Colocado por: hangas
Estou curioso :) e gostaria de saber o porquê.
A meu ver, e em principio o relógio usará um contacto seco, pelo que o tipo de carga não terá muita influência sobre o mesmo. Só se que a carga seja bastante indutiva que possa potenciar um arco, ai percebo. Mas neste caso com luzes LED não acredito que mexa o ponteiro.
Dito isto, também tenho um Shelly para as luzes de jardim. Até porque tenho programações com base no por e nascer do Sol, e não horas fixas. Mas até é um Shelly 1PM cuja comutação é eletrónica e não tem contacto seco.
Colocado por: ClioIIMeta lá a foto do contactor e eu faço-lhe um boneco.
Colocado por: Telhado
Aqui vai
Colocado por: Telhado
https://ibb.co/8jkC3VB
Colocado por: ClioII
Fixe, mas meta a foto a apanhar o topo e o fundo de forma a ver os parafusos e as suas designações.
Colocado por: ClioIIAqui vai:
Colocado por: BigmouseAinda não tive oportunidade de estudar o assunto. Mas pelas recomendações dos fabricantes e fichas técnicas dos equipamentos tenho a ideia de que este tipo de equipamentos não suportam muito bem o ligar e desligar de lâmpadas led.
Por exemplo, já nos foi passada a recomendação para até os contactores terem um calibre pelo menos 5 vez superior a corrente do circuito de lâmpadas led.
Ainda à pouco tempo, tivemos estive a fazer um caderno de encargos para substituição de uma luminárias de uns campos desportivos e na ficha técnica da luminária indicava me por exemplo que só podia ligar uma luminária led de 400W a um disjuntor de 10A curva C. Se fosse necessários ligar mais no mesmo circuito tinha de aumentar o calibre do disjuntor.
Em relação ao interruptor horário que normalmente utilizo, tens a indicação para a potência máxima de lâmpadas led. da imagem em anexo.
Colocado por: hangas600W com cargas tendencialmente
Colocado por: ClioIIAqui vai:
Colocado por: BigmouseAinda relativamente à limitação dos contactores em relação à iluminação LED, deixo um link com informação técnica.