assunto.

Sou comprador de uma casa, já temos tudo alinhavado para fechar o negócio. No entanto, foram feitos acrescentos ilegais na casa e o tamanho dos lotes também não está correto (vou comprar a casa e respetivo lote da mesma + um lote ao lado. Os acrescentos são garagem, uma especie de sala e uma dispensa. Tenho já a arquiteta a tratar desse processo de legalização junto da câmara, desde medidas, especialidades e averbação está quase resolvido. No entanto ela chamou me a atenção que o ideal é retificar isso tudo na câmara e depois no momento da escritura acertar lá os respectivos dados. Que é prática comum e que os bancos o recomendam porque para acertar os tamanhos no registo, pode levar vários e longos meses.

A minha questão é, isto é possível o que ela diz? Se não for possível, qual a maneira mais rápida de tratar do processo?

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Colocado por: LeiradasNo entanto ela chamou me a atenção que o ideal é retificar isso tudo na câmara e depois no momento da escritura acertar lá os respectivos dados.

1º legaliza na camara ( vai demorar bastante tempo), depois com a emissão da LAU, pode e DEVe actualizar os registos.
    Só depois é que pode fazer a escritura com a papelada toda em ordem.
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas
    1º legaliza na camara ( vai demorar bastante tempo), depois com a emissão da LAU, pode e DEVe actualizar os registos.
    Só depois é que pode fazer a escritura com a papelada toda em ordem.

Por acaso aqui a câmara local nestes processos é muito rápida. E até ao final do mês deverá estar tudo pronto.
    O que me dizem é que no registo predial é que poderá levar meses e meses. E queria ver incluindo as obras que tenho a fazer se até ao final do ano estava na casa.
  4.  # 4

Colocado por: LeiradasO que me dizem é que no registo predial é que poderá levar meses e meses.

a ultima rectificação deste género que se fez (urbano), demorou uns 2 meses.
    Se houver um predio rustico envolvido, que envolve a DGT.. é que é chato.
  5.  # 5

"E até ao final do mês deverá estar tudo pronto."
    Últimas palavras famosas....
  6.  # 6

Colocado por: nunogouveiaÚltimas palavras famosas....

ahahaha!!!
  7.  # 7

Colocado por: nunogouveia"E até ao final do mês deverá estar tudo pronto."
    Últimas palavras famosas....

Que se mantém e já deu entrada na câmara, que segundo um familiar já estará quase pronto. Uma das vantagens de morar nas Ilhas.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas
    a ultima rectificação deste género que se fez (urbano), demorou uns 2 meses.
    Se houver um predio rustico envolvido, que envolve a DGT.. é que é chato.

Menos mal, se for só 2 meses já fico bem contente de ver fim a isto. Obrigado pelo input.

0.0130 seg. NEW